Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Em uma das melhores lutas do ano até agora , brasileiro perde por decisão contestável!

Adaílton de Jesus (19-1 , 17 ko's) , o "Precipício" , acabou sendo derrotado por Marcos Ramirez (25-0 , 16 ko's) , por decisão unânime dos jurados , perdendo assim sua invencibilidade. O combate teve transmissão pela ESPN Brasil , em "delay".
A luta foi equilibradíssima , tão grande foi o equilíbrio , que Teddy Atlas , analista da ESPN norte-americana , deu a vitória para Adaílton , com scores de 115-113 , enquanto Eduardo Ohata marcou os scores em 114-113 à favor de Ramirez. O Boxing World Brasil viu a luta 114-113 para Ramirez , assim como Ohata , mas com uma disparidade na decisão de um ou outro round , dada a dimensão do equilíbrio entre os lutadores nesse espaço de tempo.
De qualquer maneira , me arriscaria a dizer que Adaílton , mesmo derrotado , é , hoje , o melhor pugilista em atividade no Brasil , talvez junto de Peter Venâncio . Isso levando-se em conta as últimas apresentações de Popó dentro do quadrilátero.
De forma técnica , porém com vigor físico e muita força nos golpes , "Precipício" machucou o americano (eram notáveis os hematomas no rosto de Ramirez ao término da luta , coisa que não se viu de forma tão evidente no rosto do brasileiro) , e o deixou travado no ringue durante boa parte do tempo . Marcos Ramires estava com medo dos golpes de Adaílton! Em algumas oportunidades , o pugilista bahiano fez com que Ramirez balançasse , porém , a recíproca foi verdadeira , também , em mais de uma oportunidade.
Um ponto foi deduzido de Adaílton por golpes baixos , para o desespero de Servílio de Oliveira , que acompanhou a luta junto com a equipe da ESPN Brasil , e teve de relembrar a fatídica luta de Sertão frente à Erik Aiken no ano passado. De qualquer forma , a dedução nos scores foi feita de forma justa , "Precipício" acertou sim o adversário mais de uma vez abaixo da linha de cintura.
Ao final do combate , se não fosse o ponto tirado do brasileiro , ao meu ver , a luta seria um empate! Mas devido ao excesso de golpes baixos de nosso boxeador , como já mencionado , dei um ponto de vantagem para o norte-americano.
Os números mostraram bem o equilíbrio durante a luta :
Adaílton acertou 307 golpes , contra 318 de Ramirez. Para mim , o número de golpes potentes foi maior por parte do brasileiro , mas Ramirez aplicou-os melhor.
Tudo estava equilibrado , menos o poder de julgamento dos jurados . Os absurdos scores foram 117-110 (duas vezes) e 116-111 para Ramirez ! Bem disse Servílio durante toda a transmissão da luta , para ganhar na casa do adversário você deve se impor , partir pra cima! Adaílton tinha condições de faze-lo , e , por mais de uma vez , esteve perto de levar Ramirez ao knockdown , mas não aproveitou o momento.
Uma pena , pois o brasileiro tinha plenas condições de não só vencer como nocautear o adversário. Outro fato lamentável é que uma luta tão boa , com pugilistas de tamanha qualidade e invictos , não valia um título mundial! Tenho convicção de que qualquer um dos dois venceria , por exemplo, Robert Guerrero , campeão da FIB , entidade que sancionou o título latino disputado entre Ramirez e "Precipício" . Também acho que ambos venceriam Steven Luevano , lutador que lutará pelo título vago da OMB frente à Nicky Cook. Resumindo , ambos estão em nível competitivo para uma disputa de título mundial.
Espero que uma revanche seja marcada , tendo visto que a reação de Ramirez durante ao anúncio da decisão por pontos não foi a de alguém que realmente venceu o adversário. Também desejo que Adaílton continue forte , e no mesmo caminho , ganhe mais confiança e com uma vitória sobre alguém rankeado (poderia ser contra o próprio Ramirez) , com certeza ele terá uma chance imediata à uma versão de título mundial , certamente está pronto para isso!
Vale ressaltar o belo trabalho do Ivan , filho de Servílio , e técnico de Adaílton. A equipe formada em família , com Servílio na promoção e Ivan na preparação dos lutadores , vêm provando que é possível fazer boxe em alto nível e realizado de forma séria no Brasil.
Até a próxima "Precipício" !

*Obrigado à todos que lerem e comentarem!
Um Abraço aos fãs do boxe!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

terça-feira, 29 de maio de 2007

ATENÇÃO! Luta de Adaílton terá transmissão pela ESPN BRASIL!!!!

À Partir da meia-noite e 45 de quarta para quinta feira , as programações do "Wednsday Night Fights" , excepcionalmente serão transferidas para a grade da ESPN Brasil , que nomeia suas programações de boxe como "BOXE ESPECIAL". A programação conta com a luta na categoria dos cruzadores entre Chris Thomas (16-7-2 , 14 ko's) e Rob Calloway (64-7-1 , 51 ko's) , luta nos médios-ligeiros entre Brandon Wooten(sem cartel confirmado) e Kevin Finley(10-0-1 , 8 ko's) , e , finalmente , a disputa pelo título latino da FIB na categoria dos penas entre o brasileiro Adaílton de Jesus (19-0 , 17 ko's) e o americano Marcos Ramirez (24-0 , 16 ko's) .
As lutas não devem ter transmissão ao vivo , pelo menos não todos os combates. Como não está confirmado , teremos que aguardar na hora do programa para sabermos se estaremos vendo em "delay" ou em tempo real.
A razão pela qual a programação foi alterada , se deve pela soma de dois fatores . O primeiro é a transmissão do jogo entre San Antonio Spurs e Utah Jazz , pelos "playoffs" da NBA , que tradicionalmente são transmitidos ao vivo pela ESPN internacional e têm grande audiência. A outra é pelo fato de ser uma grande promessa do boxe nacional quem está subindo ao ringue , sendo assim , a transmissão do combate que poderia ser apenas à 1:30 da madrugada na ESPN internacional , foi transferida para que mais pessoas tenham oportunidade de ver o combate pela ESPN Brasil , atitude , ao meu ver , admirável do canal que acaba por respeitar os fãs do esporte!

domingo, 27 de maio de 2007

Mundo do Boxe

Arthur Abraham volta com vitória.
O campeão dos médios pela FIB , voltou bem de sua cirurgia para implantação de placas de titânio no queixo após sua luta polêmica contra o colombiano Edison Miranda. Abraham nocauteou o até então invicto , Sebastian Demers (20-1 , 9 ko's) , no terceiro assalto e defendeu seu título mundial.

"Pantera" brasileiro vence em luta sem qualidade.
Anderson Clayton , o Pantera , 28-5 com 24 nocautes , venceu o desconhecido paraguaio Oscar Rivas por nocaute no terceiro round . Numa luta de pouca técnica e com muitos clinches por parte do paraguaio , Pantera conseguiu encaixar uma sequência de dois golpes que culminou com um poderoso cruzado de esquerda na cabeça do adversário levando-o á lona . Rivas não conseguiu levantar durante a contagem. Pantera , com a vitória , se torna campeão sul-americano pelo CMB (Fesubox). Raphael Zumbano , primo de Éder Jofre , nocauteou seu adversário no oitavo assalto, na luta preliminar.

