Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

sábado, 31 de março de 2007

Maske vence e surpreende o mundo!


Uma grande estrela da Alemanha surpreendeu o mundo na noite desse sábado, Henry Maske (31-1 ,11 ko's) vingou o seu único revés na carreira ao vencer por decisão unânime o atual campeão dos cruzadores pela AMB, Virgil Hill (50-6 , 23 ko's) no Olympiahalle, em Munique na Alemanha, mesmo palco da primeira luta entre os dois que aconteceu a 10 anos atrás e teve vitória de Hill numa decisão dividida. Na época Maske era uma grande estrela do boxe alemão ,ele perdeu pela primeira e única vez em sua carreira profissional na frente de 20 mil pessoas em sua própria casa na luta pela unificação do seu título da FIB dos meio-pesados com o título da AMB de Hill . Antes do primeiro combate entre Hill e Maske, o alemão garantiu que iria se aposentar e realmente foi isso que aconteceu , ou era o que havia acontecido , até o dia de hoje.
Maske se apresentou numa forma física invejável e, com muito vigor, ultrapassou qualquer expectativa ao dar um out-box em Hill. Os scores foram 117-110 (duas vezes) e 116-113 todos em favor do ex-campeão mundial e ex-aposentado. No oitavo assalto Maske foi punido por uma cabeçada (aparentemente acidental) que acabou abrindo um corte em Hill, mas o ocorrido não foi fator determinante na pontuação.
Virgil Hill vinha de uma vitória por decisão unânime em cima do até então invicto, Valery Brudov, e conquistou o título vago dos cruzadores pela AMB(já que Jean-Marc Mormeck unificou o título principal da AMB com o do CMB, e se tornou "super-campeão" segundo à entidade).
Henry Maske , além de ter se vingado de sua derrota aos 42 anos de idade e depois de 10 anos de aposentadoria, ainda levou pra casa uma bolsa de cerca de 2 milhões de dólares , mas não levou o cinturão de Virgil Hill, visto que , acertadamente, a AMB não autorizou que este estivesse em jogo.

sexta-feira, 30 de março de 2007

Mundo do Boxe

Gonzales defende seu título.
O campeão dos pesos-galo pela OMB, Jhonny Gonzales (33-5 , 29 ko's), defendeu seu título na noite de hoje por nocaute no 9° assalto contra o ex-campeão dos moscas pela FIB Irene Pacheco (32-2 , 23 ko's) em Tucson, Arizona , nos EUA. A luta terminou com o tempo de 1:04 do 9° round quando o campeão encaixou uma sequência mortal no adversário enquanto esse estava preso às cordas, causando assim a interrupção do combate.

Julio soma mais um nocaute na carreira!
O meio-médio Joel Julio (30-1 , 28 ko's) nocauteou aos 2:48 do sétimo assalto Thomas Davis (11-4-2 , 7 ko's), O corajoso Davis abdicou de sua envergadura superior para tentar trocar golpes com o poderoso Julio, mas, após perder todos os rounds sucumbiu ao grande poder de 'punch' do oponente.
Julio está rankeado em sétimo pelo CMB, quarto pela AMB e pela FIB , e em quinto pela OMB na categoria dos meio-médios.

Hill e Maske fazem o peso.
Virgil Hill e Henry Maske fizeram ambos o peso no limite estipulado das 190 libras. O título dos cruzadores de Hill não estará em jogo, mesmo assim o campeão da AMB dos cruzadores deverá receber 1,6 milhões de dólares pelo combate enquanto seu adversário receberá algo próximo de 2 milhões de dólares.

BOXE BRASIL: Furacão e Agnaldo Nunes podem fazer preliminares de Popó!
O campeão sul-americano dos super-galos ,Carlinhos Furacão ,e o campeão norte-americano dos super-penas , Agnaldo Nunes, podem fazer as lutas preliminares durante o evento que marcará o retorno do 4 vezes campeão mundial ,Acelino "Popó" Freitas, no Foxwoods Resorte & Casino nos EUA. Os adversários ainda não estariam definidos.
Qualquer novidade será noticiada por aqui.

Contenders vencem por 4 à 2!

O time de lutadores americanos, em sua maioria, ex-participantes do reallity show "The Contender" bateu o time de pugilistas ingleses em Newcastle, Inglaterra pelo placar de 4 à 2 nas seis lutas validas pela disputa entre EUA e Reino Unido.
Abaixo, seguem os resultados dos combates.

Robin Reid fez o esperado, bateu por pontos Jesse Brinkley, os scores foram 78-76 , 78-74 , 78-75 todos à favor de Reid que é ex-campeão mundial dos super-médios.

Cornelius Bunderage nocauteou Colin McNeil no sétimo assalto.

Jerson Ravelo (único americano que não é ex-participante do programa) venceu o até então invicto Paul Buchanan, os scores foram 80-71, 79-73, 79-72 todos em favor de Ravelo.

Alfonso Gomez nocauteou no sétimo round Martin Concepcion.

Freddy Curriel surpreendeu e nocauteou no último round o favorito Ross Minter.

Anthony Small continuou invicto ao bater Walter Wright por decisão dividida, os scores foram 77-75 e 78-74 em favor de Small, contra 77-76 em favor de Wright.

