Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

terça-feira, 20 de março de 2007

Copa Sugar Ray Leonard (The Contender Tour)

Sabendo que muita gente acompanhou o Reallity Show "The Contender", trago novidades sobre os participantes que, em sua maioria, ficaram famosos e comentados e muitos devem aparecer por aqui em novas matérias.
No dia 30 de março o time liderado por Sugar Ray Leonard irá invadir a Europa!
Alfonso Gomez (15-3-2), Walter "Two Guns" Wright (13-2), Jerson Ravelo (17-2), Freddy Curiel (16-6-2) e Cornelius "K9" Bunderage (25-2) vão lutar contra o time de ingleses liderado por Barry McGuigan : Ross Minter(17-1-1) , Paul Smith (19-0), Anthony Small (16-0), Paul Buchanan (8-0-1), Martin Concepcion (11-3) , Colin McNeill (11-1) e Nigel Wright (17-2).
A ESPN americana deverá transmitir a programação aos moldes do Reallity Show (uma luta por semana)para os EUA, mas como mais de 10 mil pessos devem comparecer ao evento os resultados não poderão ser "escondidos" como era feito durante o "The Contender". Todas as lutas terão 8 Rounds .
A equipe vencedora levará a "Sugar Ray Leonard Cup."
Esse deve ser o primeiro de vários eventos do "The Contender" pelo mundo.

Eis os combates agendados:

Alfonso Gomez vs Martin Concepcion

Freddy Curiel vs Ross Minter

Walter Wright vs Anthony Small

Jesse Brinkley vs Robin Reid

Cornelius ''K9'' Bundrage vs Collin McNeill

Jerson Ravelo vs Paul Buchanan

Michael Clark vs Nigel Wright

Jonathan Reid vs Paul Smith, medios

Á seguir vou procurar analisar os ingleses e as possibilidades para as lutas

Martin Concepcion (11-3 , 8 ko's) : ex-promessa inglesa , estava invicto em 11 lutas até sofrer duas derrotas por nocaute técnico para adversarios inexpressivos e perder por pontos na luta seguinte, ou seja, Alfonso Gomez vai enfretar um oponente que vem de 3 derrotas seguidas.
Análise --> Afonso Gomez vencendo por pontos, mas acho difícil que ele tenha uma luta não equilibrada.

Anthony Small (16-0 ,11 ko's) :Não enfrentou ninguem realmente bom ,tem em seu cartel pugilistas experientes porém escadas, ou invictos , porém novatos, logo Walter Wright sai em vantagem antes do confronto por ter em seu cartel gente mais qualificada.
Análise --> Walter pode vencer sim, e até com facilidade, mas um pugilista invicto não costuma se entregar , e como Anthony tem bom poder de punch, uma derrota de Wright, principalmente por nocaute, não será nenhuma surpresa ou zebra.

Paul Smith (19-0 , 11 ko's) : Está bem acostumado com oponentes experientes, exatamente como Jonathan Reid, apesar disso Jonathan será o melhor oponente no cartel de Smith, e isso pode lhe trazer complicações, mas , analisando as derrotas de Reid para lutadores mediocres o desafio de Paul Smith não deve ser tão intrasponível.
Análise --> Paul Smith vence talvez por nocaulte , ou por pontos prefiro não apostar, mas a experiência de Reid pode fazer diferença nessa luta, não seria surpresa Smith perder sua invencibilidade.

Ross Minter (17-1 , 8 ko's) : Vem lutando com oponentes razoáveis, porém estes não são melhores do que aqueles à quem Freddie Curriel enfrentou (apesar de ter perdido para alguns deles).
Análise --> O favoritismo está nas mãos de Minter, mas Curriel tem potêncial e experiência suficientes para vencer.

Nigel Wright (17-2 8 ko's) : Campeão britânico dos meio-médios-ligeiros, tem muita qualidade , suas duas derrotas vieram pelas mãos de pugilistas mais experientes e com cartéis respeitáveis , ambas as derrotas vieram por pontos, o que deixa bem claro que é muito pouco provável que Michael Clark venha a nocautea-lo.
Análise --> Minha aposta pessoal seria em Nigel Wright, por ser mais alto e mais jovem , além de ter pego bons pugilistas
Pra mim o tempo de Clark já passou , mas sua experiência fica e novamente esse fator pode ser decisivo.