Popó não sabe se volta.
Segundo várias informações vindas de todos os lugares , existe uma indefinição sobre o futuro de Popó . Uns dizem que ele quer lutar , enquanto , fontes confiáveis tratam de que o maior pugilista brasileiro nos últimos anos não está mais com a cabeça voltada ao boxe.
Aposentar-se nesse esporte não requer tanta certeza, até porque aposentado você não se machuca , mas , voltar aos ringues nesse estágio ou em qualquer fase de sua vida , requer muita certeza, tendo visto que uma derrota no cartel não é o único risco para o pugilista , mas sim, sua saúde , que acaba ficando em "xeque" .

Sérgio Mora deve lutar contra Joval.
O campeão da primeira temporada do reallity show sobre boxe , Sérgio Mora (19-0 , 4 ko's) deve voltar aos ringues após quase um ano de ausência. Raymond Joval (36-4 , 16 ko's) , de 38 anos é o mais cotado para dividir o ringue com a "Cobra Latina". A luta ainda não está confirmada , mas , à se confirmar , Mora enfrentará o adversário mais experiente em sua carreira.

Brasil conquista sete medalhas na Espanha.
A seleção brasileira de boxe conquistou sete medalhas no torneio internacional Boxam-Galícia. Foram cinco medalhas de bronze: Paulo Carvalho (48 kg), Helder Oliveira (54 kg), Everton Lopes, (60 kg), Pedro Lima (69 kg) e Rogerio Nogueira (+91 kg).
Uma de prata com Rafael Lima (até 91 kg) e uma medalha de ouro com Robenilson Vieira, na categoria mosca (até 51 kg). Robenílson venceu o francês Redouné Asloum por pontos, com a contagem de 24 a 20.
Esse torneio serviu , principalmente, para demonstrar a evolução das escolas de boxe amador do Brasil e da França , que conquistaram mais do que normalmente conquistam em torneios internacionais.



*Obrigado á quem lê e comenta
Um abraço
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

sábado, 26 de maio de 2007

ESPN entra de cabeça no boxe!

Essa semana foi o que restava para termos certeza de que a ESPN , tanto a vertente nacional , ESPN Brasil , como a internacional estão investindo cada vez mais na nobre arte. Na quarta-feira , tivemos a transmissão , ao vivo , da performance de uma das melhores lutadoras do mundo , Holly Holm . Na sexta-feira , tivemos mais uma chance de ver em cena os irmão Peterson , duas promessas americanas invictas e , como se já não bastasse , assistimos ao combate ao mesmo tempo que os americanos. Na quarta que vem , teremos a transmissão da luta do Adaílton "Precipício" de Jesus , combate importantíssimo para os rumos do boxe nacional.Mas esses são "somente" os tradicionais Wednsday e Friday night Fights.
Aproveitando o sucesso já obtido , a ESPN Brasil , confirma a exibição de duas lutas que , com certeza , chamarão a atenção dos fãs do boxe. Evander Holyfield enfrentará Lou Savarese , com transmissão pelo canal no dia 30 de Junho. Em 7 de Julho , Wladimir Klitschko terá sua defesa do título contra Lamon Brewster (uma das melhores lutas à serem marcadas na categoria dos pesados em tempos ) transmitida também pela ESPN Brasil.
A ESPN Brasil deve estar percebendo os frutos que colhe quando transmite combates importantes no boxe. Dessa vez foi direto ao ponto ao transmitir duas lutas que irão atrair o público. Uma pois tem uma lenda de um lado do ringue , a outra pois será o melhor combate entre pesados na atualidade. A direção do canal já merece louvor por ter apresentado os combates de Floyd Mayweather Jr. contra Carlos Baldomir , Oleg Maskaev contra Peter Okhelo , Wladimir Klitschko vs. Ray Austin(única luta que não foi transmitida ao vivo) e Popó vs Juan Diaz.
Melhor do que apenas colocar a imagem dos combates à disposição de nós , fãs do boxe , a ESPN Brasil transmite as preliminares , e coloca nomes como Eduardo Ohata e Servílio de Oliveira para comentar e interagir com o público. É algo de louvável frente ao descaso das emissoras quanto ao boxe (e à todos os esportes de luta). Talvez a ESPN esteja começando á perceber que deixar de transmitir esses eventos é jogar audiência fora!
Parabéns ao Eduardo Ohata , que eu sei que briga para que essas transmissões aconteçam , e ao José Trajano , por estar dando mais atenção para esse esporte na sua filial do maior canal de esportes do mundo.

*Pessoal , sei que o blog não vem sendo atualizado como era antes , mas , espero que vocês continuem comentando .
Lembre-se , se começar a ler e não comentar e , por acaso , o número de comentários diminuir, o blog corre o risco de ser fechado. Esse blog tem a finalidade de informar o fã do boxe , se ninguém comenta , é porque ninguém lê , fazendo com que meu trabalho não tenha sentido.
Um grande abraço!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Mundo do Boxe

Holly Holm vence
Tida como a melhor pugilista em atividade (à se confirmar a retirada de Laila Ali) , Holly Holm defendeu seus títulos na noite de hoje , com transmissão ao vivo para o Brasil , pela ESPN , no Wednsday Night Fights. A campeã dominou o combate e saiu vencedora numa decisão unânime. Depois da luta , Holm e Mary Jo Sanders , campeã dos médios , falaram sobre uma possível luta e quase concordaram ali mesmo em realizar o combate . Isso mostra que cada vez mais o boxe feminino evolui no mundo e que hoje existem algumas lutadoras que vêm chamando atenção pela técnica , que vem ficando mais refinada nessa vertente da modalidade.

Roy Jones Jr. confirma retorno para dia 14 de Julho.
O adversário do ex-campeão "pound-for-pound" , será o invicto Anthony Hanshaw (21-0-1 , 14 ko's). Jones Jr (50-4 , 38 ko's) vem entrando em decadência , mas , passando pelo complicado adversário no dia 14 de Julho , pode dar como certa uma revanche contra Bernard Hopkins , luta aguardada à anos pelos fãs do boxe. Porém , Hanshaw é um pugilista de muita qualidade e dada a diferença de idade e as últimas apresentações de Roy Jones , uma derrota do ex-campeão mundial não será surpresa.

Adaílton de Jesus enfrentará seu maior desafio na próxima quarta-feira!
O pugilista brasileiro Adaílton de Jesus, o "Precipício" , enfrentará o também invicto Marcos Ramirez (24-0 , 16 ko's) na próxima quarta , dia 30 , com transmissão pela ESPN no Wednsday Night Fights. O cartel do brasileiro conta com dezenove vitórias em dezenove combates , sendo 17 por nocaute. O que mais conta em favor de Adaílton é o fato de estar descendo de categoria , já que costumava lutar como super-pena. Precipício venceu outro invicto em seu último combate , o mexicano Neo Bolaños , por pontos. A luta valerá o título latino dos penas pela FIB , e deve botar o vencedor na linha de frente para o cinturão mundial da entidade. Mais informações sobre o horário da transmissão , aqui no blog , em breve!