Foi decidido que as lutas entre Jonathan Reid e Paul Smith (vitória de Simth por nocaute no sétimo assalto) e entre Nigel Wright e o substituto de Michal Clark , Jonathan Nelson (nocaute no segundo assalto em favor de Wright), não seriam contadas para decidir a vitória na disputa entre os americanos e os ingleses.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Campeão mesmo?

Num ato decepcionante, o atual campeão dos pesos-médios, Jermain Taylor (26-0-1 , 17 ko's) irá enfrentar seu segundo adversário seguido vindo de uma categoria inferior de peso, Cory Spinks (36-3 , 11 ko's) campeão dos médios-ligeiros pela FIB. Como se não bastasse o peso natural de Taylor ,que chega a ser considerado um peso-cruzador antes de emagrecer para seus combates, Spinks é um ex-campeão mundial dos meio-médios!
Cory Spinks (apesar de sua herança genética avantajada) é o típico lutador que ninguém gosta muito de ver lutar , com um estilo de boxe "chato" e sem muita pegada, as lutas dele não são bem cotadas para vendas em pay-per-view (óbvio, ninguém quer ver nem de graça suas lutas ,imaginem se alguém pagaria pra ver).
Jermain Taylor, apesar de ser o reconhecido campeão dos médios depois de duas vitórias controversas sobre Bernard Hopkins, está sempre sendo posto em dúvida quando o assunto é a qualidade real do seu boxe perante lutadores que estão no topo . Depois de seu empate (também contestável ,contra Winky Wright) Taylor vem pegando adversários fáceis, e que não batem forte de uma maneira que leve perigo. Essa situação não será revertida, ainda mais contra um campeão de categorias inferiores que tem apenas 11 nocautes em 39 combates. Se Jermain Taylor continuar evitando lutadores como Edison Miranda e Khoren Grevor, vai acabar perdendo o posto de "Rei dos médios" sem ao menos ter tentado defender o mesmo.
O evento batisado de "Border Battle" pela HBO americana acontecerá no dia 19 de Maio, no FedEx Forum , em Memphis , Tennessee, local bem próximo à cidade natal de Taylor , Little Rock. A luta deve ser realmente oficializada amanhã.

quarta-feira, 28 de março de 2007

Mundo do Boxe

Friday Night Fights trará duas boas lutas nessa sexta.
O meio-médio comlombiano Joel Julio (29-1 , 27 ko's) enfrentará Thomas Davis (11-3-2), que já venceu outro bom lutador Kendall Holt. Julio é o 4° colocado nos rankings da FIB e da AMB e está em 7° no ranking do CMB.
Na outra luta da noite,a campeã dos pesos-médios Mary Jo Sanders (24-0 , 7 ko's) enfrenta a veterana Valerie Mahfood (19-12-3 , 9 ko's). Sanders espera enfrentar Laila Ali em breve.

Revanche nos cruzadores!
A "Warriors Boxing" e a "Don King Productions" chegaram à um acordo para que seja realizada a revanche entre o campeão dos cruzadores pela FIB, Krzysztof Wlodarczyk, e Steve Cunningham. Com isso , a FIB prontamente cancelou o "purse bid" para a realização do combate.
A "Warrior Boxing" promoverá o evento no próximo dia 26 de maio na Polônia.

Haye quer chance pelo título mundial.
David Haye, campeão Europeu dos cruzadores e número 1 do ranking do CMB na categoria, pretende enfrentar Jean-Marc Mormeck no seu próximo combate. O CMB já confirmou que Mormeck obrigatoriamente precisa enfrentar Haye para manter o cinturão.
David Haye (18-1 , 17 ko's), no dia 27 de Abril tem luta marcada em Londres contra Thomasz Bonin.

Por enquanto é isso.
Desculpem por somente estar postando notícias ultimamente, é que estou meio sem tempo, nesse fim de semana devo colocar matérias sobre o boxe nacional
Obrigado á quem leu e comentou!

segunda-feira, 26 de março de 2007

Mundo do Boxe

Promessa dos médios continua invicto.
Pawel Wolak (14-0 , 9 ko's), se tornou campeão nova-iorquino dos médios ao bater o veterano Keith Sims (25-14-1 , 14 ko's) por nocaute no segundo assalto. Depois de derrubar o adversário uma vez no primeiro assalto e duas no segundo, Wolak acertou muitos golpes causando a interrupcção do combate exatamente aos 3:00 do segundo round.

Main Events nega que irmão de Ricky Hatton enfrentará Gatti.
O promotor Dennis Hobson havia dito que Matthew Hatton (30-3-1) , irmão do campeão dos meio-médios-ligeiros Ricky Hatton, estaria próximo de assinar o contrato para entrar no ringue contra o canadense Arturo Gatti.
A Main Events (promotora de Gatti) negou completamente o "fato", e chamou o mesmo de um simples boato. Com isso, o próximo adversário de Gatti , que deve ser o último de sua carreira , continua totalmente indefinido.

