Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Em uma das melhores lutas do ano até agora , brasileiro perde por decisão contestável!

Adaílton de Jesus (19-1 , 17 ko's) , o "Precipício" , acabou sendo derrotado por Marcos Ramirez (25-0 , 16 ko's) , por decisão unânime dos jurados , perdendo assim sua invencibilidade. O combate teve transmissão pela ESPN Brasil , em "delay".
A luta foi equilibradíssima , tão grande foi o equilíbrio , que Teddy Atlas , analista da ESPN norte-americana , deu a vitória para Adaílton , com scores de 115-113 , enquanto Eduardo Ohata marcou os scores em 114-113 à favor de Ramirez. O Boxing World Brasil viu a luta 114-113 para Ramirez , assim como Ohata , mas com uma disparidade na decisão de um ou outro round , dada a dimensão do equilíbrio entre os lutadores nesse espaço de tempo.
De qualquer maneira , me arriscaria a dizer que Adaílton , mesmo derrotado , é , hoje , o melhor pugilista em atividade no Brasil , talvez junto de Peter Venâncio . Isso levando-se em conta as últimas apresentações de Popó dentro do quadrilátero.
De forma técnica , porém com vigor físico e muita força nos golpes , "Precipício" machucou o americano (eram notáveis os hematomas no rosto de Ramirez ao término da luta , coisa que não se viu de forma tão evidente no rosto do brasileiro) , e o deixou travado no ringue durante boa parte do tempo . Marcos Ramires estava com medo dos golpes de Adaílton! Em algumas oportunidades , o pugilista bahiano fez com que Ramirez balançasse , porém , a recíproca foi verdadeira , também , em mais de uma oportunidade.
Um ponto foi deduzido de Adaílton por golpes baixos , para o desespero de Servílio de Oliveira , que acompanhou a luta junto com a equipe da ESPN Brasil , e teve de relembrar a fatídica luta de Sertão frente à Erik Aiken no ano passado. De qualquer forma , a dedução nos scores foi feita de forma justa , "Precipício" acertou sim o adversário mais de uma vez abaixo da linha de cintura.
Ao final do combate , se não fosse o ponto tirado do brasileiro , ao meu ver , a luta seria um empate! Mas devido ao excesso de golpes baixos de nosso boxeador , como já mencionado , dei um ponto de vantagem para o norte-americano.
Os números mostraram bem o equilíbrio durante a luta :
Adaílton acertou 307 golpes , contra 318 de Ramirez. Para mim , o número de golpes potentes foi maior por parte do brasileiro , mas Ramirez aplicou-os melhor.
Tudo estava equilibrado , menos o poder de julgamento dos jurados . Os absurdos scores foram 117-110 (duas vezes) e 116-111 para Ramirez ! Bem disse Servílio durante toda a transmissão da luta , para ganhar na casa do adversário você deve se impor , partir pra cima! Adaílton tinha condições de faze-lo , e , por mais de uma vez , esteve perto de levar Ramirez ao knockdown , mas não aproveitou o momento.
Uma pena , pois o brasileiro tinha plenas condições de não só vencer como nocautear o adversário. Outro fato lamentável é que uma luta tão boa , com pugilistas de tamanha qualidade e invictos , não valia um título mundial! Tenho convicção de que qualquer um dos dois venceria , por exemplo, Robert Guerrero , campeão da FIB , entidade que sancionou o título latino disputado entre Ramirez e "Precipício" . Também acho que ambos venceriam Steven Luevano , lutador que lutará pelo título vago da OMB frente à Nicky Cook. Resumindo , ambos estão em nível competitivo para uma disputa de título mundial.
Espero que uma revanche seja marcada , tendo visto que a reação de Ramirez durante ao anúncio da decisão por pontos não foi a de alguém que realmente venceu o adversário. Também desejo que Adaílton continue forte , e no mesmo caminho , ganhe mais confiança e com uma vitória sobre alguém rankeado (poderia ser contra o próprio Ramirez) , com certeza ele terá uma chance imediata à uma versão de título mundial , certamente está pronto para isso!
Vale ressaltar o belo trabalho do Ivan , filho de Servílio , e técnico de Adaílton. A equipe formada em família , com Servílio na promoção e Ivan na preparação dos lutadores , vêm provando que é possível fazer boxe em alto nível e realizado de forma séria no Brasil.
Até a próxima "Precipício" !

*Obrigado à todos que lerem e comentarem!
Um Abraço aos fãs do boxe!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

13 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, na minha contagem, mesmo com a dedução de 1 ponto devido aos golpes baixos, que foi justa por sinal, Precipício ganharia por 1 ponto, mas a luta foi mesmo equilibradíssima e não dá pra falar que a vitória veio roubada. Roubados vieram todos os pontos de diferença que deram nos scores finais.
Não podemos nos conformar com estes mecanismos de proteção que prejudicam tanto o esporte, mas já esperávamos que o Precipício teria que ganhar por muita diferença.
Ramirez trabalhou muito bem os contra golpes e encaixou golpes melhores, mas Adailson foi mais ofensivo e mostrou mais domínio da luta.
De qualquer modo o que estranhei foi q achei o Adailson meio lento.
Mas parabéns Adailson, boa luta e bom futuro pra vc e para o boxe brasileiro!

