Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

terça-feira, 31 de julho de 2007

Cuba ataca famílias de desertores!

A ditadura de Fidel Castro em Cuba passou dos limites. Além de privar seus atletas de viverem suas próprias vidas e obriga-los à continuar na pobreza do país , mesmo já tendo conquistado títulos e mais títulos por ele , agora os comunistas tentam prejudicar as famílias que ficaram em Cuba e nada têm á ver com a deserção. Carros e bens , que eram premiações , foram retidos sem que os parentes estejam podendo usá-los . As famílias de Odlanier Solis , Yuriorkis Gamboa , Yan Barthelemy , Erislandy Lara e Gillermo Rigoundeaux estão sofrendo sanções e perseguições.

A Arena Box Promotons informou que não aliciou ninguém que fugiu do Pan. Segundo o dono da promotora , Rigoundeaux e Lara quem buscaram o apoio da empresa para profissionalizar-se , e que Solis , Barthelemy e Gamboa nada fizeram para convencer seus compatriotas à se mudarem para a Alemanha. A inteligência do governo de Fidel estaria na Alemanha para investigar a Arena Promotions.

Como bem dito pelo presidente da empresa de promoções de boxe , cada cidadão deveria ter o direito à liberdade , sem que essa lhe custasse o sofrimento de sua família. Cada um deveria poder usar seu talento para fazer o que bem entende , representar o país ou ganhar seu dinheiro , sem que o governo lhe permita ou lhe obrigue à escolher seu rumo.


*Comentem por favor!

Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Mundo do Boxe

Card de domingo em São Paulo marca sequência de Said!
O sírio que boxeia no Brasil , Mohammad Said (21-5-1 , 14 ko's) precisou de 37 de segundos de luta para aniquilar Marcelo Menezes , em combate válido pela categoria dos médios. A vitória marca uma sequência de quatro nocautes seguidos em favor de Said , no período de um ano , desde sua última derrota para Anthony Thompson em Julho do ano passado. No mesmo evento o peso-pena Emerson Carvalho (7-0 , 5 ko's) continuou invicto ao vencer , por nocaute , Everaldo de Oliveira , no quarto assalto. Rui da Glória , cruzador que começou a carreia com um recorde de nove derrotas e um empate nas primeiras 10 lutas , marcou sobre Douglas Dias sua quarta vitória consecutiva , e por nocaute , desde sua última derrota em Julho de 2006. Ruy enfrentou nomes como Carlos Nascimento , Peter Venâncio e o já falecido Rogério Lobo , durante sua carreira.

Cubanos já têm paradeiro determinado.
Como dito aqui no blog ,muito antes da Rede Globo se dar conta , a Arena-Box Promotions confirmou que os desertores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara foram contratados e estarão se dirigindo para a Alemanha em breve aonde se tornarão pugilistas profissionais.
Lara não é uma certeza , mas Rigoundeaux será campeão mundial em breve e provavelmente se tornará milionário em pouco tempo. Eles se juntarão aos desertores Odlanier Solis , Yuriorkis Gamboa e Yan Barthelemy que fugiram da miséria de Cuba no ano passado e provavelmente tiveram papel importante ao convencer Lara e Rigoundeaux à deixar a ilha de Fidel para trás .

Berto vence suado!
Andre Berto (19-0 , 16 ko's) venceu o combate de sexta-feira passada frente à Cosme Rivera por pontos em dez rounds. A luta porém , ficou dura depois do sexto assalto quando , pela primeira vez na carreira , Berto sofreu um knockdown . Apesar disso , o domínio de Berto foi pleno , o que lhe garantiu a decisão por pontos. O combate foi transmitido para o Brasil pela ESPN no tradicional "Friday Night Fights".

*Pessoal , comentem , seus comentários são cada vez mais necessários agora que iremos nos tornar um site em breve.
Não se esqueçam de votar na enquete para a escolha do novo nome de nosso portal. Nada mais justo que vocês escolham o novo nome , já que esse site será de vocês e não nosso.
Abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

domingo, 29 de julho de 2007

O Pan , as grandes lutas e a volta do blog á ativa!

Primeiramente , perdão pela ausência.

Em segundo lugar , gostaria de informar à vocês que o projeto , que estava bem encaminhado , sofreu alguns atrasos , mas , adiantando , como prometido , temos um site pronto , tudo novo , um projeto ambicioso de um novo portal para o boxe no Brasil , feito para vocês , fãs do boxe. No momento não posso adiantar mais nada , pois ainda faltam alguns detalhes , mas até o fim do mês vocês passarão á se informar não mais por este blog , mas por uma nova página , cheia de novos recursos e inovações . Fiquem aguardando , vocês serão informados por aqui.

O PAN

8 medalhas , pouco apoio!
Desde 2004 não se via boxe na Rede Globo. Não sei se o único minuto da luta de Pedro Lima que a emissora global dignou-se á passar pode ser um alento , mas a verdade é que a mídia burra teve que engolir goela á baixo o boxe e ainda teve que achar gostoso!
Desde 1963 não subíamos tão alto em um Pan-americano no que tange á nobre arte. Esse fato ajudou à engrandecer à vitória do baiano Pedro Lima , sobre o americano (e grande lutador ) Demetrius Andrade. As outras medalhas , tirando á de Everton Lopes , sincera e honestamente não me importam. O boxe apresentado por esses boxeadores , infelizmente , é no máximo mediano. O nível desses pugilistas e de Rogério Minotouro (que não é pugilista) , demonstra que eles perderiam para os Europeus ,para os americanos e , principalmente , para os cubanos , logo , dificilmente algum dos nossos medalhistas de bronze conseguirá algo na olimpíada. Mesmo assim já é uma evolução grande na nobre arte. O apoio da Lei Piva , os treinadores e a administração da CBBoxe foram os fatores determinantes para o nosso sucesso .
Enaltecendo quem merece , Pedro Lima mostrou o espírito guerreiro. Desde o início disse que traria o ouro , e trouxe. Esse "lenga-lenga" de dar desculpas e falar que "tá difícil" ou que os oponentes são fracos é covardia , é algo que um pugilista não pode ter. Coincidência ou não , aqueles dois que menos temiam os adversários , tanto nas atitudes de dentro e de fora dos ringues , foram os que chegaram mais longe.
Everton Lopes , de apenas 18 anos , é habilidoso , tem muito talento , velocidade e na mão de Dórea será nosso "ensaboado" , nosso peso-leve ao melhor estilo Floyd Mayweather de ser.
Pedro Lima , apesar da idade avançada para o início na carreira profissional , depois de Pequim em 2008 deve se tornar logo um campeão mundial ao meu ver. Os outros terão que comer muito arroz com feijão.
A nota triste foi a derrota cantada de Minotouro. Eu mesmo pensei , após as duas primeiras lutas , que ele estaria no espírito certo e por ser experiente e ter amor ao esporte se daria bem. O que mais me estranhou foi um lutador de vale-tudo temer tanto um simples pugilista cubano , não sei porque um cara que viaja o mundo e vive de um esporte de combate não aguentou a pressão. Será que no esporte em que pratica existe alguém tão habilidoso quanto um campeão cubano , um selecionável à nível mundial , alguém que qualquer empresário quer ter no quadro de pugilistas? Pelo visto não , e teremos que voltar à velha máxima de "cada um na sua".
Boa sorte ao Pedro e ao Everton daqui pra frente , aos outros , mais sorte ainda!