*Obrigado à todo mundo que lê e comenta! Continuem contribuindo cada vez mais para o blog com seus comentários.
Um abraço!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mundo do Boxe

Miranda pede desculpas por derrota.
O boxeador Edison Miranda desculpou-se pela sua atuação decepcionante na luta de sábado contra Kelly Pavlik , na qual foi nocauteado no sétimo assalto. Miranda agradeceu à HBO que o ajudou depois da luta desastrosa contra Arthur Abraham na Alemanha e disse aos fãs que voltará melhor do que antes para uma futura disputa de título. Segundo o Colombiano , o peso foi seu maior problema durante o 'training camp' e isso o deixou muito debilitado para o combate , mas , numa atitude decente de humildade e reconhecimento, Miranda não usou o peso como desculpa e parabenizou Kelly Pavlik pela grande luta . "Pantera" ainda elogiou o adversário dizendo que foi uma honra dividir o ringue com um guerreiro que pensa e que luta como Pavlik e espera que um dia possam dividir o quadrilátero novamente.

Uma de prata e três de bronze no "Grand Prix".
A seleção brasileira de boxe amador trouxe quatro medalhas no Grand Prix de boxe olímpico realizado em Praga , República Tcheca. O meio-pesado Washington Silva garantiu nosso melhor resultado ao perder para o alemão René Krause por 14 x 7 , ficando com a medalha de prata na competição.Robenílson Vieira (até 51 kg), Davi Souza (até 57 kg) e Rafael Lima (91 kg) conseguiram o bronze depois de perderem as semifinais da competição.O torneio é um dos mais tradicionais na modalidade e contou com a participação de 22 países da Europa e da Ásia , além do Brasil. O evento serve de preparação para os jogos pan-americanos do Rio de Janeiro. A seleção continuará na Europa , dessa vez partindo para a Espanha onde disputará o Torneio Internacional "Boxam-Galicia 2007".

ESPN transmitirá boxe ao vivo essa semana
As lutas de Holly Holm e de Anthony Peterson serão os principais eventos na quarta e na sexta-feira , respectivamente. As transmissões estão marcadas para às 22 horas , ao vivo e têm programações bem interessantes. O lado ruim é que na última semana a ESPN não transmitiu a luta de Glen Johnson , que estava marcada para o mesmo horário , isso porque os Playoffs da NBA entraram bem no meio da programação , o que causou uma alteração na grade. Esperamos que isso não ocorra dessa vez.
Falando em ESPN , a vertente totalmente nacional do canal , a ESPN Brasil , deverá transmitir o próximo combate de Evander Holyfield no dia 30 de Junho. Mais informações serão divulgadas por aqui.



*Mais uma vez desculpem a ausência . Os comentários são sempre importantes , não preciso repetir isso correto?
Obrigado à quem sempre prestigia e comenta no blog!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

domingo, 20 de maio de 2007

Coragem!

O que seria do boxe sem a coragem? Seriam dois pugilistas que cairiam ao acertar do primeiro golpe , seriam dois homens um com medo do outro , não seria nem uma luta!
Na tarde de hoje , noite na Alemanha , o brasileiro Carlos Nascimento perdeu sua invencibilidade como boxeador profissional e , por consequência , a chance de ser campeão mundial. Mas , até das derrotas tiramos lições e , nessa ocasião , a lição que podemos tirar é a de que sem coragem não se vai à lugar algum dentro de um ringue.
Carlão tomou vários golpes que deixariam a maior parte dos pugilistas brasileiros vendidos , mas , como a maioria dos puglistas brasileiros não alcança uma disputa de título mundial , vimos nisso a razão pela qual o "Açougue" estava no ringue no dia de hoje. Carlão tomou golpe firme atrás de golpe firme e aguentou com um "queixo-de-ferro" peculiar dentre os boxeadores em território nacional.
Eu poderia dizer simplesmente que Sergiy Dzinziruk é um adversário muito superior técnicamente e me achar o "expert" por causa disso , mas , estaria sendo apenas redundante pois , qualquer um que tenha assistido ao combate , que foi transmitido à pouco na Rede TV , percebeu que a técnica do campeão era muito superior à do desafiante , e esse blog não serve para falar o óbvio!
A luta começou com um campeão de postura normal para quem ostenta esse título , Carlão começou melhor ao meu ver , partindo para o plano de luta sem estudar o adversário , que soltava apenas jabs e não usou a mão esquerda nesse assalto. O brasileiro acertou mais , principalmente no corpo , sendo que , em um desses golpes , Carlão levou o campeão ao knockdown (por mais que a base de Dzinziruk estivesse paralela, ele foi derrubado por um golpe de Carlão),mas , o juíz não viu , ou fingiu não ver , marcando um escorregão ao invés de um queda em favor do nosso desafiante. O campeão voltou muito melhor no segundo round, variando golpes e usando seu movimento de pernas em seu favor de forma bem eficiente. Á partir desse momento Carlão recebeu golpes fortes , um que quase o levou á lona no terceiro assalto, mas a coragem fez com que ele continuasse. Era óbvio que com sua técnica superior, Dzinziruk dominava o combate , mas , eventualmente , golpes poderosos do desafiante acertavam o rosto do ucraniano , o que fez com que ele e seu corner respeitassem cada vez mais o brasileiro que , de forma alguma , se entregava. No sexto assalto ficou claro que o lutador da casa estava achando o combate mais complicado do que o esperado e viu que havia ali alguém que viajou para vencer e tomar seu cinturão. No sétimo round , Carlão viveu seu melhor momento na luta , acertando os golpes mais contundentes e , por mais que tenha levado bons golpes , para mim , o desafiante superou o campeão durante os três minutos do assalto.
O corner brasileiro , diferente de outro corner que trabalhou à pouco tempo com outro brasileiro , incentivava de forma correta , que seu lutador fosse para cima e encurtasse a distância , levantando sempre a guarda , coisa que também faltou naquele outro corner à que eu mencionei anteriormente. Essa era a instrução correta , pena que a técnica superior do campeão impediu que fosse posta em prática. De qualquer maneira, nosso pugilista continuou indo á frente e , mesmo inferior no boxe, provou que poderia deixar Dzinziruk preocupado em alguns momentos esporádicos. Provou também que pega muito forte , fazendo com que o campeão parasse de atacar em , determinados momentos , para preocupar-se com sua defesa. No décimo-primeiro round , Carlão caiu duas vezes , nas duas foi realmente um kockdown , mas o árbitro só abriu contagem na última vez e parou a luta mesmo depois de , corajosamente , Carlão levantar e dizer que gostaria de continuar. Fim de luta , o campeão defende o cinturão e o brasileiro volta de mãos vazias. Mas somente com as mãos vazias , a experiência fica! Tenho certeza de que Carlos Nascimento terá novas chances e se tornará um lutador melhor depois desse combate, até porque , já se tornou um boxeador melhor desde seu combate contra Gerez e a tendência é sempre evoluir.
Depois da luta Carlão estava inteiro , com o olho esquerdo inchado porém em perfeitas condições físicas (temos que elogiar também sua preparação física , Carlão não demonstrou cansaço durante nenhum momento da luta). Esse fato contrariou muitos daqueles que muito falam e pouco fazem pelo boxe nacional e que torciam para que Carlão fosse destruído no primeiro round , assim poderiam falar que são os donos da razão e que o pugilismo profissional no Brasil é uma vergonha. Iriam falar que os promotores de Carlão são exploradores que não ligam para sua integridade física , além de levantar absurdos sobre a postura de aceitar o combate.
Carlão fez bem , e muito bem , em aceitar o combate! Diferente do que plantaram , estava muito bem preparado , inexperiente sim , é verdade , mas pronto para combater.
Daqui pra frente , Carlão voltará à lutar , dessa vez com mais nome e já com uma experiência em disputa de título , rumo à , quem sabe um dia , uma nova oportunidade.