Rachman pode fazer defesa obrigatória nos EUA.
O campeão dos pesos-palha pela FIB, Muhammad Rachman,pode defender seu cinturão contra o adversário obrigatório, o filipino Florante Condes, em território norte-americano. O promotor do campeão , Ndondo Sugiarto, disse ter recebido a mesma oferta de 75 mil dólares como bolsa para que a luta seja nos Estados Unidos, entretanto, os últimos detalhes e a localidade do combate ainda não foram acertados.

Dunne defende seu título Europeu.
O super-galo irlandês Bernard Dunne (23-0 , 14 ko's) precisou de apenas três rounds para defender seu cinturão de campeão europeu contra Yersin Jailauov (19-5 , 7 ko's) do Casaquistão. Foi a primeira defesa do título europeu dos super-galos desde que Dunne capturou o cinturão no mês de novembro do ano passado. Dunne é uma das principais promessas irlandesas de título mundial .

Peso-Médio russo continua invicto.
Dmitry Pirog (8-0 ,7 ko's) , continua invicto e aparecendo para o mundo, dessa vez a vítima foi o argentino Juan Manuel Alaggio (16-5-1 , 6 ko's) que durou apenas quatro , dos dez rounds que eram previstos para o combate.

Sergio Mora conta seu lado da história.
O vencedor da primeira temporada do reallity show "The Contender", Sergio Mora (19-0 , 4 ko's), que recentemente esteve em negociações para disputar o título mundial dos médios contra o campeão Jermain Taylor, explicou o por quê (segundo ele) as negociações não foram adiante. Segundo Mora, muita burocracia e a localização do evento , fora as pressões exercidas pelos promotores de Taylor, foram as causas para o cancelamento do possível combate. Mora também disse que os promotores do campeão se aproveitaram do fato de que ele não teria aceitado que a luta acontecesse em Memphis, para criar fatos. O campeão do "The Contender" afirmou que dinheiro definitivamente não foi uma das causas do cancelamento , apesar das declarações contrárias por parte de Lou DiBella (promotor de Taylor).
Sergio Mora agora pretende lutar em Maio e citou Verno Phillips e John Duddy como possíveis adversários.

sábado, 24 de março de 2007

Mundo do Boxe

Mikkel Kessler defende seus títulos.
O dinamarquês Mikkel Kessler (39-0 , 29 ko's) bateu por pontos o até então invicto Librado Andrade(24-1 , 18 ko's), no Copenhagen's Parken Arena para um público de cerca de 25 mil pessoas. Kessler dominou a luta toda e venceu por 120-108 em todos os cards. Mesmo com a pressão do bom pugilista desafiante , o campeão deu conta do recado com sobras, continuando invicto e matendo seus títulos da AMB e do CMB na categoria dos super-médios.

Dangaard volta com vitória.
Thomas Dangaard(38-1), ex-contender dinamarquês cuja única derrota veio pelas mãos de Arturo Gatti, voltou da sua curta aposentadoria batendo o journeyman Jean Louis Bryla (4-9-3) por nocaute no segundo assalto.

Zebra sul-americana vence promessa Européia!
Carlos Donquiz da Venezuela (14-6 , tendo perdido todas as cinco lutas anteriores), bateu, durante as preliminares do mesmo evento das lutas acima citadas, a promessa Reda Zam Zam (23-1, 10 ko's), tirando assim a invencibilidade do dinamarquês em sua própria casa por nocaute no primeiro assalto! Zam Zam ( que estava rankeado em 5 pela AMB, 3° pela OMB e 12 ° pelo CMB, na categoria dos médios-ligeiros) começou a levar fortes golpes logo de início e caiu três vezes durante os 2:15 de duração do combate.

Feliciano vence em grande combate!
O americano Jesse Feliciano (15-5-3 , 9 ko's) se tornou o novo campeão norte-americano dos meio-médios pela USBA, após nocautear a promessa Delvin Rodriguez(20-2-1 , 12 ko's) no oitavo assalto. Numa das melhores lutas já mostradas durante esse ano pela ESPN no tradicional "Friday Night Fights" , depois de perder os sete primeiros assaltos (muitos por pouca margem) , Feliciano nocauteou o adversário ( que até então tinha perdido uma única vez , e por decisão dividida) depois de derruba-lo por três vezes causando a interrupcção do combate.

Promessa dos super-médios vence mais uma.
Rankeado em 3° pela OMB e pelo CMB , e em 5° pela FIB , Carl Froch (21-0 , 17 ko's) se manteve invicto ao bater Sergey Tatevosyan (26-8 , 14 ko's) por nocaute técnico aos 2:54 do segundo assalto. Depois de derrubar Tatevosyan , Froch continuou acertando o adversário com muito volume de golpes , causando a interrupção da luta. Essa foi a primeira derrota de Tatevosyan por nocaute em toda sua carreira.

O'Neil Bell quer terceira luta contra Mormeck.
O ex-campeão dos cruzadores quer tirar a "nêga" contra o Francês e atual campeão Jean-Marc Mormeck. Bell venceu o primeiro combate por nocaute e perdeu o segundo por pontos na França, numa luta aonde os scores foram abertos ao público ao final do quarto e do oitavo assalto. O'Neil Bell disse que devido à abertura dos scores, Mormeck fugiu durante os últimos quatro assaltos , evitando dar ao público aquela que poderia ser "A luta do ano".

