Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

sábado, 14 de abril de 2007

"Gigante", mas só no tamanho!


Hoje na Alemanha , um ex-pretendente à quebra de recorde de 49-0, pertencente a Rocky Marciano, teve seu sonho acabado, Nikolay Valuev, que até então tinha 46 vitórias e nenhuma derrota tinha a missão de como o mais alto e mais pesado campeão da história dos pesos-pesados, vencer o desafiante obrigatório , Ruslan Chagaev, e defender seu cinturão da AMB, estando assim mais próximo da marca histórica de Rocky. O russo considerado invencível por alguns devido à seu tamanho descomunal, esqueceu de uma coisa primordial quando se trata de um combate nas regras do boxe... Ele se esqueceu do próprio boxe!
Chagaev era um desafiante regular , seu nome mais famoso no cartel havia sido em seu último combate contra o medíocre John Ruiz , luta na qual sua vitória veio por pontos colocando-o na posição de desafiante obrigatório e continuando assim , invicto. Mesmo não sendo o melhor adversário do mundo e tendo 1,88m (25 cm à menos que Valuev), Ruslan provou que tinha boxe o suficiente para derrotar o gigante que até então era o campeão pela AMB.
Já no primeiro round , Chagaev utilizou-se bem do fato de lutar como canhoto e encaixou bons golpes de esquerda, enquanto o campeão tentava , inutilmente, utilizar seu jab. No segundo assalto Chagaev mostrou que um boxeador deve ter jogo de pernas e usou aquele que certamente era o caminho para a vitória, circulou o tempo todo em volta do pesado Valuev, que já demonstrava não ser capaz de acompanhar a movimentação do adversário. No terceiro assalto , os golpes do canhoto acertaram a "Besta do Leste" dessa vez não apenas no corpo, mas também na cabeça (coisa à qual Valuev não estava acostumado), mesmo fazendo bom uso do jab , não foi o suficiente para impedir o impetuo do desafiante. O quarto round foi tão frustrante para o campeão como o terceiro, sem conseguir atacar com efetividade, Valuev levou novamente sequências no corpo e na cabeça. O quinto e sexto assaltos foram excelentes para o "Tyson Branco" (apelido de Chagaev) , com movimentação e belos contra-golpes potentes, ele levou mais dois rounds na contagem á seu favor. O sétimo assalto demonstrou a falta de recursos do Gigante Valuev, seu jab, que deveria ser seu ponto forte ,continuava à ser simplesmente inútil à partir do momento em que Chagaev demostrou ter ótimos reflexos, desviando das tentativas de ataque do campeão e , por consequência, contra-atacando da mesma forma que antes , levando mais um round. Pela primeira vez na luta Valuev começou a realmente acertar seus golpes, enquanto o desafiante circulava e parava nas cordas, parecendo estar tentando descansar durante os três minutos do oitavo assalto. O 9° assalto foi para o desafiante , que voltou à lutar como vinha lutando , obtendo o mesmo sucesso que obteve nos rounds anteriores. O desafiante , também vindo da Rússia, continuou aplicando seu out-box com sucesso no décimo round. Mesmo já tendo , aparentemente , garantido a luta nos pontos, Chagaev soltou seus melhores golpes no 11° assalto, que não balançaram Valuev , mas foi o suficiente para garantir mais um pontos nos scorecards. O último round foi violento, com muitas trocas de golpes, mesmo sendo um assalto equilibrado, Chagaev acabou levando por pouco ,pois causou mais danos no , até então, campeão da AMB .
Ao final do combate os scores foram 114-114, 115-113 e 117-111, o que garantiu a vitória para o desafiante por decisão da maioria , quebrando a invencibilidade de Valuev e garantindo o cinturão da AMB para Ruslan Chagaev que se tornou o novo campeão mundial dos pesos-pesados pela entidade.
Chagaev ficou com um record de 23-0-1 com 17 nocautes e Valuev caiu para 46-1 com 34 nocautes. O futuro de Nikolay Valeuv é incerto , mas tendo visto que a derrota de hoje foi para um oponente que ainda não está entre os melhores da categoria, a possibilidade de enfrentar alguém realmente bom está ainda mais longe para o ex-campeão, isso porque nem durante o seu "reinado" Valuev chegou a enfrentar nenhum desafio de peso na categoria.
Essa derrota do "Gigante Russo" veio mostrar o que muitos já sabiam , Valuev tinha muito tamanho , mas pouco boxe! Resumindo, foi bom para a história do esporte que um campeão sem qualidades reais não batesse o recorde de Marciano, mesmo que um cartel sejam apenas números, o nome de Nikolay Valuev ficaria gravado sem nenhum mérito. Outra constatação é a de que muitos (inclusive jornalistas) afirmaram que Evander Hollyfield não poderia bater Valuev e também temiam por sua saúde, mesmo Chagaev sendo mais jovem , ficou provado que Hollyfield teria todas as condições de vencer o ex-campeão da AMB.

7 comentários:

Anônimo disse...

eh valuev... ta danadooo.. euasuheuhas
show a materia

Anônimo disse...

Muita boa a materia,eu achava que o valuev ia ganhar essa luta,ou que ia ser bem parelha mas legal ele ter perdido pelo menos um panaca desse não quebrou o recorde do marciano.vou ver lá no youtube.flw
Marcelo

Anônimo disse...

Muita boa a materia,eu achava que o valuev ia ganhar essa luta,ou que ia ser bem parelha mas legal ele ter perdido pelo menos um panaca desse não quebrou o recorde do marciano.vou ver lá no youtube.flw
Marcelo

Anônimo disse...

omo diz no futebol esse valuev não passa de um "gansão", pra mim ele iria perder daquele cara que machucou a perna na última luta dele!

matheus

Gustavo Vieira disse...

Gigante, so no tamanho....Boa Daniel, novamente sua amteria fico otima........


Valuev eh o tipo de lutador q soh pega escada, nunca pego ninguem q dah pra dize ''Poxa, esse era bom''....Soh galinha morta, e detinha o mais fraco dos 4 etindades...........Foi bom ele perder, caiu a mascara....Qdo se tem um ''grande desafio'', Valuev desmorona..

Anônimo disse...

Pronto, acabou as chances do Valuev continuar enganando os outros com seu pobre boxe.
Excelente notícia para o boxe.

Anônimo disse...

If one innocently applies an insufficient amount of sealer on a very porous concrete
material, the said material may not be effective
at all. Another benefit of rubber mulch versus typical
mulch is its lifespan. This Wednesday night there is a lot going on
in Atlanta.