AS GRANDES LUTAS!

Cada vez mais movimentação!
Vernon Forrest venceu Carlos Baldomir ontem e se tornou o campeão mundial dos médios-ligeiros pelo CMB. Isso já foi , vamos falar do futuro!
Cotto vs Mosley? Mayweather vs. Hatton ? Tarver vs. Dawson? Esses questionamentos estão sendo feitos em todos os cantos aonde a nobre arte ferve , ou seja , nos EUA.
Miguel Cotto e Shane Mosley já teriam entrado em acordo (na realidade e Top Rank e a Golden Boy Promotions teriam acertado à luta , o que sempre pareceu improvável) . A data , 10 de Novembro , seria a acertada e só falta a aprovação da esposa e manager de Mosley para que o combate seja assinado.
Floyd Mayweather Jr. voltará da breve aposentadoria para enfrentar Ricky Hatton no dia 8 de Dezembro , muito provavelmente no MGM Grand , em Las Vegas. As partes já teriam entrado em pleno acordo , só faltaria assinar o contrato! Se esta luta se realizar , deve ser a melhor em muitos anos , na categoria dos meio-médios.
Por fim , Antonio Tarver deve enfrentar Chad Dawson , pelo título do CMB dos meio-pesados no dia 29 de Setembro , mais uma vez em evento transmitido em rede nacional para os EUA , coisa que até pouco tempo era incomum.

*Mais uma vez perdão pela ausência. Espero que tenham se informado e que , por favor , deixem seus comentários.
Um Abraço
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

terça-feira, 24 de julho de 2007

Ausência do Blog!

Venho por este informar á todo o pessoal que acompanha o blog que durante os próximos 4 dias estarei ausente. As análises e notícias de costume não poderão ser colocadas no ar. Peço desculpas à todos e no domingo , dia 29 , já estarei atualizando com os últimos resultados.

Preparem-se pois na volta , um novo projeto será engatilhado , algo de bastante interesse por parte de vocês , creio eu.
Obrigado.

Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Mundo do Boxe

Supercard de Setembro terá 4 lutas televisionadas!
O Card do dia 15 de Setembro próximo está cheio de atrações. Primeira , obviamente , a bela luta pelo título mundial dos super-penas pelo CMB entre o campeão, Juan Manuel Marquez (47-3-1 , 35 ko's) , e o desafiante , e velho conhecido de nós brasileiros , Jorge Rodrigo Barrios (47-3-1 , 24 ko's) , o evento principal. Além disso , nas 3 preliminares também televisionadas , a Golden Boy Promotions (que está se tornando a melhor empresa promotora do boxe) , nos apresenta combates interessantíssimos. A preliminar principal será o combate pelo título dos penas pela FIB ( que já pertenceu á Sertão ) entre o campeão , Robert Guerrero (20-2-1 , 13 ko's) , e o top contender , Rocky Juarez (27-3 , 19 ko's). Os fãs do "The Contender" ficarão felizes nas duas outras lutas da programação. Kassim Ouma (25-3-1 , 15 ko's) enfrentará o campeão da primeira temporada do programa , Sérgio Mora (19-0 , 4 ko's) , em luta programada para 10 rounds. Também em dez assaltos , Steve Forbes (32-5 , 9 ko's) , vice-campeão da segunda temporada , lutará com Francisco Bojado (17-2 , 11 ko's) , em luta válida na categoria dos meio-médios-ligeiros .

Hopkins quer Calzaghe!
Na pós-conferência da luta contra Winky Wright nesse sábado , Bernard Hopkins e Oscar De La Hoya afirmaram que tentarão trazer Joe Calzaghe para lutar nos EUA , no Yankee Stadium em Nova Iorque. Hopkins disse que quer enfrenta-lo e que irá continuar ativo , não voltando assim , para a aposentadoria. "Se eu quisesse eu poderia lutar mais 4 anos" , disse Hopkins.
Na mesma conferência , Oscar De La Hoya falou sobre sua situação: "Eu estou pensando em descer para as 147 libras " , disse o Golden Boy , se referindo à categoria dos meio-médios , "Eu quero deixar esse esporte numa luta clássica". Aguardemos belas novidades desses pugilistas que são dois dos maiores nomes do boxe nos últimos 20 anos.

Virada de mesa da certo!
Davi Souza , que perdeu e depois ganhou de novo , na primeira rodada dos pan-americanos , parece que agarrou bem a chance. Ele venceu o mexicano Javier Vargas por 16 a 13 , hoje , segunda-feira , e garantiu mais uma medalha de bronze pelo menos. Além dele , até o momento , somando-se à recente vitória de Myke Carvalho nas quartas-de-final por 19 a 4 contra o venezuelano Jesus Sanchez , já garantimos no mínimo 5 medalhas de bronze para o Brasil no boxe olímpico.

*Por hoje é só , poucas notícias mas era tudo o que tínhamos.
Comentem
abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

domingo, 22 de julho de 2007

Dia ótimo para o boxe nacional no Pan

Além das três medalhas de bronze já garantidas , o boxe brasileiro ainda contará com o retorno de Davi Souza , que ganhou na apelação e reverteu o resultado da luta de ontem.
James Dean Pereira (até 54 kg) foi o primeiro á garantir a vaga nas semi-finais e , consequentemente , a primeira medalha do boxe para o Brasil . Ele venceu com muita sobriedade e técnica o guatemalteco Giovanny Pantaleon por 14 a 9.
Everton Lopes (até 60 kg) , venceu convincentemente o canadense Ibrahim Kamal por 10 a 3.
Pedro Lima (até 69 kg) venceu em excelente atuação o equatoriano Jaime Cortez por 13 a 3.
A única baixa da equipe foi Washingthon Silva (até 81 kg) que perdeu para o americano Christopher Downs por 12 a 5 , apesar de ter lutado valentemente durante todo o combate.
As notícias boas não param por ai . Guillermo Regondeaux , o melhor lutador amador da atualidade e que estaria no caminho do brasileiro James Dean Pereira , desertou da seleção cubana para profissionalizar-se no boxe. Junto á ele Erislandy Lara , campeão mundial amador em 2005 também devem ter se dirigido para Miami nos EUA , devendo partir então para a Europa. Suspeita-se que eles se juntarão á Odlanier Solis e Youriorkis Gamboa na Alemanha , tendo feito o mesmo caminho que seus compatriotas , assinando contrato com o mesmo promotor.
Com isso , Pedro Lima , considerado nosso melhor lutador olímpico no ano passado pela CBBoxe , também terá grande chance ao ouro , tendo visto que Erislandy Lara era o favorito em sua categoria.
Amanhã quatro brasileiros entram no ringue.Às 18:15 , Myke Carvalho (até 64 kg) enfrentará Jesus Sanchez da Venezuela , Glaucélio Abreu (até 75 kg) enfrentará Clarance Joseph próximo ás 19:15 , Rafael Lima (até 91 kg) enfrentará o canadense Sébastien Lalulmère por volta das 20:30 e Rogério "Minotouro" Nogueira ( + 91 kg) pega Jonny Molina da Venezuela , já valendo vaga na semi-final.

*O que estão achando da participação dos brasileiros no Pan?
Comentem aqui! Os comentários são importantíssimos!
Um abraço!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

Hopkins vence Wright !

Bernard Hopkins continua sendo o campeão dos meio-pesados! Apesar de possuir o cinturão da "The Ring" e mais nenhum , esse foi o anúncio feito por Michael Buffer ao fim do combate , e foi feito com muita propriedade.
Hopkins e Wright fizeram uma luta chata na maior parte do tempo , com muitos e muitos clinches . Ao fim do combate , o improvável acontecia , Winky Wright estava morto , enquanto Hopkins , aos 42 anos de idade , esbanjava fôlego e tinha seu nome gritado pela torcida (talvez mais devido à incapacidade de combater de Wright do que à vitória iminente de Hopkins). A luta em si foi equilibrada como um todo , tendo alguns rounds de marcação complicada para ser feita, mas Hopkins teve nítida superioridade nos dois últimos assaltos , quase levando Wright à lona no 12° assalto. Wright , mesmo começando a luta procurando combater , foi frustrado até nos rounds em que pareceu ter vencido.
Vence aquele físicamente mais forte , porém mais velho. Os scores foram 117-111 (duas vezes) e 116-112 , todos em favor de Hopkins. O BWB viu o combate 117-111 em favor de Hopkins.

*Comentem!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

sábado, 21 de julho de 2007

Mundo do Boxe

Hopkins sofrerá punições por agressão.
Na pesagem de ontem , Bernard Hopkins acabou gerando uma grande confusão ao empurrar o rosto do adversário , Winky Wright , enquanto os dois pugilistas encaravam-se. O clima de "provocação divertida" acabou e a confusão generalizada por pouco não se tornou grave. Devido à esses fatos , B-Hop foi multado pela comissão atlética de Nevada , e terá 10% de sua bolsa para o combate , ou seja , 300 mil dólares , "trancada" pela entidade. Ao fim do mês a comissão atlética irá decidir se ficará com o dinheiro estabelecendo-o assim como uma multa , ou se Hopkins será suspenso.

Oquendo e Castillo estragam bela programação.
O "Friday Night Fights" de ontem na ESPN estava indo muitíssimo bem . Com a ilustre presença de Marvin Hagler , acompanhado logo depois por Oscar De La Hoya , somada à luta preliminar entre Eromosele Albert que venceu Daniel Edouard no sétimo round após ótima luta , a noite de boxe tinha tudo para ser excelente. Pena que os pesados Fres Oquendo e Eliseu Castillo que deveriam ser a atração principal , não queriam saber de luta. O combate desde seu início foi chato , parado e sem nada que chamasse a atenção. Oquendo levou a melhor vencendo em decisão unânime , grantindo os títulos latinos do CMB e da OMB.

Brasileiros no Pan.
A campanha do Brasil , até o momento vem desapontando em alguns aspectos e surpreendendo em outros. Ontem , logo na estréia de um "brazuca" na competição , Paulo Carvalho na categoria até 48 kg , perdeu por 19 a 6. Derrota já esperada , tendo visto que logo de cara ele pegou um amerciano e Paulo é inexperiente . A segunda luta de um brasileiro surpreendeu. James Dean Pereira derrotou seu adversário , o canadense Isho Shiba , por 15 à 6 , de virada.Everton Lopes venceu o lutador Jonathan Batista da República Dominicana, cujos atletas têm uma boa tradição , por 11 a 10 , num golpe durante o último segundo da luta e que ainda fez o dominicano beijar á lona , para delírio de Popó , Minotouro , Ulisses Pereira e vários integrantes da seleção que estavam no Pavilhão 2 do Riocentro acompanhando o combate.
Já no dia de hoje , sábado , Robenilson de Jesus perdeu por 16 á 14 para o venezuelano Alexander Bullet. O resultado apertado não foi de todo ruim , tendo visto que a Venezuela tem certa tradição no boxe olímpico , é uma escola forte que não deve ser desconsiderada.
Davi Souza decepcionou em sua luta (à cerca de uma hora atrás) , após estar vencendo por 5 á 2 , cedeu o empate no último minuto pois resolveu fugir da luta no último assalto frente ao peruano Carlos Zambrano. A decisão dos juízes apontou Zambrano como vencedor.
Hoje , o super-pesado Antonio Rogério Nogueira , mais conhecido por Minotouro , lutou contra Enoch Romeo , de Trinidad e Tobago . Minotouro venceu por 17 à 2 dominando o combate com tranquilidade.Rogério Nogueira é um canhoto , lutador complicado e apontado como uma esperança de medalha. Ele é mais conhecido por ser lutador de vale-tudo , tendo lutado até fora do país , mas garante que ama o boxe e promete trazer uma medalha. Agora , Minotouro enfrentará Jonny Molina da complicada escola de boxe da Venezuela em sua próxima luta. O problema é que , se passar por esse combate , o brasileiro deverá pegar nas semi-finais o lutador cubano.

*Comentem!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Hopkins vs. Wright : A super-luta deste fim-de-semana !


Já não é novidade que quase todo fim-de-semana o boxe e seus promotores nos apresentam uma super-luta. Esse sábado não será diferente.
Bernard Hopkins (47-4-1 , 32 ko's) e Winky Wright (51-3-1 , 25 ko's) , já fizeram o peso para o combate , hoje pela manhã.
Esse combate pode seguir dois caminhos: Ou será um show , ou será um completo fiasco. Isso mesmo , não creio que exista um meio-termo.
Hopkins está acostumado à canhotos . Além de ter sido o maior campeão dos médios na atualidade , talvez o melhor de todos os tempos , o "B-Hop" , ou o "Executioner" como também é conhecido , defendeu 20 vezes o título da FIB conquistado em 1995 , após duas tentativas frustradas de conquista-lo, perdendo para Roy Jones Jr , na primeira delas. Após isso , bateu os melhores nomes da categoria , unificou todos os quatro cinturões das principais entidades , fato inédito até então e não igualado até hoje. Após perder , em duas lutas controvérsas , frente á Jermain Taylor , atual campeão , Hopkins abandonou a categoria dos médios , venceu o campeão dos meio pesados , a estrela de Hollywood , Antonio Tarver , e tornou-se reconhecidamente , o campeão mundial dessa divisão de peso , mesmo sem possuir nenhum cinturão. A luta de amanhã será , teoricamente na categoria dos meio-pesados , tendo visto que o peso acertado entre os pugilistas foi de 170 libras , 2 libras à cima da categoria dos super-médios. Isso representa uma grande subida de peso para Wright.
Diferente de Hopkins , Ronald Wright , mais conhecido como Winky Wright , vem da categoria dos médios-ligeiros . Foi nessa categoria que conquistou seus maiores feitos. Foi na divisão das 154 libras que tornou-se tri-campeão mundial , antes de arrebatar os dois títulos de Shane Mosley e tornar-se o "Undisputted Champion" , algo como "Campeão Indiscutível" , pois unificou seu título da FIB com os da AMB e do CMB , possuindo três das quatro versões da coroa mundial. Após vencer Mosley novamente , Wright subiu para os médios , aposentando Felix Trinidad após uma convincente vitória por pontos em uma eliminatória pelo título dos médios. Título , porém , que não chegou pois ao lutar com Jermain Taylor o empate foi declarado o resultado oficial . Muitos dizem que foi injusto , particularmente eu não penso assim , mas a luta foi dificílima de ser pontuada , pois mesmo acertando mais que o campeão , devido á falta de iniciativa de Wright , em alguns rounds , principalmente nos últimos , tornou-se difícil que alguns rounds não tenham ido para a conta de Taylor , assaltos esses que podem ter lhe custado o título.
De qualquer forma , Wright foi e é um lutador defensivo. Hopkins também defende-se bem , mas ataca bem , contra-golpeia bem , enfim , sabe fazer tudo e apesar da idade avançada (42 anos) , não demonstra nenhum sinal de abatimento , pelo contrário , estava em perfeitas condições no seu último combate. Por isso o perigo de termos um combate chato. Assim como contra Oscar De La Hoya , B-Hop chegou á ser vaiado , devido á inatividade de ambos no ringue , o mesmo pode ocorrer nesse sábado. Isso devido ao mesmo motivo da luta mencionada contra o Golden Boy : ambos sabem se defender bem até demais.
O alento aos fãs , é que Hopkins , pelo menos no que fala , não parece estar disposto á não se arriscar. Disse que vai acertar Wright como ele nunca foi acertado antes , e ainda promete o nocaute. Wright deve fazer o que sempre fez , defender-se e contra-golpear. Somando-se os estilos , e analisando os fatos , se Hopkins estiver em plena forma , para mim , vencerá o combate ! Talvez não por nocaute , mas creio que , desde que se tornou um "top" do boxe mundial , a sobriedade e o talento que Hopkins diz que tem , ele mostra no ringue. Normalmente quando promete cumpre. Até nas lutas em que perdeu para Taylor , fez o que tinha que fazer para ganhar , mas a vitória não veio no detalhe. Por essas e outras reafirmo , para mim Bernard Hopkins vence e defende seu título dos meio-pesados , mesmo que esse título não se converta em um cinturão decorado ao fim da luta.

