Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Mundo do Boxe

AMB "aprova" unificação.
Depois de atender certos interesses numa jogada duvidosa e recuar da decisão , a Associação Mundial de Boxe liberou que o combate entre o seu campeão dos leves ,Juan Diaz, e o campeão da OMB , Acelino "Popó" Freitas, seja válido pelos dois títulos mundiais. Segundo a entidade um acordo foi feito com o desafiante obrigatório , esse acordo envolveu Don King e a Golden Boy Promotions. Sendo que esse entrave nunca deveria ter ocorrido ,só podemos lamentar que qualquer acordo tenha que ter sido feito para que uma luta de unificação pudesse acontecer, e ainda temos que ouvir da AMB que eles apoiam plenamente as unificações de títulos mundiais, coisas do boxe...

Calzaghe bate Manfredo
Numa luta paralisada antes do momento certo, Joe Calzaghe defendeu pela 20° vez seu título dos super-médios pela OMB. A última vítima foi Peter Manfredo Jr. ,vice-campeão do reallity show "The Contender". A luta começou com estudos no primeiro round , no segundo assalto um Manfredo assustadíssimo levou duros golpes do Britânico que por sua vez voltou ao terceiro round pronto para levar seu oponente ao nocaute. Depois de sentir um golpe duro por parte do campeão logo no começo do terceiro round , o "popstar" americano ficou apenas na defensiva soltando eventuais jabs e se fechando na guarda, ao chegar nas cordas e perceber que não poderia reagir, Manfredo começou à fazer um bom trabalho de esquivas usando bons pêndulos , mas , sem razão alguma, o árbitro interrompeu a luta em favor de Calzaghe sendo que o campeão não havia acertado nenhum dos últimos 5 golpes que soltou. É certo que Calzaghe estava muito melhor na luta, é muito provável também que Manfredo perdesse por nocaute, mas a precipitada decisão do juiz estragou o espetáculo de 35 mil espectadores que não viram um final "real" para o combate.

Clottey derrota Corrales
Diego "Chico" Corrales, sofreu sua terceira derrota seguida e sua 5° na carreira dessa vez para o número 4 do ranking da OMB , Joshua Clottey . A luta brutal terminou com vitória por decisão unânime em favor de Clottey, os scores foram 97-90 , 98-89 , 100-87. Corrales estava fazendo sua estréia como meio-médio e caiu duas vezes durante o combate.

Maskaev vs. Peter, data limite é estipulada!
As equipes do campeão mundial dos pesados pelo CMB , Oleg Maskaev, e do desafiante obrigatório, Samuel Peter, têm até o dia 20 de Abril para acertarem os detalhes do combate à ser realizado pelo cinturão de Maskaev. Caso o acordo não ocorra o CMB realizará um "purse bid" pela realização do evento.

Guinn encara Chambers.
Dois contenders da categoria peso-pesado se enfrentarão no dia 4 de Maio no "Palms Casino" em Las Vegas. Dominick Guinn (28-4-1 , 19 ko's) é uma ex-promessa de salvação para a categoria que decepcionou em mais de uma oportunidade. Já Eddie Chambers(28-0 , 16 ko's) é um lutador ascendente e que já venceu bons desafios. O vencedor dessa luta tem grandes chances de, num futuro próximo, disputar alguma das versões de título mundial dos pesados.

D-Hop pode ter chance a uma versão de título
Lovemore N'dou(45-8-1 , 30 ko's) , campeão da FIB dos meio-médios-ligeiros pode ser o próximo adversário de Demetrius Hopkins. O sobrinho do super-campeão e futuro "Hall of Fame", Bernard Hopkins, terá , nesse combate, a chance de conquistar seu primeiro cinturão de campeão mundial. Em seu último combate Hopkins venceu , de forma injusta , Steve Forbes por pontos. Já N'dou bateu Naoufel Ben Rabah conquistando o título vago da FIB.

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí Daniel! Parabéns pelo Blog, sou seu colega na comunidade do boxe no Orkut. Abraço,

Guilherme