Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Ignorando a AMB, Popó e Diaz realizam conferência de imprensa


O nosso tetra-campeão mundial , Acelino "Popó" Freitas, e o atual campeão dos leves pela AMB (por enquanto) Juan "El Torito/Baby Bull" Diaz realizaram uma conferência de imprensa em Massachusetts nos EUA para oficializar o combate.
Durante a conferência ,o fato da AMB estar querendo tirar o cinturão de Diaz não foi comentado. Ao ser perguntado sobre uma previsão para o combate Popó simplesmente disse que a única previsão dele é uma vitória e ao ser questionado sobre Diaz, nosso campeão disse: "Eu sou o cara, e quando chegar o dia 28 de Abril eu vou espancar esse garoto!"
Diaz por outro lado preferiu não provocar o campeão da OMB e declarou : "Eu preciso do Popó para provar que eu sou um grande campeão. Quando chegar o dia 28 de Abril isso não vai ser negado. Eu estarei na melhor forma da minha vida, vou continuar sendo campeão da AMB e serei também o novo campeão da OMB!"
O adversário de Popó é realmente um garoto, estudante de Direito, ele tem apenas 23 anos, se tornou campeão mundial dos leves aos 20 anos quando venceu Lavka Sim e desde então defendeu o cinturão da AMB 5 vezes. Diaz é um lutador que tem muito volume de golpes , muita velocidade , mas sem tanta pegada. Os adversários na carreira do brasileiro são muito superiores aos adversários que Diaz enfrentou, por essas e outras o jovem mexicano ainda não é considerado uma "estrela", e é exatamente esse "status" que ele busca ao lutar contra Popó.
Popó por sua vez não precisa de apresentações, venceu nomes como Joel Casamayor , Daniel Attah, Zahir Raheem , Barry Jones e Jorge Barrios (só para citar alguns). Sua única derrota foi para Diego "Chico" Corrales, lutador também renomado e numa infelicidade muito grande por parte de Acelino.
Analisando o estilo de luta de ambos, e considerando que os dois estarão em uma forma física ótima, devido ao estilo "plantado" de Diaz, se Popó usar sua potência enorme nos golpes deve vencer por nocaute o combate, tendo visto que Diaz nunca enfrentou alguém com poder de "punch" tão forte quanto o brasileiro. Por outro lado se Popó não trabalhar sua guarda e tentar inventar um outro estilo que não é o estilo dele(como fez contra Corrales, ao tentar imitar Floyd Mayweather Jr.) está fadado à ser dominado e perder o combate.
Todos nós brasileiros e fãs do boxe estamos ansiosos pelo dia 28 de Abril e , claro, por uma vitória de Popó, trazendo assim seu quinto título mundial para nosso país.

*Pessoal, estarei fora durante o feriado da Páscoa, portanto o blog deve ficar sem atualizações durante alguns dias, quando voltar, toda e qualquer informação relevante que for vinculada enquanto eu estiver fora será postada aqui.

Obrigado à todos que leram e comentaram!
Um abraço!

4 comentários:

Unknown disse...

Que bom que o combate está confirmado, estou confiante quanto a vitória do Popó, acho que o Popó já enfrentou lutadores melhores do que esse e venceu sem muitos problemas, como vc disse "é só não invetar de imitar outros boxeadores" se o Popó se comportar como Popó vai ser victory por nocaute xD!

Unknown disse...

Concordo com vc, basta o Popó fazer a sua luta que ele não deve ter nenhuma surpresa. E quanto a transmissão dessa luta pro brasil, alguma notícia?

Anônimo disse...

É isso aí, nosso campeão tem todas as chances pra vencer.

Anônimo disse...

pow na minha opinião da popó de certeza,espero que ele que ele mostre nessa luta oboxe que ele fazia no auge quando nocalteava os maluco nos primeiro round.