Colin McNeill (11-1 , 3 ko's) : Campeão britânico dos médios-ligeiros, canhoto, lutou contra pugilistas razoáveis.
Análise --> K-9 se souber encurtar a distância e não se intimidar com a movimentação do adversário leva essa, caso contrário vai sofrer um belo out-box e provavelmente perderá nos pontos.

Paul Buchanan (8-0-1 , 1 ko's) : Pouco poder de punch e uma inatividade de quase um ano e meio(desde seu empate contra Wayne Pinder , pugilista mais exepriente de cartel respeitàvel).
O seu oponente Jerson Ravelo(único no time comandado por Leonard que não participou do reallity show) é ótimo pugilista , quem viu sua luta contra Allan Green sabe muito bem disso.
Análise --> Ravelo deve ter um combate relativamente fácil, convenhamos , um pugilista de 24 anos que para um ano e meio de sua carreira(como foi o caso de Buchanan na época) , supostamente porque empatou no mínimo não leva o boxe muito a sério. Dada a qualidade de Ravelo, acho muito difícil uma vitória de Buchanan.

Robin Reid (38-5-1 , 27 ko's) : Talvez o melhor pugilista a se apresentar na noite. Vem de uma derrota em sua última luta , a qual era válida por título mundial, contra Jeff Lacy. Nesse combate ele sofreu dois knockdowns , os primeiros e únicos de sua carreira inteira. Reid simplesmente combateu todos os grandes nomes da categoria dos super-médios como Sven Ottke, Joe Calzaghe (isso mesmo, ele naum foi sequer derrubado pelo melhor pugilista da categoria atualmente!) , além de ter tirado a invencibilidade de Brian Maguee , uma ex-promessa.
Análise --> Se Robin Reid estiver realmente preparado para o combate (física e psicológicamente), e Jesse Brinkley apresentar o mesmo boxe medíocre que vem apresentando em seus ultimos combates, o pugilista inglês não terá dificuldade alguma em passar pelo "contender".

É isso ai, por hoje chega, porque deu um trabalhão fazer essa matéria viu rsrs.
Um abraço

3 comentários:

Gustavo Vieira disse...

Pow, sera um bom começo pra tourne, logo na Europa, mais precisamente na Inglaterra, odne bons pugilistas começam a surgir.......O q podemos chamar de A LUTA sera de Jesse x Reid, um kra experiente contra otro.....Pra mim, o q motiva muitos desses kras como Jonathan Reid e Freddy Curiel, eh a chance de se reerguerem.........Provavelmente, comparando os adversarios q o Daniel comento, e os velhos conteders q todos aki conhecemos, sera combates bons e com muitas vitorias por pontos, eu creio......

Abraço Daniel!!!Parabens pelo blog....

Anônimo disse...

Dos lutadores que estarão nesse card, o que mais me agrada ver lutar é o Walter Wright. Gostei bastante do Jerson Ravelo tbm...

Meus palpites são:
-Alfonso Gomez vs Martin Concepcion: Gomez por pontos
-Freddy Curiel vs Ross Minter: Minter por nocaute
-Walter Wright vs Anthony Small: Walter por pontos
-Jesse Brinkley vs Robin Reid: Reid por pontos
-Cornelius ''K9'' Bundrage vs Collin McNeill: K9 por nocaute.
-Jerson Ravelo vs Paul Buchanan: Ravelo por nocaute.
-Michael Clark vs Nigel Wright: Clark por pontos
-Jonathan Reid vs Paul Smith: Smith por nocaute.
Ou seja, vitória dos "Contenders"...

O daniel, vc tbm pudia aproveitar que faltam 2 semanas só pra luta do Manfredo contra o Calzaghe, e fazer uma matéria do que aconteceu com os participantes após o programa. Se precisar de alguma coisa do Ahmed, tenho entrevistas, informações e fotos recentes, só dar um toque.

Floe, abraçao

Gustavo Vieira disse...

E assim como o Luigi, se vc precisar, tenho informaçoes precisas de gente muito porxima dle......E do Manfredo.....