Transmissão: HBO Plus , sábado , à partir das 22 horas , ao vivo.
Para os menos afortunados , como já mencionado em várias ocasiões , é possível uma transmissão via internet. Se você tem internet discada ou uma banda larga de baixa velocidade nem perca seu tempo. Se você tem banda larga á cima de 300 k de velocidade veja esse post do blog.
Para você que já sabe ou já leu esse post , acesse a CCTV-5 no SopCast , ou o "Boxing-Tv (Fight-TV)" , ou "MMA-TV" , também pelo SopCast , perto das 22 ou 23 horas. Lembrando que nenhuma transmissão via internet é segura ou garantida, estejam cientes que nem tudo pode dar certo da maneira que a gente quer.

*Comentem! Amanhã todos os resultados dos primeiros dias do pan .
Abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Mundo do Boxe

Adaílton de Jesus lutará em eliminatória !
Servílio de Oliveira , manager de Adaílton de Jesus (19-1 , 17 kos) , afirmou ontem que seu pupilo estará na Malásia em Agosto para uma luta eliminatória da FIB , onde o vencedor deve ser rankeado entre os quatro primeiros na categoria dos penas. O adversário local , não tenho conhecimento preciso , logo , antes de falar besteira , pesquisarei e colocarei para vocês aqui mais tarde.

Hopkins promete vitória tranquila.
Relembrando de sua vitória contra William Joppy em 2003 , o campeão dos meio-pesados , Bernard Hopkins (47-4-1 , 32 ko's) disse que Winky Wright (51-3-1 , 25 ko's) não é o canhoto mais complicado de sua carreira. Hopkins relembrou o fato de que de dez vitórias contra canhotos , ele venceu 9 por nocaute . Hopkins disse que não irá parar de golpear Wright em nenhum momento. "A cara dele vai mudar do primeiro para o segundo round , para o terceiro ou até o seu corner , ou o árbitro , sentir que ele já tomou o suficiente" disse B-Hop.

Oliver vence Carabajal por decisão unânime.
Mike Oliver (20-0 , 7 ko's) , tornou-se o número 2 do ranking da FIB nos super-galos ao bater , convincentemente , por pontos Cruz Carbajal (28-14-2 , 24 ko's) , em luta transmitida pelo "Wednsday Night Fights" ontem de madrugada , para o Brasil. Oliver , que era canhoto , foi muito rápido para Carbajal e venceu com scores de 118-111 , 118-110 , 118-110 , todos à seu favor continuando assim , invicto.

"Olho-de-tigre" vence .
No Boxe Brasil 13 , Luciano "Olho-de-Tigre" Silva (14-1 , 6 ko's) , atual campeão latino nos meio-médios pela OMB , bateu Florisvaldo França (4-2 , 2 ko's) , o "Aranha" , por nocaute no terceiro round. "Olho-de-Tigre" esta rankeado , até o momento , em 14° no ranking da OMB , na categoria dos médios-ligeiros.

O boxe no Pan começa amanhã!
Nessa sexta-feira , pugilistas de cinco categorias de peso (48 kg , 54 kg , 60 kg , 69 kg e 81 kg) subirão ao ringue para o início do torneio de boxe nos jogos Pan-Americanos. Os brasileiros no ringue serão Pedro Lima , James Dean Pereira , Everton Lopes , Paulo Carvalho e Washington Silva. A fase eliminatória começa à partir das 16 horas. A pesagem e o sorteio das chaves acontecerão pela manhã. As lutas serão realizadas no Pavilhão 2 do complexo Riocentro.

*Comentem!
Vem novidade por ai . Fiquem atentos !
Abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

The Contender 3 !!!!

Está praticamente certo . O maior reallity show sobre boxe (é certo que quase sem concorrência alguma) , terá sua 3ª temporada . As filmagens começam em Agosto .Nem tudo são flores e muito menos fatos concretos. Existe uma gama de incertezas sobre a produção.
Primeiro que não se sabe , mas o provável é que a produção mude de canal , pela segunda vez! A primeira temporada do show foi realizada pela NBC. A segunda pela ESPN , que aliás , teria o direito de realizar a terceira temporada do programa e até mesmo uma quarta temporada , por força de contrato, mas , fontes tratam que a Home Box Office , mais conhecida como HBO , estaria interessada em mostrar o torneio em sua programação , realizando-o em seus estúdios.
A categoria em que os participantes iriam competir , é outra incógnita. A princípio , o torneio seria entre pesos-pesados , mas , sabendo-se que Jeff Lacy , que é super-médio , recebeu convite para participar do programa , dificilmente este seria feito entre pugilistas da categoria máxima do boxe.
O que podemos fazer é aguardar e rezar para que aconteça. Se a HBO estiver mesmo por trás disso , vem coisa muito boa por ai , pois eles não são de brincar com o boxe e não devem colocar lutadores "meia-boca" para aparecer no programa.
Qualquer nova informação será postada aqui no blog.

*Comentem!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

terça-feira, 17 de julho de 2007

Mundo do Boxe

Darnell Wilson quer ser campeão!
Depois de aplicar o nocaute do ano em Emanuel Nwodo , o cruzador Darnel "Ding-A-Ling Man" Wilson (22-5-3 , 19 ko's) quer uma chance contra algum dos campeões da categoria em breve. "Ele acabou de vir do nocaute do ano sobre Emanuel Nwodo. Antes disso ele nocauteou Daniel Judah , Dale Brown e Kelvin Davis em sensacionais lutas consecutivas. O Ding-a-Ling Man , é uma estrela do boxe e ganhou o direito á uma chance por título." disse o seu promotor , Dino Duva.
Analisando os fatos citados por Duva , é uma realidade , Wilson merece uma chance contra algum dos campeões dos cruzadores , pois vem se tornado uma sensação da categoria . Apesar disso , talvez o fato de nocautear esses bons lutadores ainda não seja suficiente para que um dos cinturões vá para as mãos de Wilson , pelo menos não tão cedo.