Anônimo disse...

Putz galera, to loco aki!! Graças a merda da NBA nao pude acompanhar esse combate! O jeito será o Youtube, mas fico extremamente feliz por saber q um brasileiro com futuro promissor pela frente!! Parabén Adaílton!!!

Unknown disse...

Eu vi um 114 a 113 a favor do Adaílton. Lutou muito bem mas não o suficiente para vencer uma luta equilibrada fora de casa, os scores foram absurdamente tendensiosos!
Adailton abusou de golpes abaixo da linha da cintura, e as vezes ao ínvez de dar murros esticava o braço pra tomar duros contra golpes, faltou um maior trabalho com jabs e teria que ter explorado mais a vantagem que ele tinha no quisito velocidade! Mas de fato foi uma excelente luta e muito equilibrada de resultado amplamente contestável. Ambos os lutadores são fantásticos e possuem nivel de campeão!

Anônimo disse...

vi a luta pela espn brasil,e no meu ver adailton venceu por 116-112 ou foi 115-113 não lembro direito hehehe foi uma luta boa equilibrada,porém fiquei chateado por terem roubado nos pontos puts 117-110 numa luta equilibrada como aquela é dificil de engolir,também fiquei assim pelo adailton ficar atacando baixo,o que me preculpou a luta toda,com medo dele ser desclassificado como sertão.espero uma revanche,e axo que adailton têm que nocaltear ou então dominar a luta,mas mesmo nesse embate de hoje eu axo que adailton foi o grande vencedor.e axo que muita gente concorda comigo.
Marcelo

Anônimo disse...

Esses scores foram uma vergonha não mostrou em nada o que foi a luta no próprio semblante do Ramirez ele admitiu sua derrota frente ao Precipício, esse cara tem muito futuro, meus scores retirando um ponto ficaria 114 a 113, porém como o Sertão falou lutando contra americano na casa do cara tem que matar o cara senão eles roubam mesmo...

Lovesongs disse...

Mais sorte para Adaílton "Precipício" de Jesus da próxima vez, muito bom pugilista, mostrou que ainda vai trazer muito orgulho para o Brasil.
Como sempre o blogger está perfeito, boas notícias e bons comentários sobre o mundo do boxe.
Abrásss!

Unknown disse...

tbm marquei 114-113 pro Ramirez...mas gostei muito da luta do Precipício, ele poderia ter vencido, cheogu muito perto, mais não deu. Agora é torcer por uma revanche, e tenho ctz q o resultado será diferente.
Parabéns pelo blog, melhor matéria sobre a luta até agora...
flw

Unknown disse...

cara mesmo c/ a derrota foi bom ler essa matéria e saber que a disputa foi pau a pau!
força adailton! bom lutador!
sucesso!!!

Guilherme Tolotti disse...

Não pude assistir, mas fico muito satisfeito com o bom desempenho do brasileiro.

Unknown disse...

droga perdi a luta....

Anônimo disse...

Amigo, vou te fazer uma crítica, espero que construtiva e, espero, que não te ofendas: esqueça um pouco o Popó, por favor... seu blog é espetacular, mas como disse o Éder Jofre (comentando as bobagens que o Popó disse) "o Popó é bom"... por favor, ele pode ter ganho muita coisa, mas não acredito que isso fará seu nome entrar para a história do boxe, exceto para muitos brasileiros que dão um valor imenso a títulos.
Com muito respeito pelo seu ESPETACULAR TRABALHO, pense um pouco nisso, amigo.

Daniel Leal disse...

Amigo , concordo plenamente com vc , Popó naum entrará para a história do boxe como um todo , mas foi o melhor pugilista nos últimos anos q surgiu por aki , e esse blog sendo brasileiro vive ressaltando o boxe nacional , logo , normal que Popó ainda seja falado , pois eh o maior nome do nosso boxe em atividade (ou talvez naum mais, se ele se aposentar) no boxe Brasileiro. Naum se compara a Éder Jofre , mas vem logo atrás dele em termos de boxe nacional, naum em habilidade no ringue , mas em importância no boxe brasileiro e por estar ativo , ou se retirando , eh meu dever comentar sobre sua carreira uma ou outra vez por aki.
No caso dessa matéria especificamente , Popó serve de comparação , pois em se tratando de conquistas , todos esperamos q alguém por aki o supere , ou pelo menos ganhe oq ele ganhou para nosso país!
Entendo e vou absorver sua crítica , mas será difícil deixar , de uma hora pra outra , deixar de falar sobre Popó.

Anônimo disse...

Obrigado, Daniel Leal, pela sua abertura e repito: o Blog é espetacular! Muito sucesso p vc!