*Desculpe pela ausência do blog ultimamente , as atualizações voltarão normalmente nesse semana que está começando , portanto, espero as visitas e comentários de todos como de costume.
Grande Abraço á todos
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

sábado, 19 de maio de 2007

Carlão perde na Alemanha

O Brasileiro Carlos Nascimento, o "Açougue" , perdeu a dísputa pelo título da OMB dos médios-ligeiros por nocaute do décimo-primeiro assalto. Com essa vitória , o campeão , Sergiy Dzinziruk defende seu título pela terceira vez.
Mais detalhes em breve aqui no blog. Teremos a transmissão do tape do combate à partir das 23:55 na Rede TV.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Açougue ou Açougueiro , o que importa é que é Brasileiro!!!


Todo mundo sabe que no dia 19 de Maio mais um brasileiro tentará a sorte numa disputa de título mundial. Mas quem raios é o nosso próximo desafiante? Ele é Carlos Nascimento , 28 anos , 1,73 m de altura , tem 16 lutas na carreira tendo ganho todas elas, 13 dessas por nocaute. Ele é nascido no estado do Rio de Janeiro , mas está erradicado em São paulo. Carlos, ou Carlão é conhecido no meio por "Açougueiro" , ou "Açougue" como gosta de falar seu treinador , o ex-pugilista Edson " Xuxa" Nascimento. E o próprio treinador justifica o apelido : " Ele bate muito forte, ataca muito , por isso começamos à chama-lo de Açougue" , disse em entrevista à TV Tribuna.
Não só uma descrição do apelido, mas , uma descrição do lutador . Carlão bate muito ! É forte , rápido no jogar dos golpes e como todo "pegador" se inspira em Mike Tyson. Pois bem , seria bom mesmo que ele se inspirasse em Tyson , já que o ex-campeão costumava destruir lutadores mais altos e é exatamente esse o caso. Sergy Dzinziruk, campeão dos médios-ligeiros pela OMB e adversário de Carlão , tem 1,83 m de altura! Se fosse esse apenas o "problema" estaria tudo certo , mas , o ucraniano tem um cartel de 33 vitórias em 33 lutas , além de ter vencido 21 delas por nocaute. Mas cartel são apenas números , certo? Pois é , mas comparando nesse caso, os nomes que Dzinziruk enfrentou são melhores. O campeão tomou o título do bom porto-riquenho Daniel Santos , bi-campeão mundial. Calma pessoal , não se assustem, Daniel Santos foi o melhor adversário na carreira do atual campeão da OMB.
Já no caso de nosso brasileiro , a coisa é menos "assustadora". O melhor adversário até hoje na carreira de Carlos foi o argentino Arturo Gerez, que possui um modesto cartel de 9 vitórias , 3 derrotas e um empate.Novamente peço para que não se assustem . Gerez é um ótimo boxeador , apesar do cartel (mas , novamente , são apenas números correto?) , o argentino deu muitíssimo trabalho e , para ser sincero , venceu Luciano Silva , o Olho-de-tigre da Boxe Brasil , só não levou a decisão dos juízes. Apesar do trabalho que deu para o baiano que é considerado uma promessa do Brasil , Carlão mandou nosso "hermano" pra fora da luta no oitavo assalto, garantindo assim o título latino da categoria pela OMB , o que propiciou seu rankeamento na entidade.
No âmbito geral , Carlão não tem a experiência necessária para disputar um título mundial , ainda mais contra um bom campeão , que está invicto, mas , isso não quer dizer que ele não tenha chance , como alguns que se dizem tão apaixonados pelo boxe brasileiro teimam em dizer! O brasileiro é pegador , sabe bater , e um lutador assim tem sempre uma chance. Eu particularmente acredito na vitória de Carlão , não como favorito , mas como alguém que pode resolver em uma sequência de golpes e tomar o cinturão para o Brasil. Acredito que a maioria estará torcendo por ele, sim , a maioria ,não todos, pois sempre existe um "brasileiro" que torce para o insucesso de qualquer outro que for disputar algo importante, vide aqueles que declararam que torceram sempre contra Popó. Devem ser recalcados , que não tiveram chance de sequer chegar perto da onde Popó e Carlão chegaram. Não ligue pra eles. Quanto àqueles que disseram não concordar em uma disputa de título tão cedo na carreira nosso "Açougueiro", dificilmente ele teria outra oportunidade dessa , portanto , ela não pode ser desperdiçada.
O combate será transmitido à partir da meia-noite pela Rede TV , na madurgada do sábado para domingo , mas , não sei se será ao vivo, na verdade creio eu que não, porém , vamos aguardar futuros anúncios.
Carlão , torceremos por você , boa sorte e traga esse título para todos nós!

*Comentem pessoal!
Um abraço á todos e desculpem pelo tempinho de ausência
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

sábado, 12 de maio de 2007

Mundo do boxe

Valuev volta no fim do ano.
Os promotores de Nikolay Valuev , ex-campeão mundial dos pesados pela AMB , declararam que pretendem marcar o retorno do "Gigante Russo" para Setembro ou Outubro. Valuev foi rankeado em primeiro no ranking da AMB após perder o título para Ruslan Chagaev , coisa que tem se tornado comum por essa entidade. Espera-se que com essa posição em que , absurdamente, Valuev foi colocado sem mérito algum , ele consiga uma nova chance ao título num futuro próximo.

Katsidis vs Guzman , cancelado!
A luta do dia 26 de Maio foi cancelada devido á uma lesão na mão de Joan Guzman durante os treinamentos preparatórios. O combate seria válido pelo título interino da OMB na categoria dos leves, que pertence à Katsidis. Não se sabe ao certo se o combate será remarcado, isso porque , Mike Katsdis tem o direito de enfrentar o recém campeão unificado Juan Diaz, que no dia 28 de Abril tomou o cinturão principal dos leves pela OMB , vencendo Acelino "Popó" Freitas. Além disso o promotor Bob Arum citou o nome de Guzman como um possível futuro adversário de Manny Pacquiao, o que tornaria para ambos (Katsidis e Guzman) a luta menos interessante de ser realizada.

Cotto e Singwancha empatam
A disputa do título "regular" dos leves pela AMB terminou em empate ontem . Cotto foi melhor no começo , mas , Singwancha se recuperou nos últimos rounds. Os scores foram 117-11 para Singwancha e 114-114 (duas vezes). Com isso o título "regular" dos leves continua vago, será castigo do destino às regras estúpidas da AMB?

