Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

O Garoto de Ouro

Última parte de nosso "Especial" sobre os lutadores que farão o mundo tremer nesse sábado!

Vamos agora falar sobre o azarão teórico do confronto deste sábado. Após uma retrospectiva da carreira do “Pretty Boy” Floyd Mayweather, agora é a vez de mostrarmos um pouco sobre o “Golden Boy”, Oscar De la Hoya.

Nascido em Montebello, Califórnia, Oscar De la Hoya chamou a atenção mundial pela primeira vez em 1992, ao ser medalha de ouro na categoria leve nas Olimpíadas de Barcelona. O americano ,de descendência mexicana, iniciou sua carreira profissional ainda em 1992, obtendo muitas vitórias, a maioria delas por nocaute.

Em 1994, ao vencer o na época também invicto Jimmy Bredahl, Oscar tornou-se campeão mundial dos super penas, versão Organização Mundial de Boxe (OMB).

Subiu de categoria, e foi campeão tanto pela OMB quanto pela Federação Internacional de Boxe (FIB) pelo peso leve. Em 1996, ao enfrentar o grande campeão Julio César Chavez, que na ocasião realizava sua 100ª luta, De la Hoya venceu , conquistando o título mundial dos meio-médio-ligeiros, versão Conselho Mundial de Boxe (CMB), por nocaute técnico no 4º round. Defendeu seu novo título contra o, então invicto, mexicano Miguel Gonzalez.

Ao vencer o lendário lutador Pernell Whitaker, cujo estilo é muito comparado ao de Floyd Mayweather Jr, o “Golden Boy” foi campeão na quarta categoria diferente, a dos meio-médios, versão CMB. Depois vieram, entre outros combates, as vitórias contra o porto-riquenho Hector “Macho” Camacho, Julio César Chavez (mais uma vitória, dessa vez por nocaute técnico no oitavo round) e Ike Quartey.

Em 1999, ao tentar unificar os títulos dos meio médios versões CMB e FIB, veio a primeira derrota na carreira de Oscar De la Hoya, por decisão majoritária (113-115, 114-115, 114-114) para Felix Trinidad. Esse resultado foi muito contestado. Já em 2000, De la Hoya obteve uma vitória contra Derrel Colley, e sofreu sua segunda derrota como profissional, ao perder por decisão dividida (112-116, 113-115, 115-113) para Shane Mosley.

Em 2001, venceu Arturo Gatti e foi campeão dos médio-ligeiros versão CMB ao derrotar Javier Castillejo. Depois unificou os títulos da CMB e AMB ao derrotar Fernando Vargas. Em 2003, foi mais uma vez derrotado por Shane Mosley. Já em 2004, foi campeão dos médios, versão OMB, ao derrotar Felix Sturm, numa luta em que só os juízes viram a vitória de De La Hoya. Depois, foi derrotado por Bernard Hopkins, num combate que valeu a unificação do peso médio pelos títulos das 4 organizações mais influentes do boxe (CMB, OMB, AMB e FIB), De La hoya sucumbiu à um poderoso golpe de Hopkins no corpo. Após quase dois anos parado, o Golden Boy derrotou, em sua última luta, Ricardo Mayorga por nocaute técnico no sexto round.

Campeão mundial em 6 categorias diferentes, a desvantagem de De la Hoya está em enfrentar um lutador mais novo e que é considerado o campeão “Pound-for-Pound”. Conhecido por ser o “bom homem”, Oscar tem, fora dos ringues, uma imagem completamente oposta a de Floyd Mayweather Jr.

No mundo empresarial, Oscar é proprietário da Golden Boy Promotions, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira de diversos lutadores, como Marco Antonio Barrera, Juan Manuel Márquez e Daniel Ponce-De-Leon , entre muitos outros . Além disso ele é sócio de Bernard Hopkins e Shane Mosley, seus antigos adversários.

Aqui vai um pequeno resumo da brilhante carreira do “Golden Boy”:

Oscar De La Hoya

34 anos

Carreira Amador:

- 223 vitórias e 5 derrotas

- Medalha de Ouro na categoria leve nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992

Carreira Profissional

- Categoria Super Pena: Campeão versão OMB

- Categoria Leve: Campeão versões OMB e FIB

- Categoria Meio Médio Ligeiro: Campeão versão CMB

- Categoria Meio Médio: Campeão versão CMB

- Categoria Médio Ligeiro: Campeão versões CMB e AMB

- Categoria Médio: Campeão versão OMB

*Créditos Luigi V. Fiorito


*Obrigado á todos que têm lido e comentado, o blog anda muito mais movimentado o que me motiva muito à continuar o trabalho. Eu não poderei assistir o combate no sábado, mas , logo que eu puder terá uma análise sobre a possível luta do século aqui no blog!
Mais uma vez obrigado à todos e continuem comentando, não comentar no blog é pedir o fechamento do mesmo!

10 comentários:

Unknown disse...

Puta luta sábado e não vai ter como ver pela tv só no youtube é foda... continuo na torcida para o Golden Boy nocautear o mala do floyd...o cara ultimamente tá muito mala...alguém tem que dar um jeito nele...
ps
vamos comentar ai pessoal...

Anônimo disse...

Pow vai ser uma luta foda,Vou torçe pra o Oscar De La Hoya mas mas axo dificil a vitória,Mas o que eu quero mermu é uma luta de primeira.Vamos lá De La hoya,Derruba esse mala!
Marcelo
obs:tá muito bom o blog cara.

Anônimo disse...

Admiro demais o de la Hoya, tanto como lutador e como pessoa tb, fico na torcida pra q ele acabe com a invecibilidade do Pretty Boy.
Uma pena q não vou poder assistir essa luta!! Não me conformo!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

EDITED :P

Eu sou o unico que está torcendo para o "Pretty Boy"??
Acho ele favorito para a luta e não deve ter dificuldades para vencer a luta por pontos, mas aos torcedores do De La HOYA a chance é encaixar murros potentes que deixem o Mayweather menos ligado em atacar no inicio, para depois se desesperar e correr atrás dos pontos perdidos e abrir a guarda para o K.O do De LA HOYA!
Pra quem quiser saber o que estará ocorrendo na luta em tempo quase real, eu vou estar passando os resumos dos rounds na comunidade do "Pretty Boy"!
SOBRE O BLOG:
Não apenas leiam, comentem também mesmo que não seja nada muito frutífero, o bom e ver as opiniões de todos e aumenta o prestígio do BLOG!

Unknown disse...

Vo torcer com certeza pro De la hoya... Muito melhor que o Pretty Boy... Não só no Boxe mas na humildade e tantas outras coisas tambem!!!

Anônimo disse...

huahua, eu tbm torço para o Mayweather...

Guilherme Tolotti disse...

Não to torcendo pra nenhum deles, quero mesmo é ver o bicho pegar, show de Boxe!!!

Anônimo disse...

Muito bom o blog, parabéns ao pessoal q escreve!!
Qnt a luta, acho que o floyd vence, por nocaute...

Fred Ramos disse...

poo
leio aki todo dia
ta mto bom o seu blog namoral
eu to torcendo pro de la hoya
acho que um lutador
tem que ter uma imagem dentro dos ringues
como tambem fora
e muitos lutadores acham que por serem lutadores consagrados
podem abusar da sua imagem fora dos ringues
isso pra mim nao ta com nada.
valeu