Juan De La Rosa ainda acha que é boxeador!
Um dos mais pífios ex-participantes do "The Contender" , Juan De La Rosa (17-2-1 , 13 ko's) , depois de perder , duas vezes , para o mesmo "journeyman" ainda acha que sabe boxear. Seu "grande" desafio agora é Nurham Suleymanoglu (16-8 , 8 ko' s) , à quem enfrentará nessa sexta-feira pelo "importantíssimo título" IBA Americas , na categoria dos médios. De La Rosa , se perder , não deverá dar continuidade á sua carreira (que aliás já deveria ter parado por pura vergonha , primeiro pela forma como saiu do programa , segundo devido às suas derrotas ridículas).

Tito : "Eu acho que Winky irá bater Hopkins no sábado".
Jermain Taylor e Felix "Tito" Trinidad , comentaram sobre a luta desse sábado entre Winky Wright e Bernard Hopkins. Ambos , Tito e Taylor , já enfrentaram os dois pugilistas que se enfrentarão no sábado. Tito foi derrotado pelos dois , já Taylor venceu Hopkins duas vezes e empatou com Wright. Ao serem questionados sobre quem vence , Taylor ficou em cima do muro , mas Trinidad deu sua opinião, segundo ele Winky Wright leva a melhor. Ainda disse que , apesar das derrotas para ambos , o verdadeiro "Tito" não estava em combate , e essa é uma das razões de seu retorno . Além disso , citou que adoraria fazer uma revanche contra Winky ou Hopkins. Seria isso uma indicação , ou apenas uma citação ao vento? Veremos em breve.

*Comentem!
Abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

ESPN Friday e Wednsday Night Fights

Devido ao Pan do rio , os tradicionais ,"Wednsday Night Fights" , boxe de quarta-feira , e o "Friday Night Fights" , de sexta-feria , serão transmitidos á partir das 2 da manhã em VT.
Na quarta , o pugilista que se tornou popular no Brasil , após substituir Sertão frente á Eric Aiken em Março passado , Cruz Carbajal , voltará á sua categoria natural , a dos super-galos , para enfrentar o invicto Mike Oliver numa eliminatória pelo título da FIB. Carbajal , para quem não o viu no combate contra Aiken , é um pugilista muito valente , um brigador simples , mas de muita fibra. Apesar do cartel "feio" (28-13-2 , 24 ko's) , representa muito perigo para qualquer adversário .Que o diga Eric Aiken , que mesmo tendo uma vantagem significativa de tamanho , quase foi á lona em alguns momentos da luta e saiu com um empate dado de presente á ele pelos juízes. Já Mike Oliver é uma grande promessa , com um belo cartel (19-0 , 7 ko's) , e que vem enfrentando bons lutadores , inclusive tirando a invencibilidade da promessa Gary Stark Jr. , em Fevereiro passado.
Na sexta , uma bela luta entre pesados , com o porto-riquenho Fres Oquendo (27-4 , 17 ko's) enfrentando o cubano Elieser Castillo (29-5-2 , 16 ko's) pelos títulos latinos do CMB e da OMB.
Castillo já enfrentou nomes como Chris Byrd e DaVarryl Williamson. Já Oquendo tenta voltar á sua posição de "Top Contender" perdida no fim do ano passado ao ser batido nos pontos por Evander Hollyfield. O porto-riquenho é favorito , tendo visto que já enfrentou três ex-campeões mundiais e mais um monte de gente boa , mas em se tratando de pesos-pesados , tudo pode acontecer.
Boas lutas á todos!

*Abraços à quem visita o BWB sempre!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

domingo, 15 de julho de 2007

Mundo do Boxe

ATENÇÃO , AS ANÁLISES SOBRE AS TRÊS LUTAS DE ONTEM DA HBO AMERICANA ESTÃO NO POST LOGO Á BAIXO DESSE . OBRIGADO

Duddy vence , mas não convence.
Tá certo que o adversário italiano tinha um queixo de aço , mas o tempo que John Duddy (20-0 , 15 ko's) levou para nocautear Alessio Furlan (19-9 , 5 ko's) , poderia ter desapontado os fãs , já que ele venceu apenas no último , dos dez rounds previstos para o combate. Duddy derrubou o adversário duas vezes e conseguiu fazer com que o árbitro interrompesse o combate faltando apenas 14 segundos para seu fim. Será Duddy uma nova "eterna promessa"?

Roy Jones Jr. leva nos pontos.
O ex-campeão mundial e ex-"pound-for-pound king" , Roy Jones Jr. (51-4 , 38 ko's) tirou a invencibilidade de Anthony Hanshaw (21-1-1 , 14 ko's) , numa disputa pelo pífio título IBC dos meio-pesados. O adversário , além de praticamente um desconhecido para o grande público , vinha lutando na categoria à baixo , á dos super-médios. Jones Jr. foi muito pressionado pelo adversário , tendo ficado um bom tempo só se protegendo nas cordas , mas , quando a luta ia para o centro do ringue , o domínio de Roy Jones o levou á vitória. O ex-campeão ainda derrubou o adversário no penúltimo assalto. Os scores foram 114-113 , 117-110 , 118-109 , todos em favor de Roy Jones Jr.

Tony "The Tiger" mostra por que é uma boa aposta para o futuro.
Ontem , Anthony "The Tiger" Thompson (30-1 , 18 ko's) , mostrou por que eu venho falando á tempos que ele é uma bela aposta da categoria dos pesados. Ele venceu Luan Krasniqi (30-3-1 , 14 ko's) por nocaute técnico no quinto assalto , em plena Color Line Arena , em Hamburgo , Alemanha , que teoricamente seria a casa do adversário. Thompson agora é o número 1 do ranking da OMB na categoria dos pesados , o que , teoricamente , indica que o vencedor de Chagaev vs. Ibragimov deve enfrenta-lo se quiser continuar com o cinturão da entidade.

Margarito vs Cotto?
Bob Arum , dono da Top Rank e empresário de Antonio Margarito , disse que pretende acertar a luta entre seus dois pupilos , já que o campeão da AMB dos meio-médios , Miguel Cotto , também é agenciado por sua empresa. "Eu não vou abandonar Antonio Margarito . Semana que vem eu vou sentar com Sergio Diaz e Francisco Espinoza , seus dois managers , e discutir uma possível luta com Cotto" , disse Arum. Mesmo assim , Margarito , que ainda não aceitou a ampla derrota que sofreu , criticou o empresário pois na conferência de imprensa após o combate frente à Williams , ontem á noite , Arum disse que o resultado do combate havia sido justo e os juízes acertaram em sua decisão.

"Comentem!
Abraços.
Boxing World Braisl - Não Aceite Imitações!