Manfredo vence Muller por TKO
Peter Manfredo Jr. voltou com vitória de sua empreitada sem sucesso ao título mundial dos super-médios frente à Joe Calzaghe. Manfredo venceu o complicado journeyman Ted Muller por nocaute técnico no 9° assalto. Manfredo dominou todo o combate para delírio de seus fãs locais que lotaram o local do combate em Lincoln , Rhode Island. Manfredo agora amplia seu cartel para 27-4 , com 13 ko's , enquanto Muller cai para 19-11-2 , com 9 ko's.

*Acho que não preciso mais pedir para que comentem , tenho consciência de que todos já sabem a importância dos comentários para o blog. Não é só algumas linhas que você escreve , mas sim , é a marcação de sua presença por aqui, além de ajudar nos temas futuros das próximas matérias.
Um grande abraço
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

E dizem que o boxe está morto...

Muito se tem falado que o boxe não possui mais a mesma popularidade de outrora , que está decadente , sem nomes fortes dentro dos ringues e com pouco público. Obviamente, essas pessoas vão contra fatos concretos de que o boxe dá cada vez mais audiência e rentabilidade , logo , não têm a mínima razão no que dizem. Cada dia surgem novos nomes, quase todo fim-de-semana temos uma grande luta , seja nos EUA , seja na Europa. Para se dar bem no boxe não basta saber boxear , tem que ter aquele algo à mais, aquilo que já nasce com a pessoa , somado , claro, ao trabalho duro. Grandes nomes surgem sim, só não vê quem não quer. Lembrando do precoce e recentemente falecido, Diego Corrales, que protagonizou, junto à Jose Luis Castillo, á apenas 2 anos ,uma luta épica que já está gravada como um dos clássicos do boxe e , para alguns. é a melhor luta da história.
Como se não bastassem esses fatores para calar os críticos , saiu nesta quarta-feira os números oficias em termos monetários , sobre a super-luta do sábado passado entre Oscar De La Hoya e Floyd Mayweather Jr. Números que provam por "A+B" que o boxe está muito longe de ser um esporte em decadência.
Confira os números, contra os quais, não existem argumentos:
-A luta foi televisionada em "apenas" 176 países!
-2.15 MILHÕES de compras por pay-per-view (não , não foi a renda e sim o número de PPV vendidos)
-120 MILHÕES DE DÓLARES em renda com a venda de pay-per-view.
-Mais de dois mil locais para transmissão em circuito fechado nos EUA
-28 mil vendas para circuito fechado , apenas em Las Vegas.
- 19 milhões de dólares em bilheteria (sim , soh de gente que foi no MGM Grand ver a luta ) , vendidos logo no primeiro dia.
-Estimados 25 milhões de dólares para Oscar De La Hoya , contra 15 milhões para Floyd Mayweather Jr. , incluindo-se já ,as cotas de ambos no Pay-Per-View.

"Nós sabíamos que colocando dois dos melhores boxeadores do mundo juntos no ringue e promovendo isso da maneira correta , mostraríamos ao mundo o quão esse esporte pode ser especial , e , provamos isso! O boxe não está indo à lugar algum que não seja subindo." disse Richard Schaefer da Golden Boy Promotions e promotor do combate.

Fica mais do que provado que o boxe é um esporte de massa entranhado na cultura do povo, pena que no Brasil ninguém tenha essa visão para investimentos. Se não fosse essa visão, a luta de sábado não teria sido chamada de "o SuperBowl do boxe" e não teria batido recordes, portanto, acordem empresários da TV!!

*Obrigado à quem leu e comentou.
Um abraço
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Mundo do Boxe

Castillo se pronuncia sobre antigo rival.
O ex-campeão mundial Jose Luis Castillo se pronunciou oficialmente sobre a morte de seu antigo rival e protagonista da luta do ano em 2005 , Diego Corrales. "Eu fiquei muito surpreso e contrariado quando soube sobre Chico. É realmente uma tragédia quando uma coisa dessas acontece. Meu coração está com sua família , com quem eu sei que ele se importava muito. Eu sempre gostei de Chico , a gente teve o que podemos chamar de uma rivalidade amigável quando entrávamos no ringue. Tivemos duas grandes lutas e nosso nome estará ligado para sempre. Foi um privilégio para mim conhecer Chico e fazer parte dessas grandes lutas." disse o pugilista mexicano. Castillo está, no momento, treinando no México para seu combate contra Ricky Hatton no dia 23 de Junho.

Holyfield já tem novo adversário definido.
Evander Holyfield (41-8-2 , 27 ko's) declarou que irá lutar no dia 30 de Junho contra o também veterano Lou Savarese (46-6 , 38 ko's). A luta provavelmente será em El Passo , Texas (estado em que Holifield lutou em seus últimos 3 combates). Holyfield e sua equipe já começaram os preparativos para o combate.

Manfredo Jr. : "Muller está encrencado!"
Peter Manfredo Jr. ex-desafiante ao título mundial dos super-médios e ex-participante do "The Contender" voltará aos ringues nessa sexta-feira após ser derrotado por Joe Calzaghe. O oponente será o journeyman Ted Muller (19-10-2 , 9 ko's). Manfredo promete dar aos fãs o que eles querem ver e disse estar com raiva depois de sua derrota na disputa de título mundial. Peter disse que em nenhum momento esteve machucado ou com problemas e que o árbitro se precipitou. Manfredo promete descontar a raiva em Muller. A luta não tem transmissão confirmada para o Brasil.

Trinidad diz estar disposto à enfrentar De La Hoya novamente.
O superstar porto-riquenho , Felix "Tito" Trinidad disse que se Oscar De La Hoya aceitar lutar na categoria dos médios, ele poderá ter a revanche que sempre quis. Trinidad disse que está feliz aposentado , mas , poderia voltar num eventual combate contra De La Hoya, a única condição seria que a luta fosse realizada na categoria dos médios. Segundo "Tito" a revanche entre os dois não saiu pois o "Golden Boy" não aceitou lutar nessa divisão de peso. Trinidad disse que não tem condições de lutar em qualquer categoria inferior à essa e que se voltar aos ringues será treinado por seu pai e promovido por Don King , não pela Golden Boy Promotions. Todos esse fatores dificultariam muito uma revanche para a tão contestada luta de 1999 , ocasião na qual ambos estavam invictos.

*É chato falar sempre a mesma coisa mas, volto à repetir ,os comentários são essenciais para a continuidade do blog. Ler e não comentar é pedir o fechamento do site, além de falta de respeito e egoísmo.
Um abraço á todos
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

terça-feira, 8 de maio de 2007

Notícia Bomba! Diego Corrales morre nos EUA!