Morales nos leves?
A lenda mexicana, Erik Morales deve subir para a categoria dos leves. O seu adversário deve ser o campeão da categoria pelo CMB , David Diaz. A luta seria no dia 15 de julho com transmissão para os EUA em pay-per-view pela HBO.

Começam as vendas para a luta de Popó!
Para celebrar seu centésimo evento de boxe profissional, o Foxwoods Resort e Casino que fica na reserva indígena de Mashantucket nos EUA, trará a luta entre Acelino "Popó" Freitas e Juan Diaz, pela unificação dos títulos da OMB e da AMB dos leves no dia 28 de abril. O evento será promovido pela Banner Promotions e pela Don King Productions, e os ingressos já estão sendo vendidos nos EUA.

Holly Holm se torna a única mulher à deter os principais títulos!
A americana Holly Holm (17-1-2 , 5 ko's) , aplicou um out-box em Ann Marie Saccurato (12-2-2 , 5 ko's) para se tornar a única campeã que tem os quatro grandes títulos do boxe feminino. Ela agora detêm os títulos da WIBA, WBA, IBA e IFBA da categoria meio-médio. Holm já venceu grandes adversárias como Mia St John e Christy Martin.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Manny Pacquiao , o super-pena mais bem pago do mundo


5 milhões de dólares, essa será a bolsa que o boxeador filipino Manny Pacquiao receberá para sua luta contra o até então desconhecido Jorge Solis. A bolsa de Pacquiao por si só, supera o pagamento de Marco Antonio Barrera e Juan Manuel Marquez juntos em sua super-luta que ocorreu no último sábado.
Mesmo sem ostentar nenhum cinturão , Pacquiao não só é o verdadeiro campeão dos super-penas, como também é o mais bem pago da categoria ( e um dos mais bem pagos do boxe inteiro). Com seu carisma e seu poder de punch incrívelmente forte para seu peso, Pacquiao vem conquistando o Mundo sem colocar em jogo nenhum cinturão de campeão mundial por nenhuma das 4 grandes organizações que regem o boxe atualmente, prova de que não é preciso ostentar um cinto bem decorado para ter reconhecimento e receber altos pagamentos no boxe.

Mundo do Boxe

Tudo pronto para Rodriguez!
Recém contratado pela "Joe DeGuardia's Star Boxing" o americano/dominicano Delvin Rodriguez (20-1-1 , 12 ko's) fará sua primeira luta de 12 rounds contra Jesse Feliciano (14-5-3 , 8 ko's)valendo o título norte-americano dos meio-médios pela USBA, nessa sexta 23 de março, no Foxwoods Resort, na reserva indígena de Mashantucket, Connecticut, Estados Unidos. Rodriguez, de 26 anos, é uma grande promessa e está num record de 9 vitórias consecutivas. Feliciano teve seu combate mais famoso ao empatar contra o ex-participante do "The Contender" Alfonso Gomez no dia 5 do mês de maio do ano passado. A luta téra trasmissão de forma gravada para o Brasil pela ESPN internacional no tradicional programa "Friday Night Fights" à partir das 2 da manhã ,na madrugada dessa sexta para sábado.

Gatti sem adversário definido.
Um dos maiores "Galos-de-briga" do boxe nos últimos anos , o canadense Arturo "Thunder" Gatti (40-8 , 31 ko's) ainda não tem adversário certo para aquela que deve ser sua ultima disputa dentro do quadrilátero de cordas. Apesar dos desafios públicos do campeão dos meio-médios-ligeiros pela FIB, Lovemore Ndou, a Main Events (empresa que promove Gatti) ainda não tem um oponente definido para a data reservada para a última luta de Gatti no dia 14 de Julho na HBO americana.

Roger Mayweather devolta ao corner de seu sobrinho!
Depois de 6 meses e uma luta do lado de fora dos ringues, Roger Mayweather volta a treinar seu sobrinho e melhor pugilista da atualidade Floyd Mayweather Jr.
Roger Mayweather havia sido preso sob a acusação de violência doméstica. Floyd declarou que está muito feliz em ter de volta seu principal treinador e que esteve com ele durante a maior parte de sua carreira e, segundo Mayweather Jr., nunca foi cogitada a possibilidade de contratar algum outro treinador. O "Pretty Boy" ainda afirmou que seu tio é o melhor técnico do boxe no mundo e que não existe um substituto que seja capaz de fazer o que ele faz. Do outro lado Roger disse estar muito animado em ajudar à preparar o sobrinho para o combate contra Oscar De La Hoya no próximo dia 5 de maio , ele afirma também que os fãs verão Mayweather Jr. em sua melhor forma e então saberão porque a família Mayweather domina o esporte.

Michalczewsk aponta Hill como favorito!
O ex-campeão dos meio-pesados Dariusz Michalczewsk prevê uma vitória fácil do veterano Virgil Hill contra Henry Maske na tão aguardada revanche do próximo dia 31 ,que marca a volta de Maske ao boxe após quase 10 anos de aposentadoria contra seu único algoz na carreira. Michalczewsk (que já venceu Hill) afirma que o ex-aposentado não está pronto e não vê chances de vitória por parte de Maske. Michalczewsk afirmou novamente que não quer voltar ao boxe, depois de dois anos parado ele afirma que o preço de sua volta seria uma bolsa de 10 milhões de Euros , ele ainda disse que tem medo que alguém lhe ofereça esses valores, já que , segundo ele mesmo, não tem mais o espírito para entrar no ringue.