Análises : Tripleheader

As três lutas apresentadas pela HBO americana hoje , fizeram qualquer fã do boxe feliz! Tivemos de tudo um pouco, um nocaute rápido , um nocaute emocionante e surpreendente e uma luta incrível que quem perdeu , deve ter se arrependido!

Margarito-Williams

Que luta!!
Paul Williams , uma velha aposta desse que vos fala , hoje cumpriu a promessa que à um bom tempo eu havia plantado para mais de uma pessoa ouvir : Tornou-se campeão mundial!
O jovem e absurdamente alto Paul Williams (33-0 , 24 ko's) , além de manter seu record impecável , de lambuja venceu um dos melhores da categoria e levou pra casa o título da OMB dos meio-médios.
Logo no primeiro round , Williams domina o combate com sua velocidade impressionante . Tranquilo , parecendo até que ele é o campeão e não Margarito , que só acertou 4 golpes durante os primeiros três minutos.
No segundo assalto , um equilíbrio se estabeleceu. Margarito melhorou , fez Williams sentir alguns golpes . Enquanto o americano/mexicano acertava com mais efetividade , Williams , acertava com mais volume.
No terceiro round , o campeão acerta seus melhores golpes até o momento , mas o desafiante ataca mais e melhor , sendo "senhor-do-ringue" , tendo tudo sob seu controle.
O desafiante continua sem dar chances no quarto round e quando dá , parece nem sentir as bombas de Margarito , atacando de forma mais precisa e veloz.
O quinto assalto continua na mesma que o assalto anterior , com Margarito atacando melhor mas não o suficiente para superar o volume de golpes de Williams. A movimentação foi a chave para Williams vencer este round.
O sexto round foi excelente , o melhor do campeão até o momento , mesmo assim , ainda não era suficientemente bom para superar a velocidade de Paul Williams.
Finalmente , no sétimo assalto , o campeão consegue se estabelecer na luta. Golpes fortes e bem aplicados fizeram o desafiante balançar e quase beijar á lona.
Margarito continua provando ser o campeão valentemente no oitavo round , dominando-o com seu poder de punch.
No 9° assalto , Williams mostra bons contra-golpes, que aliados á sua velocidade superior , o fazem levar pequena vantagem durante o round. A luta já estava eletrizante e a torcida já estava indo ao delírio nesse momento.
Apesar de ter acertado uma bela sequência no fim do 10° round , Margarito foi dominado no início do assalto.
Williams só apanhou no 11° round , parecendo sentir ainda a sequência de Margarito no fim do décimo assalto e os golpes no corpo que recebeu durante toda a luta , recuperando-se apenas nos últimos 30 segundos.
Muito lúcido , Paul Williams domina o último round com muita qualidade!Margarito estava cansado e desgastado por ter se esforçado tanto nos rounds anteriores.
Ao final , o anúncio da decisão unânime justíssima em favor de Paul Williams. Os scores foram 115-113 duas vezes e 116-112. O BWB marcou 117-111 em favor de Williams , mas tendo visto que ele lutava praticamente na casa do adversário , que tinha apoio total da torcida , o novo campeão escapou de um roubo e seu domínio , valeu á pena , pois se fosse menor , com certeza ele teria sido injustiçado. A HBO marcou 116-112 para Williams.
Margarito , agora ex-campeão , contestou o resultado , sem razão.
Já Williams disse querer enfrentar Mayweather em seu próximo combate. O mais provável é que haja uma revanche , já que o combate foi um dos melhores , se não o melhor do ano até o momento.
Williams , para se ter uma idéia de sua velocidade , jogou mais de 1000 golpes durante o combate! Acertando cerca de 240 , uns 100 golpes à mais que o adversário.
Resumindo , foi um grande combate , o público foi ao delírio!
Quem não viu essa luta , perdeu!


Gatti-Gomez
Surpreendente!
O que uma estratégia errada somada com um boxeador decadente gera? Gera uma derrota!
Gatti perdeu para um muito bem preparado Alfonso Gomez. Apesar de ser muito valente , Arturo Gatti tentou fugir de seu estilo brigador para virar um dançarino provavelmente fugindo da vantagem de tamanho do adversário, mas isso não deu certo. Vamos aos fatos.
Logo de cara , Gomez acerta os golpes mais efetivos. Gatti se movimenta demais e ataca "de menos" e quando ataca , recebe bons contra-golpes.
No segundo round , a cena se repete e um Gomez muito tranquilo domina à luta.
O terceiro round é um retrato dos outros dois , os diretos de direita de Gomez fazem com que ele domine o combate.
Gatti quase vai á lona no quarto assalto após boa combinação do jovem mexicano. Mesmo assim , o ex-campeão mostra toda sua corajem ao receber , durante todo o round , vários diretos de direita poderosos e continua em pé.
Arturo Gatti melhora no quinto assalto , ainda assim Gomez continua bem e tranquilo.
No sexto round , Gatti dançou , frustrando Gomez , porém , acabou dominado , mais uma vez , pelo diretos poderosos da estrela do "The Contender".
No sétimo e derradeiro round , Gatti leva golpes e mais golpes desde o início , sequência atrás de sequência , mas , como já vimos várias vezes durante sua carreira , se recusa á cair ao maior estilo Rocky Balboa de ser , até ser atingido por um direto muito bem aplicado no queixo . Estava encerrada a luta e a carreira de Arturo Gatti ! A luta se encerrou aos 2:12 minutos do sétimo assalto.
O BWB via o combate , até então , em 60-54 em favor de Gomez , ou seja , todos os rounds vencidos pelo mexicano!
Alfonso Gomez superou qualquer expectativa e venceu de forma convicente Arturo Gatti. Sem sombra de dúvidas , a maior vitória de um participante do "The Contender" até hoje!
Após o combate , Gatti anunciou sua tardia aposentadoria , e agradeceu à HBO que sempre o apoiou. Já Gomez disse que quer enfrentar J.C. Chavez Jr. , pois sonha em tornar-se um ídolo mexicano como o pai de seu hipotético adversário foi um dia.
Luta emocionante , valeu á pena pela performance e pela surpresa que Alfonso Gomez nos apresentou.

Cintron-Mathysse
Só podia ser um nocaute!
Os cartéis apontavam , cada um tinha vencido 25 por nocaute , e suas únicas derrotas também foram pela via rápida . Um nocaute era o lógico e , dessa vez , o lógico aconteceu!
No início , Mathysse parecia dominar mas acabou derrubado por um poderoso direto de direita no fim do primeiro round.
No segundo assalto , com um adversário abalado á frente , foi simples para que Cintron derrubasse ele novamente. O fez duas vezes e defendeu seu cinturão da FIB na categoria dos meio-médios. O interessante é que apenas 9 golpes separaram os dois , o que foi suficiente para Kermit Cintron levar a melhor .
Após o combate , o vibrante campeão disse que quer enfrentar Shane Mosley em sua próxima luta.

Resumo da Obra: A HBO americana está de parabéns. Esse foi um dos melhores eventos de boxe que eu já vi! Com duas disputas de título (uma emocionante) , e outra luta surpreendente , só os fãs do boxe com o coração em dia , sobreviveram á emoção! O boxe mostrou estar vivo e ser ainda o maior esporte de luta do planeta , posto do qual dificilmente será retirado!