Acaba de ser noticiado pela imprensa americana que o ex-campeão mundial dos super-penas e dos leves, Diego "Chico" Corrales (40-5 , 33 ko's) morreu nesta segunda-feira (extamente um mês após seu último combate) num acidente de moto em Las Vegas , Nevada. Corales tinha apenas 29 anos de idade. "Chico" vinha de três derrotas consecutivas , mas , protagonizou uma das mais épicas lutas na história do boxe ao vencer Jose Luis Castillo por nocaute técnico á exatos 2 anos atrás , no dia 7 de Maio de 2005.
Diego Corrales foi campeão mundial da FIB na categoria dos super-penas , perdeu uma disputa para Floyd Mayweather na mesma categoria em luta valendo o título do CMB. Depois de se tornar campeão dos super-penas novamente , desta vez pela OMB, Corrales subiu para os leves e derrotou Acelino "Popó" Freitas em agosto de 2004 para tornar-se campeão da categoria , também pela OMB. Ele ainda unificou o título que tomou de Popó com o título do CMB , acabou sendo destituído do mesmo e perdeu o título do Conselho Mundial por não fazer o peso contra Joel Casamayor, luta na qual perdeu por pontos. Após falhar na balança Corrales se arriscou na categoria dos meio-médios em sua última luta na carreira , de forma valente , mas , ao mesmo tempo brutal , "Chico" perdeu por pontos para Joshua Clottey.
Sem dúvida Corrales está na memória dos brasileiros como o homem que tirou a invencibilidade de Popó, mas , devemos reconhecer que ele foi tetra-campeão mundial e um dos melhores lutadores que tivemos na categoria dos leves e na dos super-penas nos últimos anos. Fica a lamentação pela morte de um jovem ex-campeão mundial , que , com certeza , ainda daria mais lutas de garra e valentia aos fãs do boxe.
Nunca esqueço de seu combate com Mayweather , em que no décimo assalto, o seu corner jogou a toalha depois de seu quinto knockdown e , mesmo amplamente vendido, Diego Corrales ainda queria continuar e saiu reclamando com seu corner pela atitude tomada. Prova de que Corrales tinha coração de campeão e até o final acreditava na vitória. Apesar de não ter sido um boxeador virtuoso, Corrales tinha uma pegada matadora, vencendo a grande maioria de seus combates por nocaute.

Vá em Paz "Chico".

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Mundo do Boxe

Evento no Brasil trouxe uma chuva de nocautes no sábado.
Em lutas valendo o cinturão Ibero-Americano pouco válido do Conselho Universal de Boxe (CUB), no Guarani Club , em São Paulo ,o peso-pesado Fabio Maldonado (11-0 , 10 ko's) venceu por nocaute técnico no primeiro round Paulo dos Santos. O Médio-ligeiro Mike Miranda (28-2 , 25 ko's) nocauteou Alex Oliveira no segundo asalto. Osvalmir Damasceno (4-0-1 , 4 ko's) nocauteou José Roberto Rodrigues no primeiro round em luta válida pela categoria dos moscas.
Em lutas não-válidas pelo "título" Ibero-Americano , Mohhamed Said nocauteou no primeiro round Joel Pereira da Silva. O super-galo Émerson Carvalho venceu Carlos natalino da Silva por nocaute técnico no primeiro round.Por fim , o meio-pesado Eduardo Franca nocauteou Valdinei Neves de Souza no segundo round.
O evento foi promovido pela Reinaldo Carreira/Pintoso Box Promotions.

Programação da ESPN trará boas lutas para o Brasil.
Nessa quarta , ao vivo, no "Wednsday Night Fights" , á partir das dez da noite , será transmitido o combate entre os meio-pesados Rico Hoye (20-1 , 15 ko's) e o invicto Andrian Diaconu(23-0 , 14 ko's). A luta é uma eliminatória do CMB , quem vencer ganha a posição de desafiante obrigatório pelo título mundial da categoria , que hoje, pertence à Chad Dawson.
No dia 18 de Maio , o rankeado Zahir Raheem (27-2) , ex-desafiante á título mundial (última vitória de Popó) irá lutar no evento principal contra Cristobal Cruz (34-10) em luta prevísta para dez rounds , na categoria dos leves. Ainda não há confirmação do horário.
Nessa sexta-feira , o "Friday Night Fights" nos EUA trará a luta do ex-desafiante ao título mundial dos super-médios , Peter Manfredo Jr. , mas não há esse combate na programação de transmissão da ESPN para o Brasil.

Duva vence "Purse Bid" para Maskaev vs. Peter.
No "Purse Bid" realizado hoje pelo CMB , a luta válida pelo título mundial dos pesos-pesados pela entidade entre o campeão, Oleg Maskaev, e o desafiante obrigatório ,Samuel Peter, teve seus direitos de promoção leiloados em favor da Duva's Boxing. O lance vencedor foi de exatos 3.201 milhões de dólares á serem , obrigatoriamente , dividos em 55%(1.708.550,00) para Maskaev e 45%(1.398.150,00) para Peter. Dino Duva agora deve anunciar o local do evento dentro de 20 dias no máximo.

Mayweather vs. De La Hoya II ?
Logo após a luta vencida de forma apertada pro Floyd Mayweather, já há rumores sobre uma possível revanche com De La Hoya. Ao ser perguntado sobre o assunto o "Pound-for-Pound King" respondeu : "Se os fãs exigirem uma revanche o que eu posso dizer?"
Já Oscar De La Hoya preferiu apenas dizer que aceitaria dividir o ringue mais uma vez com Mayweather , mas que irá sentar e pensar sobre seu futuro no boxe.

*Eu sei que pouca gente comenta nessa coluna , mas volto à repetir que os comentários são essenciais para a continuidade do blog. Ler e não comentar é pedir o fechamento do site, além de falta de respeito com o dono do blog.
Um abraço á todos
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

domingo, 6 de maio de 2007

Floyd Mayweather Jr. , o melhor pugilista da atualidade!

