Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

domingo, 12 de agosto de 2007

Filipinas 5 x 1 México !

Após seis combates , "somente" o evento principal teve uma vitória mexicana. Em todas as outras lutas os filipinos , comandados por Freddy Roach , tiveram êxito em seus combates.
Nos combates principais transmitidos pela HBO Americana , e aos quais o BWB assistiu ao vivo em alta qualidade pela internet no canal "Sports Mania" do SopCast (que aliás está de parabéns pela transmissão) , tivemos decisões pela via rápida.
Eis as análises:

Ai meu fígado! Penalosa , após dez anos , se torna campeão novamente!
Gerry Penalosa (52-6-2 , 35 ko's) , ex-campeão dos super-moscas , entrou no ringue para tomar o título de Jhonny Gonzales (34-6 , 29 ko's) e assim o fez . Mas não parecia que isso estava para acontecer até o sétimo assalto.
Logo de cara , Penalosa foi melhor , vencendo sem dificuldades o primeiro assalto. Gonzales voltou melhor para o segundo round. Penalosa continuou á soltar os golpes mais poderosos levando o terceiro assalto. Á partir daí tivemos um domínio pleno pelo , até então , campeão , Jhonny Gonzales . Movimentando-se muito bem e golpeando rápida e firmemente , o campeão conseguiu dominar amplamente do 4° até o 6° assalto , somando para si uma vantagem em 58-56 nos scores do BWB e 59-55 pela HBO americana. Mas , no sétimo round , após estar vencendo da mesma maneira e quando já não se esperava mais nada do desafiante , um belíssimo golpe de esquerda do canhoto Penalosa no fígado de Gonzales terminou uma luta que , até o momento , desenhava-se completamente diferente. O campeão não conseguiu levantar-se do golpe certeiro e o combate foi encerrado por ali mesmo.
Vitória do filipino que capturou o título da OMB na categoria dos super-galos , das mãos de Gonzales.

De Leon transformou "Boom-Boom" em "bombinha"!
Logo antes do combate se via confiança de ambos os lados. O campeão mundial pela OMB dos super-galos , Daniel Ponce De Leon (32-1 , 29 ko's) , parecia certo e tranquilo quanto à uma vitória frente ao desafiante filipino. Rey "Boom-Boom" Bautista (23-1 , 17 ko's) parecia confiar que seu cartel continuaria invicto. Só parecia...
Antes do gongo soar para o início do combate , a HBO jogou no ar que De Leon havia vencido 9 lutas no primeiro round contra apenas 1 do filipino. Após pensar com meus botões , alguns segundos antes do início do combate , cheguei a conclusão que teríamos a boa possibilidade (em torno de 20%) de termos um nocaute logo no assalto inicial. E não é que estava certo?
Após um belíssimo direto de esquerda do canhoto De Leon no queixo do adversário, Bautista caiu , numa "reação em delay" , ou seja , sentindo o efeito somente alguns segundos depois de receber o golpe. Ao levantar-se com muitas dificuldades , o árbitro autorizou o retorno do jovem desafiante ao combate . Mas não demorou muito para que De Leon derrubasse o jovem pugilista novamente fazendo com que o árbitro parasse o combate sem nem necessitar abrir contagem perante ao knockdown sofrido por Bautista , devido á debilidade nítida do filipino .
Com isso Daniel Ponce De Leon pode ser o homem no caminho entre o título e nosso Carlinhos Furacão (21-0 , 15 ko's) , já que este , está melhor rankeado exatamente pela OMB , também na categoria dos super-galos. Bautista ainda é muito jovem (21 anos ) e tem talento para dar a volta por cima , portanto não esqueçamos desse nome!

*Conseguiram assistir pelo SopCast?
Comentem!
Abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

6 comentários:

Unknown disse...

A luta do De Leon e do Bautista foi ótima mesmo...Um nocaute no primeiro round! Isso não é tão fácil de se ver...
Quanto as outras lutas, só vi a que foi antes da principal, pq meu Sopcast não estava funcionando...
Parabéns pelo Blog Daniel,
Abraços.

Unknown disse...

Minha net não tava muito boa e optei por não ver o combate para não atrapalhar os que assistiam, mas parece ter sido muito boa a noite, 6 combates animam qualquer fã de Boxe

Unknown disse...

apesar de não ter durado o quanto eu achei que duraria, foi um ótimo evento! Parabens pela materia

Anônimo disse...

cara evento bem legal,só vi a luta do DE leon mas parece que as outras foram boas.não esperava uma vitoria tão facil do De leon,o cara luta muito eim.
vlw aew pela materia do blog,ficou muito boa.
Marcelo

Anônimo disse...

obrigado pela matéria, começei acompanhar o blog agora, e achei muito bom.

Anônimo disse...

Mais um belo card pelo visto! E principamente, muito bacana a idéia da Golden Boy, q vem cada vez mais se firmando como a melhor promotora de boxe!

Abraço a todos