Notícia bomba! Como se não bastasse tudo isso , ao final da transmissão Larry Merchant anunciou em primeira mão que Oscar De La Hoya voltará aos meio-médios para mais lutas milionárias!!!! O futuro próximo do boxe , promete , e promete muito!

*Comentem!
Conseguiram ver pelo SopCast? A CCTV5 parece que não transmitiu , mas o Boxing-Tv e o canal "Sports Mania" que eu passei para vocês transmitiram á luta.
Abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

sábado, 14 de julho de 2007

Transmissão das lutas pela internet.

Atendendo à pedidos , vou reforçar aqui como fazer para assistir aos combates de hoje via internet.
Para começo de conversa , quem tiver menos de 300k de conexão pare de ler aqui , você não conseguirá assistir à programação e atrapalhará a rede inteira de transmissão.

Acesse esse link: http://www.myp2p.eu/Other.htm
Procure na tabela por um ícone com duas luvas de boxe à esquerda e com os dizeres ao lado: " from 2:00/9pm EST Boxing | Margarito vs Williams - Gatti vs Gomes - Cintron vs Matthysse"
Nele existem vários links de canais aonde você poderá assistir ao combate, tanto pelo mais conhecido SopCast , como por vários outros players de TV por internet. O canal CCTV5 é em chinês , logo , não espere uma narração das melhores. O canal "Sports Mania" , ao meu ver a melhor opção , só pode ser acessado pelo SopCast e com o player VLC. Portanto , acesse www.sopcast.com
Instale o programa. Depois baixe o VLC Player ( que você deverá utilizar para poder assistir ao Sports Mania) nesse link : www.videolan.org/vlc/
Depois de ambos os programas devidamente baixados e instalados , clique em um dos links do site anteriormente citado , e o sopcast , ou qualquer um dos outros programas que você escolher utilizar , se abrirá automaticamente.
No caso do SopCast , espere o "Buffer" do canal carregar bastante e depois abra o VLC . Feito isso acesse "Open Network Stream" , ao clicar em "Arquivo" no VLC. Escolha a opção "HTTP/HTTPS/FTP/MMS" e digite o IP : 127.0.0.1:8902
Após poucos segundo a imagem do canal começará a ser exibida no VLC Player e você já poderá ver a luta tranquilamente.
É bom lembrar que essas transmissões estão sujeitas á cortes , interrupções , ou até mesmo pode ser de que não aconteçam! Portanto , estão avisados!
Boa luta á todos , com análise dos três combates principais logo depois do término de todos eles.

*PS: Procurei pela transmissão da luta do Roy Jones Jr. mas infelizmente não achei.

*Um Abraço , espero que tenham conseguido entender o tutorial.

Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Mundo do Boxe

Porrada come solta antes do tempo para Vargas-Mayorga!

O peculiar estilo de provocar seus adversários durante as conferências de imprensa resultou em frutos pouco confortáveis para Ricardo Mayorga. Durante conferência de imprensa realizada anteontem em Los Angeles , depois de chamar Fernando Vargas de gordo e prometer que irá encerrar sua carreira , colocando até a família do adversário no meio , não deu outra , o nicaraguense apanhou antes mesmo de entrar no ringue. Mayorga levou dois diretos no meio da cara , bem em frente ao púpito , pra todo mundo ver. Resultado , um corte na bochecha de Mayorga , e um corte na mão de Fernando Vargas. O staff do evento apartou a confusão tirando Mayorga do local. É isso que acontece quando dois pugilistas entram para a briga no lugar errado. Isso porque foram só dois golpes , só Deus sabe o que aconteceria de mais grave se eles acabassem se atracando em outra oportunidade.

Brewster quer retornar!
Lamon Brewster disse que pretende voltar á lutar em três meses , seguido de mais um retorno aos ringues antes de desafiar novamente Wladimir Klitschko no ano que vem. O ex-campeão disse que como o placar entre eles esta em 1 a 1 , uma "nêga" deveria decidir quem é o melhor . Brewster promete vingança!
Além disso o norte-americano resolveu arranjar desculpas por sua derrota. O "inocente" ex-campeão disse ter pensado que os 15 meses fora dos ringues não atrapalhariam , já que para a primeira luta , ele havia ficado 13 meses fora dos quadriláteros. Brewster disse que a diferença é que por se tratar de uma recuperação de cirurgia , seu tempo fora dos ringues dessa vez não pôde ser dentro do ginásio , como na última oportunidade.

Ibragimov vs. Chagaev já tem local certo.
No dia 13 de Outubro , Sultan Ibragimov e Ruslan Chagaev , além de lutarem para continuar invictos e para unificar seus cinturões de campeões mundiais dos pesados , lutarão na frente de 14 mil pessoas na Khodynka Arena em Moscou. Será a primeira luta de unificação de cinturões dos pesados realizada na Rússia , e a primeira vez que dois títulos da categoria máxima entrarão em jogo para uma mesma luta desde Lewis vs. Tyson em Junho de 2002.

"Gatti é meu herói".
Estas foram as palavras de Alfonso Gomez sobre seu adversário desse sábado. "Eu cresci assistindo e admirando ele. O coração dele é algo que conquista os fãs. Ele está disposto á fazer o que for para vencer , assim como eu. Ele é meu herói , mas eu irei dar-lhe uma surra nesse sábado do mesmo jeito." disse Gomez. Gatti prefere não comentar muito sobre o adversário e se restringiu apenas á falar sobre seu treinamento. Segundo o ex-campeão Micky Ward o tem incentivado muito , e a aposentadoria não é mais uma realidade para ele. De qualquer forma estamos ansiosos pelo combate desse sábado. Veja em duas postagens á baixo , no" 'The Contender' News! " , matéria sobre a luta e sobre como assisti-la via internet.

*Comentem!
Abraços á todos!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

ERRATA - Pois também somos humanos!

ATENÇÃO , SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O "THE CONTENDER" NEWS , ESTÁ LOGO À BAIXO DESSA POSTAGEM ! OBRIGADO

Na reportagem final sobre Grilo vs. Badola , na qual dissemos que Grilo foi derrotado por nocaute no primeiro assalto , sendo derrubado "umas cinco vezes" , talvez tenha sido equivocada. Oficialmente , Grilo sofreu dois knockdowns e após o segundo , o combate foi interrompido pelo árbitro e pelo corner de Grilo. O que ocorreu foi que Eduardo , nosso correspondente presente no evento , viu várias vezes , umas 5 vezes mesmo , somando-se as quedas , Grilo sentir o golpe , quase cair , ou até mesmo teria tocado a luva na lona , mas o juíz não abriu contagem. Não estamos falando que não cometemos um erro , pois oficialmente , dois knockdowns foram marcados em favor de Badola e não queremos ir contra o árbitro da CBBoxe , que com certeza sabia o que estava fazendo.
O que me foi passado pelo Edu , teriam sido essas quedas. Talvez na pressa de postar o mais rápido possível , somado ao sono (pois já era madrugada) , poderíamos ter apurado melhor os acontecimentos e não o fizemos.

Obrigado pela atenção

Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

"The Contender" News !

Voltamos com a segunda edição da coluna "The Contender" News!