Todo mundo começa à praticar um esporte por uma razão, uns por admiração , outros por vontade e outros por causa de um exemplo , normalmente dentro da própria família. Eu não sei se foi o último fator , ou se por puro destino que Floyd Mayweather Jr. começou á boxear. De qualquer forma , começando do jeito que seja, Floyd continuou por puro talento.
Na noite de hoje, graças às maravilhas da anarquia digital , eu pude assistir ao combate mais aguardado dos últimos anos , e ao vivo! Ao vivo mesmo sem "delay" nenhum! Coisa impressionante , mas , esse não é nosso assunto hoje. Nosso assunto hoje é a oportunidade que essa nova geração de fãs do boxe está tendo de ver em cima do ringue esse , que com certeza , já está com seu nome gravado na história do esporte!
Hoje o "Pretty Boy" mostrou o porquê ele é o "Pound-for-Pound King".
Um primeiro round de muito estudo , um segundo round com De La Hoya mais agressivo (porém pouco efetivo) , um terceiro round de Floyd , um quarto e quinto rounds dominados somente pela maior "vontade" de De La Hoya. Esse foi o resumo do começo do combate. Daí pra frente veríamos um lutador que não consegue mais alcançar o oponente (De La Hoya) , á frente de um lutador que desde o soar do gongo no primeiro round , estava estudando o adversário.
Até o oitavo assalto, a agressividade desregrada do "Golden Boy"ainda estava rendendo alguns frutos , como alguns golpes no corpo e alguns jabs limpos, mas , a maioria dos golpes paravam na guarda ou saiam ao vazio.
No nono round começa o show, lutando sempre no "out-side" , com uma guarda simplesmente perfeita , com contra golpes fortíssimos, ataques rápidos e jabs na velocidade da luz, Mayweather dominou De La Hoya simplesmente aplicando sequências ótimas enquanto ,um valente ex-campeão tentava , sem sucesso, encurralar e acertar de qualquer maneira Floyd. Essa impetuosidade de Oscar o deixou livre para tomar grandes contra-golpes , arma maior do "Pretty Boy" para vencer a luta.
Os outros rounds seguiram-se da mesma forma até o fim do combate, com Floyd garantindo os últimos quatro assaltos na pontuação. Vitória justa , isso porque , por mais que Oscar De La Hoya estivesse atacando como os fãs queriam , ele não teve efetividade em mais da metade das vezes , desperdiçando a maioria dos golpes na guarda do adversário.
Não foi um combate como a maioria esperava. Eu mesmo sabia que seria uma super-luta em termos de popularidade , mas tinha consciência que não seria uma luta tão emocionante como os fãs esperavam. Eu sabia que Mayweather não seria acertado pelos golpes mais fortes de De La Hoya , o que , praticamente , garantiria que ninguém seria nocauteado. Mesmo assim por duas oportunidades Oscar De La Hoya "bambeou" e teve que entrar em clinch com Mayweather.
Após a luta , Mayweather garantiu que continua aposentado, agradeceu até ao pai (com quem tem uma relação estremecida) , e disse que a luta foi fácil como ele esperava que seria. Já De La Hoya preferiu dizer que achou que teria vencido a luta , ainda disse que tentou nocautear Mayweather , assim como os fãs queriam.
Os scores foram 115-113 para De La Hoya , 115-113 e 116-112 para Mayweather. Decisão dividida porém justa. Meu scores foram 115-113 para Mayweather exatamente como um dos juízes.
Por fim , Mayweather se retira do boxe (pelo menos por enquanto) como o melhor boxeador do mundo. Já Oscar De La Hoya sai abatido e deve se aposentar sim , pois não é mais o mesmo lutador que um dia já esteve na posição que Mayweather está hoje.
Parabéns à Floyd Mayweather Jr. , que por mais que não seja querido pelo público como é De La Hoya , trouxe de volta a técnica refinada que desde os bons tempos de "Sugar Ray" Leonard e Thomas Hearns não viamos no boxe!


*Obrigado à quem comentar pessoal. Discordem , discutam , enfim , comentem sobre o texto e sobre a luta, porque além de um blog informativo, esse espaço é também um fórum para os fãs do boxe!
Grande abraço!

sexta-feira, 4 de maio de 2007

De La Hoya 2 kg mais pesado que Floyd!


Hoje foi dia de pesagem no MGM Grand em Las Vegas. Floyd Mayweather subiu na balança pesando 150 libras (cerca de 68 kilos) ,quatro libras à baixo do limite dos médios-ligeiros. Já Oscar De La Hoya pesou no limite exato de 154 libras (cerca de 69,8 kg). Isso demonstra a diferença de tamanho e de preparação de ambos os lutadores. Floyd não se desgastou , comeu o que quis e se você reparar bem na foto, nunca esteve tão forte. Já De La Hoya demonstrou que tem um peso real ,no mínimo, superior ao limite dos médios ligeiros , apesar de estar em boa forma , com toda certeza o seu preparo teve que ser mais desgastante devido à perda de peso.
A pesagem de hoje atraiu cerca de 7 mil pessoas , mais centenas que ficaram de fora, um recorde na história do boxe em Las Vegas.
Entre as personalidades do boxe estavam , Bernard Hopkins , Thomas Hearns , Shane Mosley, Roberto Duran , Juan Manuel Marquez e Felix Trinidad. O rapper 50 cent tb esteve no local , ele é amigo de Floyd Mayweather Jr. , além de seu cantor favorito.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

O Garoto de Ouro

Última parte de nosso "Especial" sobre os lutadores que farão o mundo tremer nesse sábado!

Vamos agora falar sobre o azarão teórico do confronto deste sábado. Após uma retrospectiva da carreira do “Pretty Boy” Floyd Mayweather, agora é a vez de mostrarmos um pouco sobre o “Golden Boy”, Oscar De la Hoya.

Nascido em Montebello, Califórnia, Oscar De la Hoya chamou a atenção mundial pela primeira vez em 1992, ao ser medalha de ouro na categoria leve nas Olimpíadas de Barcelona. O americano ,de descendência mexicana, iniciou sua carreira profissional ainda em 1992, obtendo muitas vitórias, a maioria delas por nocaute.

Em 1994, ao vencer o na época também invicto Jimmy Bredahl, Oscar tornou-se campeão mundial dos super penas, versão Organização Mundial de Boxe (OMB).

Subiu de categoria, e foi campeão tanto pela OMB quanto pela Federação Internacional de Boxe (FIB) pelo peso leve. Em 1996, ao enfrentar o grande campeão Julio César Chavez, que na ocasião realizava sua 100ª luta, De la Hoya venceu , conquistando o título mundial dos meio-médio-ligeiros, versão Conselho Mundial de Boxe (CMB), por nocaute técnico no 4º round. Defendeu seu novo título contra o, então invicto, mexicano Miguel Gonzalez.

Ao vencer o lendário lutador Pernell Whitaker, cujo estilo é muito comparado ao de Floyd Mayweather Jr, o “Golden Boy” foi campeão na quarta categoria diferente, a dos meio-médios, versão CMB. Depois vieram, entre outros combates, as vitórias contra o porto-riquenho Hector “Macho” Camacho, Julio César Chavez (mais uma vitória, dessa vez por nocaute técnico no oitavo round) e Ike Quartey.

Em 1999, ao tentar unificar os títulos dos meio médios versões CMB e FIB, veio a primeira derrota na carreira de Oscar De la Hoya, por decisão majoritária (113-115, 114-115, 114-114) para Felix Trinidad. Esse resultado foi muito contestado. Já em 2000, De la Hoya obteve uma vitória contra Derrel Colley, e sofreu sua segunda derrota como profissional, ao perder por decisão dividida (112-116, 113-115, 115-113) para Shane Mosley.

Em 2001, venceu Arturo Gatti e foi campeão dos médio-ligeiros versão CMB ao derrotar Javier Castillejo. Depois unificou os títulos da CMB e AMB ao derrotar Fernando Vargas. Em 2003, foi mais uma vez derrotado por Shane Mosley. Já em 2004, foi campeão dos médios, versão OMB, ao derrotar Felix Sturm, numa luta em que só os juízes viram a vitória de De La Hoya. Depois, foi derrotado por Bernard Hopkins, num combate que valeu a unificação do peso médio pelos títulos das 4 organizações mais influentes do boxe (CMB, OMB, AMB e FIB), De La hoya sucumbiu à um poderoso golpe de Hopkins no corpo. Após quase dois anos parado, o Golden Boy derrotou, em sua última luta, Ricardo Mayorga por nocaute técnico no sexto round.