Golden Boy Promotions é nocauteada na justiça!
A empresa promotora que pertence à Oscar De La Hoya, Bernard Hopkins e Shane Mosley perdeu na justiça uma tentativa de impedir que o filipino Manny Pacquiao lutasse o dia 14 de maio contra Jorge Sollis. A empresa entrou na justiça depois que Pacquiao assinou contrato para ser promovido pela empresa de De La Hoya por 7 lutas e logo depois voltou atrás em sua decisão. Desde então uma guerra jurídica tem sido travada entre a Golden Boy e a Top Rank(que renovou seu contrato com Pacquiao). Bob Arum, dono da Top Rank declarou: "Oscar De La Hoya deveria ter vergonha na cara, ele já está ganhando uma fortuna para lutar contra Floyd Mayweather,então porque impedir Pacquiao de ganhar a vida?". O maior concorrente de Don King disse ainda que se os filipinos não comprarem o pay-per-view da luta de De La Hoya, será culpa única e exclusiva do próprio "Golden Boy".

quarta-feira, 21 de março de 2007

AMB prepara 'purse bid' absurdo!

A mais antiga das quatro grandes associações que sancionam títulos mundiais, a AMB(Associação Mundial de Boxe), acaba de declarar publicamente que tem planos para três ' 'purse bids' esse mês em sua nova sede no Panamá.O termo "purse bid" é utilizado para dar nome ao ato das organizações de "leiloarem" a compra dos direitos de promoção de um evento geralmente valendo algum título ou eliminatória obrigatórios. Até ai tudo nos conformes, porém além dos combates entre os médio-ligeiros Travis Simms e Joachim Alcine(150 mil dólares de lance mínimo, valendo o título mundial de Simms) e dos mosca-ligeiros Juan Carlos Reveco e Nethra Sasiprapa(80 mil dólares de lance mínimo, valendo título mundial da categoria que está vago), a AMB afirma que fará um 'purse bid' pelo título dos leves entre Juan Diaz e Prawet Singwancha com lance mínimo de 150 mil dólares. O mundo inteiro sabe que Juan Diaz lutará no dia 28 de Abril numa unificação de títulos mundiais da AMB e da OMB com o nosso campeão , Acelino "Popó" Freitas, e diante desse fato cabem várias perguntas: Quem raios é Prawet Singwancha? O que este pugilista fez ( de qual eliminatória ele participou?) para ocupar o posto de desafiante obrigatório? Como obrigar um campeão que defendeu seu título à somente alguns meses à encarar um desafiante obrigatório? Por que lançar um 'purse bid' sabendo que o campeão já tem luta marcada?
Será que foi simples incompetência por parte da AMB, ou jogo de interesses? Não entra na cabeça de ninguém o fato de que uma unificação previamente aprovada venha à ser ignorada nesse momento! O que eles querem? Tirar o título de Diaz? Seria uma tremenda injustiça com o americano/mexicano, mas são coisas do boxe, e coisas como essas vêm tirando o prestígio desse esporte tão fascinante...

terça-feira, 20 de março de 2007

Mundo do Boxe

Definido o card completo da luta do filipino Manny Pacquiao contra Jorge Solis. O evento será em San Antonio no Texas, Estados Unidos no dia 14 de abril e será trasmitido via pay-per-view para os EUA e pode ser transmitido pelo canal Premiere Combate para o Brasil , tendo visto que o dono da empresa promotora Top Rank , Bob Arum, que irá realizar os combates, tem acordo firmado para trasmissão de seus eventos pelo canal pago. Além do famoso boxeador filipino, outra atração da programação será o super-star mexicano Jorce Arce (que se popularizou em seu país ao participar da versão do programa "Big Brother" local) disputando o título mundial dos super-moscas.
Confira a programação completa do evento logo abaixo:
12 Rds/ Super-penas
Manny Pacquiao, 43-3-2, 33 KOs
vs. Jorge Solis, 32-0-2, 23 KOs

12 Rds/ Título mundial dos super-moscas pelo CMB
Cristian Mijares(campeão), 30-3-2, 11 KOs
vs. Jorge Arce, 46-3-1, 35 KOs

12 Rds/Título mundial vago dos Moscas-ligeiros pelo CMB
Brian Viloria, 19-1-1, 12 KOs
vs. Edgar Sosa, 26-5, 14 KOs

10 Rds/Meio-médios
Julio Cesar Chavez Jr., 30-0, 23 KOs
vs. Anthony Shuler, 20-4-1, 14 KOs

10 Rds/Super-Galos
Bernabe Concepcion, 20-1-1, 11 KOs
vs. Benjamin Flores, 14-2, 4 KOs

8 Rds/Meio-médios-ligeiros
Victor Ortiz, 16-1-1, 11 KOs
vs. Tomas Barrientes, 27-10-1, 17 KOs

6 Rds/Moscas
Maribel Zurita, 8-8-1, 1 KO
vs. Emily Kelly, 2-2, 1 KO

4 Rds/Galos
Joseph Rios, 1-0, 0 KOs
vs. Jeremy Valdez, estréia profissional


Caballero quer unificar títulos!
O campeão dos super-galos pela AMB ,Celestino Caballero (26-2, 18 ko's), declarou que quer unificar seu título ou contra o campeão pela OMB ,Daniel Ponce De Leon , ou contra o recém coroado campeão do CMB , Rafael Marquez.

Peter Manfredo Jr. pronto para viajar ao País de Galles!
O Vice-campeçao do realitty show sobre boxe, "The Contender", deve viajar já nesse fim de semana para o País de Galles aonde ele irá se encontrar no próximo dia 7 de abril com o campeão dos super-médios pela OMB, Joe Calzaghe (42-0 ,31 ko's). Acompanhado de seu "conselheiro" e ajudante de treinos Sugar Ray Leonard, e seu pai/treinador Peter Manfredo Sr., Manfredo Jr.(26-3 ,12 ko's) irá fazer sua fase final de treinamentos e sessões de sparring. Cerca de 25 mil ingressos para a luta já foram vendidos e se espera que cerca de 35 mil pessoas estejam na platéia do "Millennium Stadium" em Cardiff para assistir a luta.

Por hoje é só, obrigado pelas visitas e comentários.
abraço!

Copa Sugar Ray Leonard (The Contender Tour)

Sabendo que muita gente acompanhou o Reallity Show "The Contender", trago novidades sobre os participantes que, em sua maioria, ficaram famosos e comentados e muitos devem aparecer por aqui em novas matérias.
No dia 30 de março o time liderado por Sugar Ray Leonard irá invadir a Europa!
Alfonso Gomez (15-3-2), Walter "Two Guns" Wright (13-2), Jerson Ravelo (17-2), Freddy Curiel (16-6-2) e Cornelius "K9" Bunderage (25-2) vão lutar contra o time de ingleses liderado por Barry McGuigan : Ross Minter(17-1-1) , Paul Smith (19-0), Anthony Small (16-0), Paul Buchanan (8-0-1), Martin Concepcion (11-3) , Colin McNeill (11-1) e Nigel Wright (17-2).
A ESPN americana deverá transmitir a programação aos moldes do Reallity Show (uma luta por semana)para os EUA, mas como mais de 10 mil pessos devem comparecer ao evento os resultados não poderão ser "escondidos" como era feito durante o "The Contender". Todas as lutas terão 8 Rounds .
A equipe vencedora levará a "Sugar Ray Leonard Cup."
Esse deve ser o primeiro de vários eventos do "The Contender" pelo mundo.

Eis os combates agendados:

Alfonso Gomez vs Martin Concepcion

Freddy Curiel vs Ross Minter

Walter Wright vs Anthony Small

Jesse Brinkley vs Robin Reid

Cornelius ''K9'' Bundrage vs Collin McNeill

Jerson Ravelo vs Paul Buchanan

Michael Clark vs Nigel Wright

Jonathan Reid vs Paul Smith, medios

Á seguir vou procurar analisar os ingleses e as possibilidades para as lutas

Martin Concepcion (11-3 , 8 ko's) : ex-promessa inglesa , estava invicto em 11 lutas até sofrer duas derrotas por nocaute técnico para adversarios inexpressivos e perder por pontos na luta seguinte, ou seja, Alfonso Gomez vai enfretar um oponente que vem de 3 derrotas seguidas.
Análise --> Afonso Gomez vencendo por pontos, mas acho difícil que ele tenha uma luta não equilibrada.

Anthony Small (16-0 ,11 ko's) :Não enfrentou ninguem realmente bom ,tem em seu cartel pugilistas experientes porém escadas, ou invictos , porém novatos, logo Walter Wright sai em vantagem antes do confronto por ter em seu cartel gente mais qualificada.
Análise --> Walter pode vencer sim, e até com facilidade, mas um pugilista invicto não costuma se entregar , e como Anthony tem bom poder de punch, uma derrota de Wright, principalmente por nocaute, não será nenhuma surpresa ou zebra.

Paul Smith (19-0 , 11 ko's) : Está bem acostumado com oponentes experientes, exatamente como Jonathan Reid, apesar disso Jonathan será o melhor oponente no cartel de Smith, e isso pode lhe trazer complicações, mas , analisando as derrotas de Reid para lutadores mediocres o desafio de Paul Smith não deve ser tão intrasponível.
Análise --> Paul Smith vence talvez por nocaulte , ou por pontos prefiro não apostar, mas a experiência de Reid pode fazer diferença nessa luta, não seria surpresa Smith perder sua invencibilidade.

Ross Minter (17-1 , 8 ko's) : Vem lutando com oponentes razoáveis, porém estes não são melhores do que aqueles à quem Freddie Curriel enfrentou (apesar de ter perdido para alguns deles).
Análise --> O favoritismo está nas mãos de Minter, mas Curriel tem potêncial e experiência suficientes para vencer.

Nigel Wright (17-2 8 ko's) : Campeão britânico dos meio-médios-ligeiros, tem muita qualidade , suas duas derrotas vieram pelas mãos de pugilistas mais experientes e com cartéis respeitáveis , ambas as derrotas vieram por pontos, o que deixa bem claro que é muito pouco provável que Michael Clark venha a nocautea-lo.
Análise --> Minha aposta pessoal seria em Nigel Wright, por ser mais alto e mais jovem , além de ter pego bons pugilistas
Pra mim o tempo de Clark já passou , mas sua experiência fica e novamente esse fator pode ser decisivo.

Colin McNeill (11-1 , 3 ko's) : Campeão britânico dos médios-ligeiros, canhoto, lutou contra pugilistas razoáveis.
Análise --> K-9 se souber encurtar a distância e não se intimidar com a movimentação do adversário leva essa, caso contrário vai sofrer um belo out-box e provavelmente perderá nos pontos.

Paul Buchanan (8-0-1 , 1 ko's) : Pouco poder de punch e uma inatividade de quase um ano e meio(desde seu empate contra Wayne Pinder , pugilista mais exepriente de cartel respeitàvel).
O seu oponente Jerson Ravelo(único no time comandado por Leonard que não participou do reallity show) é ótimo pugilista , quem viu sua luta contra Allan Green sabe muito bem disso.
Análise --> Ravelo deve ter um combate relativamente fácil, convenhamos , um pugilista de 24 anos que para um ano e meio de sua carreira(como foi o caso de Buchanan na época) , supostamente porque empatou no mínimo não leva o boxe muito a sério. Dada a qualidade de Ravelo, acho muito difícil uma vitória de Buchanan.

Robin Reid (38-5-1 , 27 ko's) : Talvez o melhor pugilista a se apresentar na noite. Vem de uma derrota em sua última luta , a qual era válida por título mundial, contra Jeff Lacy. Nesse combate ele sofreu dois knockdowns , os primeiros e únicos de sua carreira inteira. Reid simplesmente combateu todos os grandes nomes da categoria dos super-médios como Sven Ottke, Joe Calzaghe (isso mesmo, ele naum foi sequer derrubado pelo melhor pugilista da categoria atualmente!) , além de ter tirado a invencibilidade de Brian Maguee , uma ex-promessa.
Análise --> Se Robin Reid estiver realmente preparado para o combate (física e psicológicamente), e Jesse Brinkley apresentar o mesmo boxe medíocre que vem apresentando em seus ultimos combates, o pugilista inglês não terá dificuldade alguma em passar pelo "contender".

É isso ai, por hoje chega, porque deu um trabalhão fazer essa matéria viu rsrs.
Um abraço

segunda-feira, 19 de março de 2007

Mundo do Boxe

Ndou quer Gatti!
O campeão dos meio-médios-ligeiros da FIB, Lovemore "Black Panther" Ndou(45-8-1, 30 ko's) quer enfrentar Arturo Gatti em seu próximo combate para defender seu cinturão. A luta seria nos EUA em julho.
Segundo o campeão a HBO e a Main Events (promotora de Gatti) se reunirão está semana para decidir o futuro do canadense, e o campeão de 35 anos tem esperança que seu nome seja levantado.

Corrales está de volta!
Após sua derrota para Joel Casamayor e a falhar ao fazer o peso nessa mesma luta, Diego "Chico" Corrales (único algoz da carreira do nosso campeão, Popó) está de volta. Ele vai enfretar Joshua Clottey , subindo diretamente para a categoria dos meio-médios. A luta será no dia 7 de abril em Springfield , Missouri, Estados Unidos.

Ricardo Torres colocará título em jogo !
O campeão dos meio-médios-ligeiros pela OMB colocará seu título em jogo contra o ex-campeão Carlos Maussa, no dia 28 de abril na Colômbia. Torres (30-1 , 27 ko's) venceu a luta pelo título vago contra Mike Arnaoutis de forma bem controversa em seu ultimo combate, enquanto o desafiante vem de uma derrota.

Maskaev define sua situação?
O campeão dos pesados pelo CMB Oleg Maskaev pode ter definido seu próximo adversário, depois de tamanho impasse, Vitali Klitschko parece ter acertado tudo para uma luta contra o campeão na Rússia dia 2 de junho. A luta bateria de frente com outro evento realizado no mesmo país no mesmo dia, a luta entre Shannon Briggs contra Sultan Ibragimov pelo título dos pesados pela OMB. A diferença é que a HBO já se apresentou para transmitir o evento sancionado pelo CMB, enquanto a luta de Briggs ainda naum tem transmissão definida.
Apesar de não ter confirmado, aparentemente Samuel Peter teria aceitado uma quantia em dinheiro (cerca de 2,5 milhões de dólares) para revogar seu direito em ser o desafiante obrigatório. Mais informações sobre essa polêmica estarão presentes por aqui.