K-9 perde!
O popular Cornelius Bundrage (26-3 , 15 ko's) , o K-9 da segunda temporada do reallity show , sofreu um nocaute técnico ontem pelas mãos do "top contender" e terrível nocauteador Joel Julio (32-1 , 30 ko's). No terceiro round , Bundrage sentiu um belíssimo direto de direita e , após sequência aplicada por Julio, acabou beijando à lona. Novamente , mas desta vez no oitavo assalto , K-9 foi pego por um novo excelente direto de direita e caiu novamente. O combate foi interrompido pouco depois , durando até os 1:08 minutos do 8° round.

Esse sábado , Gomez fará a luta de sua vida!
O terceiro colocado da primeira temporada do "The Contender" , enfrentará Arturo Gatti nesse sábado , durante o "tripleheader" na categoria dos meio-médios da HBO Americana. Além de Gomez vs. Gatti , a programação ainda contará com os combates por título mundial na mesma categoria com Kermit Cintron (campeão pela FIB) enfrentando Walter Matthysse , e Antonio Margarito (campeão pela OMB) contra Paul Williams.
Gomez , um dos mais populares , senão o mais popular de todos os "contenders" , terá pela frente uma lenda dacadente. Arturo Gatti , apesar de ter tirado a invencibilidade do ex-campeão europeu Thomas Damgaard à um ano e meio atrás , amargurou uma derrota na dísputa pelo título mundial dos meio-médios frente á Carlos Baldomir em sua última luta , e ainda por nocaute técnico , e , para piorar dentro de casa, no estado de New Jersey , onde reside atualmente. Se bem que não foi a primeira vez que isso aconteceu , já que Floyd Mayweather , á dois anos atrás , o fez desistir da luta após o sexto assalto , também em Atlantic City. Aliás , suas últimas oito lutas foram exatamente em sua casa , e dessas ele venceu 6 , 3 pela via rápida. Ao meu ver a localidade do evento não significará muito no resultado da luta. A motivação de Gatti , que já disse que iria parar e só estará lutando por força de contrato com a HBO, é outra. Especula-se que Gatti quer mais alguns milhões para seu "pé-de-meia", pois se vencer Gomez , pode ser que seu próximo adversário seja Julio César Chavez Jr. , que está invicto , o que garantiria uns bons trocados para o ex-campeão , devido ao apelo que o nome "JC Chavez" traria para o evento. Logo , não esperem que Gatti esteja desmotivado para essa luta , pelo contrário , aquele que um dia protagonizou a maior trilogia de lutas dos últimos tempos , junto com seu amigo e atual técnico Micky Ward , deve estar disposto á aguentar mais alguns golpes da mesma forma que um dia aguentou , ou seja , inabalável , ao melhor estilo "Rocky Balboa" de boxear.
Para Gomez , sem dúvida , essa é a luta principal de sua carreira. Gatti não é só seu maior nome no cartel , como também deverá ser seu melhor adversário. Isso porque , quando enfrentou pela primeira vez Peter Manfredo Jr. , dentro do reality show, este estava em noite infeliz , tanto que venceu a revanche na semi-final do torneio .
Uma coisa Gomez tem, indiscutivelmente o mexicano tem valentia! Ele demosntra sempre a garra mexicana em seus combates , apesar de ter uma técnica mediana e sem diferencial. Gomez é o típico lutador simples , não é veloz , não é pegador , mas sabe aplicar os golpes de forma correta , não é fraco , sabe machucar o adversário. Com isso ele ganha suas lutas , mas tem limitações , e essas , apesar de sua evolução que vem desde o início do programa , devem ser mostradas por Gatti.
Outro fator importante na luta é que esta se realizará nos meio-médios . Gomez vinha lutando como médio durante o "The Contender" e depois como médio-ligeiro, portanto , é de se esperar que ele tenha dificuldades na perda de peso , o que pode gerar resultados á longo prazo dentro do combate. Gatti , que veio subindo de categorias , levará , ou deveria levar , a vantagem do fôlego , mas perde no tamanho , já que seu adversário é naturalmente maior , aliás , de estrutura física bem parecida com a de Carlos Baldomir, de quem Gatti levou uma surra.
Por essas e outras que eu , dessa vez , prefiro não apontar favorito. Isso por que se Gatti estiver bem preparado e motivado , diferente de sua última luta , vencerá Alfonso e até com certa facilidade , pois , apesar de nunca ter sido um pugilista técnico , Gatti sabe levar nos pontos , é veloz , tem muito volume de golpes. Gomez deve aproveitar-se da guarda aberta , própria durante toda a carreira do adversário , para soltar seus melhores golpes. Do contrário , ficará levando sequências durante todo o combate. Se Gatti estiver desmotivado , ou até mesmo se já estiver velho demais para entrar no ringue , o jovem e naturalmente mais forte Gomez , levará a melhor pois fará com que Gatti sinta os golpes mais do que deveria, além do que ,o mexicano deve ser capaz de aguentar as sequências e o volume do adversário , isso se , repetindo , Gatti não estiver em sua melhor forma.
De qualquer maneira , a luta não deve ser decidida por nocaute ao meu ver , isso porque Alfonso , que fisicamente leva vantagem , não é pegador , além de ambos serem muito valentes. Tem tudo para ser uma batalha no ringue. Mas não me surpreenderia se acabarmos vendo uma luta chata , com Gomez usando a tática de se fechar e Gatti batendo na guarda do adversário. Não deve ser um show de técnica , mas deve ser um show de hematomas e cortes , visto que a soma dos estilos de ambos deve resultar nisso.
Gomez nunca conquistou nenhum título na carreira . Tem 21 lutas profissionais , venceu 16 , perdeu 3 , empatou duas. Teve 7 de suas vitórias vindo pela via rápida. Alfonso tem 26 anos de idade , 1, 75 m de altura.
Gatti já foi campeão mundial dos super-penas pela FIB , e dos meio-médios-ligeiros pelo CMB. Além da trilogia magnífica frente á Ward , na qual venceu dois dos três combates , Gatti ainda fez a luta do ano em 1998 ao perder para Ivan Robinson. Ele fez 48 lutas profissionais durante sua longa carreira , venceu 40 (31 por nocaute) , perdeu 8 , não empatou nenhuma. Tem 35 anos de idade e 1,71 m de altura.
A luta será transmitida para o Brasil pela HBO Plus á partir das 22 horas. A boa notícia é que , próximo ao horário do combate , tendo o VLC (player externo , necessário para assistir à esse canal) e o SopCast instalados , clicando aqui você deve conseguir assitir o combate. Lembrando que sua conexão deve ser de NO MÍNIMO 500k para esse link. Se você tiver uma conexão menor , POR FAVOR NÃO ACESSE. Você além de não conseguir ver , atrapalhará toda a rede de pessoas assistindo à luta. Creio que além desse canal do SopCast , outros devem transmitir , mas esse é o único que confirmou o "stream" do evento.
Quanto ao uso do VLC : Baixe o programa neste site : http://www.videolan.org/vlc/.Instale-o normalmente.
Após carregar bastante o buffer do canal no SopCast , abra o VLC , previamente instalado , clique em "Open Network Stream" , escolha a opção "HTTP/..." e cole este IP : 127.0.0.1:8902 . Clique em "Ok" e pronto , você já deve começar à assitir á programação.
Boa luta á todos!


*Comentem! Peço descupas á quem não gosta do programa "The Contender", mas este movimenta o boxe até hoje , depois de ter tido duas edições de muito sucesso pelo mundo todo , o que só fez bem ao boxe.
Abraços!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações