Muito se tem falado que o boxe não possui mais a mesma popularidade de outrora , que está decadente , sem nomes fortes dentro dos ringues e com pouco público. Obviamente, essas pessoas vão contra fatos concretos de que o boxe dá cada vez mais audiência e rentabilidade , logo , não têm a mínima razão no que dizem. Cada dia surgem novos nomes, quase todo fim-de-semana temos uma grande luta , seja nos EUA , seja na Europa. Para se dar bem no boxe não basta saber boxear , tem que ter aquele algo à mais, aquilo que já nasce com a pessoa , somado , claro, ao trabalho duro. Grandes nomes surgem sim, só não vê quem não quer. Lembrando do precoce e recentemente falecido, Diego Corrales, que protagonizou, junto à Jose Luis Castillo, á apenas 2 anos ,uma luta épica que já está gravada como um dos clássicos do boxe e , para alguns. é a melhor luta da história.
Como se não bastassem esses fatores para calar os críticos , saiu nesta quarta-feira os números oficias em termos monetários , sobre a super-luta do sábado passado entre Oscar De La Hoya e Floyd Mayweather Jr. Números que provam por "A+B" que o boxe está muito longe de ser um esporte em decadência.
Confira os números, contra os quais, não existem argumentos:
-A luta foi televisionada em "apenas" 176 países!
-2.15 MILHÕES de compras por pay-per-view (não , não foi a renda e sim o número de PPV vendidos)
-120 MILHÕES DE DÓLARES em renda com a venda de pay-per-view.
-Mais de dois mil locais para transmissão em circuito fechado nos EUA
-28 mil vendas para circuito fechado , apenas em Las Vegas.
- 19 milhões de dólares em bilheteria (sim , soh de gente que foi no MGM Grand ver a luta ) , vendidos logo no primeiro dia.
-Estimados 25 milhões de dólares para Oscar De La Hoya , contra 15 milhões para Floyd Mayweather Jr. , incluindo-se já ,as cotas de ambos no Pay-Per-View.
"Nós sabíamos que colocando dois dos melhores boxeadores do mundo juntos no ringue e promovendo isso da maneira correta , mostraríamos ao mundo o quão esse esporte pode ser especial , e , provamos isso! O boxe não está indo à lugar algum que não seja subindo." disse Richard Schaefer da Golden Boy Promotions e promotor do combate.
Fica mais do que provado que o boxe é um esporte de massa entranhado na cultura do povo, pena que no Brasil ninguém tenha essa visão para investimentos. Se não fosse essa visão, a luta de sábado não teria sido chamada de "o SuperBowl do boxe" e não teria batido recordes, portanto, acordem empresários da TV!!
*Obrigado à quem leu e comentou.
Um abraço
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!
Vídeos da semana
Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!
Assistam e divirtam-se!
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Esse papo de que o Boxe está decadente sempre parte de pessoas sem qulquer conhecimento de Boxe, e muito pouca cultura geral, pelo que se vê dos seus argumentos.
essa porcarias de falar que boxe esta decadente é mesma coisa que ficar falando que o ROCK morreu!!! Rock Ta MUITO VIVO!! E o BOXE está crescente muito no Brasil!!
O Boxe é um esporte único tanto pelo lado esportivo quando pelos investimentos. Q pena q no Brasil poucos tem essa visão.
Infelizmente, a mídia esportiva brasileira é essencialmente futebolística, e outros esportes têm que penar muito para conseguir um espaço. Foi assim com o vôlei, que teve q mostrar muito serviço pra conseguir certo espaço na mídia; com a ginástica olímpica; com o tênis; enfim, tirando a fórmula 1, que é transmitida em rede aberta há vários anos, os fãs de outros esportes têm que se contentar com exibições raras ou ter TV a cabo.
O problema, é que as emissoras, principalmente de rebe aberta, esquecem que muitas pessoas acompanham outros esportes. No nosso caso, é o boxe. Mas existem muitos outros que não têm o devido espaço: basquete, natação, tênis.
As emissoras preferem apresentar os programas enjoativos de sempre ao inovar e investir num esporte que fascine o público, como o boxe faz.
Ninguém aqui quer tirar o "horário nobre do futebol" e colocar boxe no ar, pois sabemos que isso daria prejuízo. Mas quem não gostaria de ter assistido a transmissão de todo o card de Floyd Mayweather x Oscar De la Hoya ao invés de Zorra Total? Quem não gostaria de ter visto a Batalha das Superfícies entre Roger Federer e Rafael Nadal, semana passada, ao invés do Globo Esporte? Quem não gostaria de assistir algum jogo da NBA algumas madrugadas?
O brasileiro é apaixonado por futebol, mas tbm é apaixonado por esporte. Nós temos bons representantes em diversos esportes, e a maioria deles nunca será conhecida pela maioria da população devido a falta de apoio.
Os números não mentem. O boxe é lucrativo sim, e dá lucros. Só falta alguém enxergar...
Fiiiih concordo com vc, o boxe cada dia que passa cresce mais. Aqui no Brasil claro que nunca foi akela coisa, mais hoje também é mais falado q anigamente.
Queria elogiar ae seu blog, muito bom, notícias de 1º...
Parabéns!!!
Abrássss!!!
concordo totalmente com vc.
Marcelo
Boa, isso prova q o boxe só tem a crescer cada vez mais, e quem diz o contrario ta falando merda! Excelente matéria!
esse ano tá muito bom...
tá cheio de lutas q prometem
muito... b hopkins vs winky,
castillo vs hatton...
boxe não tá morte nem a pau no
mundo... já aqui no brasil.. a coisa
tá de mau a pior...
aki no brasil, o boxe nao e tao divulgado como deveria, e pela midia nao falar muito, eles acham que o boxe esta "acabando" coisa que nao ta acontecendo.
Nos outros paises como nos eua, o boxe e super divulgado, passam varias lutas às vezes ate de lutadores nao muito conhecidos. O brasil ta precisando se desprender desses esportes e passar a enchergar os outros com outros olhos, porque a gente nao so gosta de futebol, mas como tambem de outros esportes.
O Boxe está obviamente cada vez mais popular no mundo, fato.
No Brasil isso não acontece por um simples fator, falta de transmição, sempre quando passa boxe em qualquer emissora, quando bem divulgado, possui uma boa audiência!
o boxe é um esporte clássico! não é moda! a moda passa e o clássico fica!
Postar um comentário