Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Rei do Boxe!

No dia 5 de Maio , o mundo (ou pelo menos boa parte dele) irá parar para ver o combate entre Floyd Mayweather Jr. e Oscar De La Hoya. Faltando poucos dias para a luta iremos mostrar um resumo de ambos os combatentes para que o público brasileiro fique por dentro dos dois pugilistas que farão uma das lutas mais aguardadas nas últimas décadas.

Primeiramente , o “Pound-for-pound king”:


“Pretty Boy” Floyd Mayweather Jr.

Dono de uma técnica incrível e vindo de uma família onde o boxe sempre esteve presente, o americano Floyd Mayweather Jr. nasceu em Grand Rapids, Michigan.

Chamou a atenção da mídia desde amador, quando em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, foi medalha de bronze na categoria dos penas.

Daí para o sucesso como profissional foi apenas um passo: Floyd Mayweather se profissionalizou ainda em 1996, e foi conseguindo ótimas vitórias até que em 1998, ao vencer Genaro Hernadez por nocaute técnico no oitavo round, sagrou-se Campeão Mundial dos super-penas pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB). Defendeu seu título por oito vezes, com destaque para as vitórias sobre Carlos Gerena, Gregório Vargas, Diego Corrales e Jesus Chavez..Ainda venceu o folclórico Emmanuel Augustus.

Em 2002, Floyd subiu para a categoria dos leves onde conquistou o título do Conselho Mundial de Boxe ao vencer Jose Luis Castillo por decisão unânime. Defendeu esse título por mais três vezes, e em 2005, ao vencer Arturo Gatti, tornou-se Campeão Mundial dos meio-médios-ligeiros , novamente , pelo Conselho Mundial de Boxe.

Após vitória sobre Sharmba Mitchell, Mayweather lutou em abril de 2006 contra seu compatriota Zab Judah, sagrando-se Campeão Mundial dos meio-médios pela Federação Internacional de Boxe (IBF).

O último combate de Floyd Mayweather Jr ocorreu dia 4 de novembro de 2006, contra o argentino Carlos Manuel “Tata” Baldomir. Em um show de técnica e velocidade, Floyd venceu o campeão por decisão unânime e tornou-se Campeão Mundial dos meio-médios pelo Conselho Mundial de Boxe.

Atualmente, Mayweather apresenta cartel de 37 lutas, com 37 vitórias, sendo 24 delas por nocaute. Está com 29 anos, e apesar de muitos o criticarem por sua conduta fora do ringue, onde é taxado de arrogante e “mala,” é considerado o Campeão Mundial “Pound-for-Pound” , ou seja, o melhor lutador dentre as dezesseis categorias do boxe profissional.

Confira um resumo da carreira do “Pretty Boy” :

Floyd Mayweather Jr.

29 Anos

Nascido em 24 de fevereiro de 1977, em Grand Rapids, Michigan, Estados Unidos

Carreira Amador:

- 84 vitórias e 6 derrotas

- Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Atlanta * Peso Pena (1996)

Carreira Profissional:

- 37 lutas, 37 vitórias, sendo 24 nocautes

- Campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) ao derrotar Genaro Hernandez * Peso Super Pena (1998)

- Campeão do Conselho Mundial de Boxe ao derrotar Jose L. Castillo * Peso Leve (2002)

- Campeão do Conselho Mundial de Boxe ao derrotar Arturo Gatti * Peso Meio Médio Ligeiro (2005)

-Campeão da Federação Internacional de Boxe (IBF) ao derrotar Zab Judah * Peso Meio Médio (2006)

- Campeão do Conselho Mundial de Boxe ao derrotar Carlos Manuel Baldomir * Peso Meio Médio (2006)

- Atual Campeão “Pound-for-Pound"

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23494497&refresh=1[/link]

Resolvi retomar, pelo menos por um tempo , o blog, ainda mais faltando tão pouco tempo para esse combate, achei melhor não deixar ninguém na mão de nossa mídia futebolística , vulgo , esportiva , para obter informações sobre a luta.

Obrigado á todos que sempre lêem e comentam!

*Créditos , Luigi V. Fiorito

12 comentários:

Anônimo disse...

bem legal cara a ideia de fazer um "in fight" apesar que eu sabia a grande maioria das coisas presentes no texto,tô esperando a do oscar de la hoya,por incrivel que pareça sei muito pouco sobre o decorrer de sua carreira,vi só umas 3 lutas dele no youtube mas me pareceu muito bom.
Marcelo

Anônimo disse...

Tenho certa antipatia pelo Maywheather... mas é realmente um grd boxer, sua carreira não mente. Porém torcerei pelo De La Hoya, que está mto motivado para a luta, especialmente depois de algumas declarações "bobas" do Floyd.

"When I go to the gym, I train hard anyways for any fighter. It’s just my work ethic is very professional. But when a fighter just talks that little trash, for some reason it just sparks something in me. It takes me to a whole new level. It really makes me a student of the game. I want to learn, I want to run more. I want to run extra miles. I want to spar more rounds."
Oscar De La Hoya

Anônimo disse...

Eu vou torcer pro floyd , pois não aguento mais torcer pra perdedor , primeiro o manfredo , depois o popo , se eu torcer pro de la hoya ai vai pro saco de vez . Falando serio , vai ser uma grande luta sem duvida , o floyd é favorito , mas quem tem uma mão forte pode vencer qualquer luta , por isso o De la hoya pode surpreender , eu não vou dar palpite pra não queimar a lingua , pois ate agora eu to explicando a derrota de popo pra todo mundo !!!

Unknown disse...

Eu particularmente acho que Mayweather vai vencer facil por pontos!
Alguem sabe se vai transmitir em algum lugar sem ser PPV????

Guilherme Tolotti disse...

Ótimas informações, não pare com o Blog, ele vale muito mais que aquela comunidade besta do orkut. Abraço

Unknown disse...

sou mais o De la hoya

Anônimo disse...

Muito legal tua idéia Daniel.
Acho q vai dar Mayweather, mas torço pelo de la Hoya. O FLoyd é muito mala pro meu gosto, e o de la Hoya é foda.

Unknown disse...

show daniel, ficou muito bom
quanto ao cara que perguntou, a luta não será transmitida por PPV, será transmitida pelo canal HBO Plus, um dos mais restritos. É uma pena, visto a importância da luta, mas, infelizmente, faltam no brasil pessoas que incentivem o boxe, exceto a ESPN Brasil com os comentários do Edu, e a Rede TV que sempre transmite lutas de pugilistas brasileiros.

Anônimo disse...

excelente as suas matérias, sem dúvidas o melhor blog sobre boxe do Brasil!!

Denison Nascimento Nobre disse...

Com certeza vai ser uma grande luta, além de serem muitos bons, têem Espírito de lutador. Certamente não veremos um deles desistindo da luta no intervalo de um round e outro.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, excelente, o mundo do boxe no brasil carece de informações do meio internacional... ótimo trabalho.
gostaria de deixar uma sugestão, abrir um espaço para as lutas profissionais e amadoras no brasil, que infelizmente acabam no anonimato.
Grande abraço, sucesso.

Anônimo disse...

Não vou torçer pra ninguém, gosto dos dois lutadores e acho q o Mayweather leva por pontos, mas existe a chance do De La Hoya surpreender.
Mas esperamos uma luta de primeira, com bastante troca de socos pois nenhum dos dois vai receber um golpe e deixar barato.