Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

quarta-feira, 21 de março de 2007

AMB prepara 'purse bid' absurdo!

A mais antiga das quatro grandes associações que sancionam títulos mundiais, a AMB(Associação Mundial de Boxe), acaba de declarar publicamente que tem planos para três ' 'purse bids' esse mês em sua nova sede no Panamá.O termo "purse bid" é utilizado para dar nome ao ato das organizações de "leiloarem" a compra dos direitos de promoção de um evento geralmente valendo algum título ou eliminatória obrigatórios. Até ai tudo nos conformes, porém além dos combates entre os médio-ligeiros Travis Simms e Joachim Alcine(150 mil dólares de lance mínimo, valendo o título mundial de Simms) e dos mosca-ligeiros Juan Carlos Reveco e Nethra Sasiprapa(80 mil dólares de lance mínimo, valendo título mundial da categoria que está vago), a AMB afirma que fará um 'purse bid' pelo título dos leves entre Juan Diaz e Prawet Singwancha com lance mínimo de 150 mil dólares. O mundo inteiro sabe que Juan Diaz lutará no dia 28 de Abril numa unificação de títulos mundiais da AMB e da OMB com o nosso campeão , Acelino "Popó" Freitas, e diante desse fato cabem várias perguntas: Quem raios é Prawet Singwancha? O que este pugilista fez ( de qual eliminatória ele participou?) para ocupar o posto de desafiante obrigatório? Como obrigar um campeão que defendeu seu título à somente alguns meses à encarar um desafiante obrigatório? Por que lançar um 'purse bid' sabendo que o campeão já tem luta marcada?
Será que foi simples incompetência por parte da AMB, ou jogo de interesses? Não entra na cabeça de ninguém o fato de que uma unificação previamente aprovada venha à ser ignorada nesse momento! O que eles querem? Tirar o título de Diaz? Seria uma tremenda injustiça com o americano/mexicano, mas são coisas do boxe, e coisas como essas vêm tirando o prestígio desse esporte tão fascinante...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, infelizmente a corrupção e os interesses pessoais comandam os bastidores do boxe mundial, e esse é mais um caso.
Parabéns pela notícia, quem sabe um dia consigamos ver um boxe transparente como deve ser, com apenas um campeão mundial e sem bastidores "sujos"!