Campeão mundial em 6 categorias diferentes, a desvantagem de De la Hoya está em enfrentar um lutador mais novo e que é considerado o campeão “Pound-for-Pound”. Conhecido por ser o “bom homem”, Oscar tem, fora dos ringues, uma imagem completamente oposta a de Floyd Mayweather Jr.

No mundo empresarial, Oscar é proprietário da Golden Boy Promotions, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira de diversos lutadores, como Marco Antonio Barrera, Juan Manuel Márquez e Daniel Ponce-De-Leon , entre muitos outros . Além disso ele é sócio de Bernard Hopkins e Shane Mosley, seus antigos adversários.

Aqui vai um pequeno resumo da brilhante carreira do “Golden Boy”:

Oscar De La Hoya

34 anos

Carreira Amador:

- 223 vitórias e 5 derrotas

- Medalha de Ouro na categoria leve nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992

Carreira Profissional

- Categoria Super Pena: Campeão versão OMB

- Categoria Leve: Campeão versões OMB e FIB

- Categoria Meio Médio Ligeiro: Campeão versão CMB

- Categoria Meio Médio: Campeão versão CMB

- Categoria Médio Ligeiro: Campeão versões CMB e AMB

- Categoria Médio: Campeão versão OMB

*Créditos Luigi V. Fiorito


*Obrigado á todos que têm lido e comentado, o blog anda muito mais movimentado o que me motiva muito à continuar o trabalho. Eu não poderei assistir o combate no sábado, mas , logo que eu puder terá uma análise sobre a possível luta do século aqui no blog!
Mais uma vez obrigado à todos e continuem comentando, não comentar no blog é pedir o fechamento do mesmo!

quarta-feira, 2 de maio de 2007

De La Hoya vs. Mayweather - Última conferência!


Hoje , em Las Vegas , aconteceu a última conferência de impresna para a luta de sábado entre o campeão dos médios-ligeiros pelo CMB, Oscar De La Hoya (38-4 , 34 ko's) , e o melhor pugilista da atualidade independente da categoria de peso , Floyd Mayweather Jr. (37-0 , 24 ko's).
Confira o que os dois boxeadores que irão fazer fortuna nesse fim de semana declararam:
Oscar De La Hoya : "Eu nunca estive tão focado em toda minha vida , no dia 5 de Maio eu provarei que eu ainda sou o melhor lutador dentre todas as categorias. Nós estamos prontos para essa luta. Floyd Mayweather está sempre em forma, estamos esperando o melhor dele. Ter Freddie Roach no meu corner eu creio que fará a diferença. Está nas mãos dos dois lutadores em lutar o melhor que pudermos, eu lutarei o mais duro que puder. 5 de Maio é um dia importante para mim e eu treinei duro para bater Floyd Mayweather nesse dia."
Floyd Mayweather Jr. : "Quando estávamos sendo gerenciados pela Top Rank eu nunca quis me aproximar dele porque eu sempre soube que eu iria lutar com ele, agora é minha chance de provar que eu sou o melhor. Eu estou aqui , sei o que é preciso, eu estou com vontade e estou disposto à morrer em 5 de Maio... Eu quero dar aos fãs emoção. No dia 5 de Maio vocês verão o melhor Floyd Mayweather."

Freddy Roach, técnico de De La Hoya : " Nós tivemos um ótimo 'training camp' em Porto Rico. Meu lutador está pronto.Não percam essa! Pode ser que não dure muito."

Roger Mayweather , técnico de Floyd : "Essa luta é para ser entre o melhor lutador contra o mais popular, mas todos nós sabemos o que irá acontecer. Alguém vai apanhar e não será o meu sobrinho. Meu sobrinho não sabe nada sobre ser derrotado. Ele só sabe vencer."


Infelizmente, o combate só será transmitido para o Brasil pelo restritíssimo canal de tv á cabo HBO Plus, nem mesmo eu terei condições de assistir o combate ao vivo, o que é uma grande palhaçada pois essa luta se bem divulgada e anunciada, daria muito mais audiência do que os programas de qualquer emissora de tv aberta no sábado á noite, pena que nossos grandes empresários da televisão gostem de perder audiência fácil e barata!
Para quem tem HBO Plus , a transmissão começa às 22 horas do sábado, ao vivo.

*Obrigado á quem ler e comentar, comentem também sobre as inovações do blog se gostaram ou não, assim posso mante-las ou retira-las!
Gente comentários são importantes , não para manter o blog "popular" mas para que eu tenha uma noção da quantidade de gente que lê , do que gostam e sobre o que querem que eu escreva. Ler e não comentar é não contribuir com o autor do blog e não incentivar a continuidade do mesmo, além de egoísmo!
Obrigado á Todos
Boxing World Brasil - Não aceite imitações!

Mundo do Boxe

*Eu sei que essa é a coluna menos comentada do Blog mas acho que o pessoal merece ficar por dentro das novidades do movimentado mundo do boxe!

Maguilinha perde novamente, pra variar!
Adenilson dos Santos , o Maguilinha, perdeu novamente . Dessa vez o algoz do brasileiro foi o meio-pesado invicto , Carl Davis (20-0-1 , 18 ko's). A luta, realizada na Costa Rica , casa de Davis, terminou por nocaute técnico no terceiro assalto. Magulinha, que vem de mal à pior, agora possui um cartel de 20-7 , com 15 nocautes.

Tony "The Tiger" está de volta.
Uma das melhores revelações do últimos tempos nos pesados, Tony "The Tiger" Thompson , número 3 do ranking mundial do CMB, lutará contra Elieser Castillo dia 25 de Maio. Thompson se revelou para o público dos EUA ao bater Dominick Guinn ,numa luta considerada "zebra", já que Guinn vinha se recuperando e era um "queridinho" do público americano. A luta deve ter transmissão para o Brasil no "Friday Night Fights" da ESPN .

Singwancha vs Cotto pelo título da AMB dos leves!
É uma palhaçada , mas acreditem meus caros, é verdade! A AMB , tem em suas novas e "brilhantes" regras que ao unificar um cinturão AMB com qualquer outro dos quatro grandes, o campeão se torna um "super-campeão"! Com esse novo "status " , o título mundial ficaria vago! Isso mesmo, vago! Juan Diaz (que todos sabem o porque) se tornou campeão unificado dos leves pela AMB e pela OMB, sendo assim a AMB promoverá uma luta entre Prawet Singwancha(sim aquele mesmo "desafiante obrigatório" de Juan Diaz que quase impediu a unificação) e Jose Miguel Cotto (irmão de Miguel Cotto, campeão dos meio-médios), para que eles lutem pelo título mundial vago dos leves pela AMB. O título ficaria á baixo numa ordem de importância em relação ao título de Diaz, o que me trás às seguintes dúvidas: Esse título vale alguma coisa? Pode ser unificado?Se for unificado teremos dois "super-campeões"? Se Diaz vencer o campeão "á baixo" dele pela AMB ele vira bi-campeão pela AMB, ou será que eles não podem lutar?
Coisas do boxe e suas organizações(que de organizadas não têm nada!)...


Aguardem mais notícias e matérias sobre Floyd e Oscar em breve aqui no blog! Obrigado á quem leu e comentou, se bem que como eu disse anteriormente , quase ninguém comenta nessa coluna hehehe!