Zam Zam pode ter chance a uma versão de título
O médio-ligeiro , top contender , Reda Zam Zam (23-0 , 10 ko's) pode ter sua primeira chance à um título mundial, ele estaria em negociação com o também invicto e campeão pela OMB Sergiy Dzinziruk (33-0 21 ko's) . Se a luta realmente acontecer , será realizada no dia 19 de maio em Hamburgo , na Alemanha. O dinamarquês Zam Zam vai lutar esse sábado contra o Venezuelano Carlos Donquiz (13-6 13 ko's), Reda Zam Zam já derrotou o brasileiro Mike Miranda.

Marquez vs. Barrera II
A luta já teria sido assinada com a HBO para dia 16 de setembro. Agora é aguardar o decorrer dos fatos.
Uma revanche é realmente o mais justo, tendo visto que a luta de sábado passado foi fantástica e não foi dominada relamente por nenhum dos dois pugilistas.

Por hoje é só !
Um Abraço

Duda Yankovich e a realidade do boxe Brasileiro


Escolhi o exemplo da nossa campeã mundial , a sérvia erradicada no Brasil, Duda Yankovich para abrir o blog. Como primeira postagem resolvi tomar o exemplo do que ocorreu na noite de sábado passado na cidade de São Paulo para explicar o que acontece na organização e com os eventos de boxe no nosso país.
Primeiramente a estrutura, apesar do local naum ser propriamente um ginásio, ou arena de evento esportivo, a estrutura do lugar foi bem montada , com um ringue decente, e com lugares confortáveis para os presentes, raridade em eventos nesses moldes por aqui.
Em segundo lugar , a adversaria. Tendo perdido suas últimas 6 lutas e estando rankeada em uma categoria de peso inferior à campeã , Belinda Laracuente parecia ser somente a primeira defesa, apenas para que Duda não perdesse o seu título logo na primeira vez que colocara este em jogo ( a exemplo do que ocorreu com seu treinador , Miguel de Oliveira, que ficou apenas 6 meses com o cinturão). Bom , os promotores esqueceram de avisar Belinda sobre isso, pois, quem viu a luta , viu uma lutadora disposta a dominar a campeã e colocar o cinturão na cintura ao fim do combate.
Terceiro, o incentivo ao evento. Os patrocinadores bem mostrados e uma boa trasmissão feita pela Rede Tv deram credibilidade ao evento, coisa rara de se ver por aqui.
Vamos aos fatos!!
Logo de inicio, a desafiante escreveu em um papel e assinou que era melhor tecnicamente em relação a campeã, com uma movimentação rara de se ver no boxe feminino, uma esquiva rapida e bons golpes no corpo (uma arte perdida ultimamente), Laracuente deixou a desavisada campeã da WIBA assustada. Era nítido no rosto de Duda, ela naum sabia o que fazer, prova de limitação dentro do quadrilatero. Após instruções corretas em vários rounds dadas pelo seu corner, Duda passou a ganhar um ou outro round, fazendo valer sua maior força física. Um esforço desnecessário, visto que no único round em que Duda fez o óbvio (aplicar o upper , evitando o pêndulo da adversária e acertando-a com perigo), o domínio da nossa "musa" foi claro. Era só continuar fazendo o mesmo, porém , por mais que seu corner batesse na mesma tecla,a sérvia/brasileira simplesmente naum teve percepção o suficiente pra continuar na boa estratégia. Isso me deixou preocupado, se Duda não é capaz de simplesmente continuar o que estava dando certo em uma luta contra uma adversaria de nível "B", como será contra alguém de real qualidade?
Pois bem , os rounds passaram , e única e exclusivamente devido a sua contundência superior em alguns rounds na minha contagem Duda venceu por 96-95. Mas não foi isso que se ouviu ao final do combate, dois juízes deram 98-95(vendo absurdamente 3 rounds empatados) , no outro card foi anunciado 97-94. Não foi pra menos a reclamação da porto-riquenha/norte-americana após a luta, a questão não era a derrota em si , mas sim a margem alta de diferença em uma luta equilibrada como aquela. A indignação de Belinda vinha do fato de que simplesmente se ela tivesse ganhado o ultimo, ou algum outro assalto, mesmo assim sairia derrotada, coisa que seria inaceitável. A cena da desafiante reclamando com o comentarista e ex-pugilista Sidney Dal Rovere sobre a contagem , refletiu bem sua indignação, ao final da discussão ela disse : "Da próxima vez arranjem alguém que saiba contar!!!"
Coisas do boxe nacional... Bom, ao se despedirem a desafiante pediu revanche, prontamente aceitada por Duda Yankovich, e não era pra menos, se Duda não puder reverter a situação num eventual próximo combate e passar mais facilmente por essa adversária, um desafio mais alto será uma grande queda para nossa campeã!
Resumo da Obra: Evento bem organizado em matéria de estrutura, suspeita quanto a quem realmente estava por tráz da promoção do evento (Batarelli? Bernardo? Conselho Nacional, que naum deveria fazer promoção de eventos?), e polêmica na luta final que era pra ser somente um passeio . Agora é aguardar a revanche se esta realmente acontecer, assim como a revanche entre Juan Manuel Marquez e Marco Antonio Barrera, além da revanche que não aconteceu entre Sertão e Erik Aiken, mas estes são assuntos pra uma outra hora , escrever isso não foi facil e eu estou morrendo de sono rsrsrs...
Até mais e obrigado a quem quer que tenha lido e comentado!