Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

terça-feira, 3 de abril de 2007

Luta de Popó sofre revéz ridículo!

A AMB mostrou ao mundo que realmente o boxe está perdido nas mãos das corruptas entidades que vêm regendo o boxe moderno à alguns anos ao "vender" os direitos da luta entre Juan Diaz e o desconhecido Prawet Singwancha num "purse bid"(leilão para compra dos direitos da realização de combates obrigatórios) para a Golden Boy promotions por 160 mil dólares. Não se sabe como nem por que o tal desafiante obrigatório assumiu tal posto o que se sabe é que Diaz defendeu seu título à pouco tempo e não deveria ser obrigado à defende-lo contra um adversário obrigatório nesse momento em que tem luta de unificação marcada contra o brasileiro Acelino "Popó" Freitas. Segundo foi dito Diaz tem 20 dias para entrar num acordo com a Golden Boy para realização da luta, mas , obviamente, ele não pode marcar uma luta para defesa do cinturão sendo que não sabe se esse ainda irá lhe pertencer depois do dia 28 de Abril(data do combate contra Popó).
A atitude da AMB é no mínimo um atentado ao boxe, tendo visto que 4 campeões em cada categoria chega à ser absurdo, uma atitude de unificação de cinturões deveria ser apoiada e não inibida como fez a entidade.
Não se sabe se realmente algo poderá ser feito para que a luta entre o brasileiro e o mexicano continue valendo dois cinturões e não apenas o cinturão de Acelino, tendo visto que o empresário de Diaz é Don King, qualquer coisa pode mudar à qualquer momento. O que se sabe é que se isso realmente acontecer será uma facada nas costas dos fãs, patrocinadores , lutadores e promotores, que quando finalmente entram em acordo para tornar a dúvida de quem é o melhor numa categoria menos árdua para quem acompanha o esporte, acabam sendo impedidos por orgãos que supostamente deveriam proteger e incentivar o boxe.

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente não dá pra entender a WBA... alías, não dá pra entender a WBA, nem a WBC, nem a IBF, tampouco a WBO por não deixarem seus campeões se enfrentarem. Como diz o titulo do post, é ridículo o que os "cartolas" do boxe têm feito com o esporte nos últimos anos... Até quando os boxers vão se submeter aos caprichos dessas entidades criminosas (ao esporte), e a pessoas como Don King? Todos querem unificações, desde o público, a mídia e até os campeões; mas entre todos esses, talvez aqueles com mais poder de barganha/negociar/enfrentar os dirigentes são os boxers... duvido que a maioria dos detentores de cinturões não desejam unificar títulos! Mas será que eles podem/devem tomar uma posição mais dura quanto aos dirigentes? Teriam coragem para isso? Quem promoveria as lutas de um boxer que se vira contra os promoters que o colocaram lá em cima, e contra a entidade de que é campeão???

Conta inválida disse...

Não tenho nem o que comentar diante de uma maldade desse tamanho para com o esporte.
É uma vergonha...

Unknown disse...

O que eu posso dizer da atitude da AMB é nada menos que patética, mas o importante mesmo é o Popó vencer a luta de forma inquestionável, dessa forma pelo menos para o mundo inteiro o Popó será o campeão de direito!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny