Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Hopkins vs. Wright : A super-luta deste fim-de-semana !


Já não é novidade que quase todo fim-de-semana o boxe e seus promotores nos apresentam uma super-luta. Esse sábado não será diferente.
Bernard Hopkins (47-4-1 , 32 ko's) e Winky Wright (51-3-1 , 25 ko's) , já fizeram o peso para o combate , hoje pela manhã.
Esse combate pode seguir dois caminhos: Ou será um show , ou será um completo fiasco. Isso mesmo , não creio que exista um meio-termo.
Hopkins está acostumado à canhotos . Além de ter sido o maior campeão dos médios na atualidade , talvez o melhor de todos os tempos , o "B-Hop" , ou o "Executioner" como também é conhecido , defendeu 20 vezes o título da FIB conquistado em 1995 , após duas tentativas frustradas de conquista-lo, perdendo para Roy Jones Jr , na primeira delas. Após isso , bateu os melhores nomes da categoria , unificou todos os quatro cinturões das principais entidades , fato inédito até então e não igualado até hoje. Após perder , em duas lutas controvérsas , frente á Jermain Taylor , atual campeão , Hopkins abandonou a categoria dos médios , venceu o campeão dos meio pesados , a estrela de Hollywood , Antonio Tarver , e tornou-se reconhecidamente , o campeão mundial dessa divisão de peso , mesmo sem possuir nenhum cinturão. A luta de amanhã será , teoricamente na categoria dos meio-pesados , tendo visto que o peso acertado entre os pugilistas foi de 170 libras , 2 libras à cima da categoria dos super-médios. Isso representa uma grande subida de peso para Wright.
Diferente de Hopkins , Ronald Wright , mais conhecido como Winky Wright , vem da categoria dos médios-ligeiros . Foi nessa categoria que conquistou seus maiores feitos. Foi na divisão das 154 libras que tornou-se tri-campeão mundial , antes de arrebatar os dois títulos de Shane Mosley e tornar-se o "Undisputted Champion" , algo como "Campeão Indiscutível" , pois unificou seu título da FIB com os da AMB e do CMB , possuindo três das quatro versões da coroa mundial. Após vencer Mosley novamente , Wright subiu para os médios , aposentando Felix Trinidad após uma convincente vitória por pontos em uma eliminatória pelo título dos médios. Título , porém , que não chegou pois ao lutar com Jermain Taylor o empate foi declarado o resultado oficial . Muitos dizem que foi injusto , particularmente eu não penso assim , mas a luta foi dificílima de ser pontuada , pois mesmo acertando mais que o campeão , devido á falta de iniciativa de Wright , em alguns rounds , principalmente nos últimos , tornou-se difícil que alguns rounds não tenham ido para a conta de Taylor , assaltos esses que podem ter lhe custado o título.
De qualquer forma , Wright foi e é um lutador defensivo. Hopkins também defende-se bem , mas ataca bem , contra-golpeia bem , enfim , sabe fazer tudo e apesar da idade avançada (42 anos) , não demonstra nenhum sinal de abatimento , pelo contrário , estava em perfeitas condições no seu último combate. Por isso o perigo de termos um combate chato. Assim como contra Oscar De La Hoya , B-Hop chegou á ser vaiado , devido á inatividade de ambos no ringue , o mesmo pode ocorrer nesse sábado. Isso devido ao mesmo motivo da luta mencionada contra o Golden Boy : ambos sabem se defender bem até demais.
O alento aos fãs , é que Hopkins , pelo menos no que fala , não parece estar disposto á não se arriscar. Disse que vai acertar Wright como ele nunca foi acertado antes , e ainda promete o nocaute. Wright deve fazer o que sempre fez , defender-se e contra-golpear. Somando-se os estilos , e analisando os fatos , se Hopkins estiver em plena forma , para mim , vencerá o combate ! Talvez não por nocaute , mas creio que , desde que se tornou um "top" do boxe mundial , a sobriedade e o talento que Hopkins diz que tem , ele mostra no ringue. Normalmente quando promete cumpre. Até nas lutas em que perdeu para Taylor , fez o que tinha que fazer para ganhar , mas a vitória não veio no detalhe. Por essas e outras reafirmo , para mim Bernard Hopkins vence e defende seu título dos meio-pesados , mesmo que esse título não se converta em um cinturão decorado ao fim da luta.

Transmissão: HBO Plus , sábado , à partir das 22 horas , ao vivo.
Para os menos afortunados , como já mencionado em várias ocasiões , é possível uma transmissão via internet. Se você tem internet discada ou uma banda larga de baixa velocidade nem perca seu tempo. Se você tem banda larga á cima de 300 k de velocidade veja esse post do blog.
Para você que já sabe ou já leu esse post , acesse a CCTV-5 no SopCast , ou o "Boxing-Tv (Fight-TV)" , ou "MMA-TV" , também pelo SopCast , perto das 22 ou 23 horas. Lembrando que nenhuma transmissão via internet é segura ou garantida, estejam cientes que nem tudo pode dar certo da maneira que a gente quer.

*Comentem! Amanhã todos os resultados dos primeiros dias do pan .
Abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

3 comentários:

Anônimo disse...

B-Hop VS wright
é uma grande luta,duas feras do boxe.axo o estilo do wright um tanto quanto chato,mas é inegavel que ele é um grande pugilista assim como hopkins.essa é uma das poucas lutas que prefiro não opinar,axo muito parelha.o que resta é esperar o espetaculo.
Marcelo

Unknown disse...

Aqui em casa a bolsa de apostas está bombando.
Têm que acertar exatamente o resultado da luta pra levar a grana(incriveis 172,50 R$)se ninguem acertar o dinheiro volta pro bolso dos apostadores.
Eu apostei em Vitória por pontos de B-Hop, minha mãe acho que vai ser vitoria por pontos do Wright, meu padrasto acredita no K.O do B-hop assim como meu irmão.

Sobre a luta creio que vai ser interessante pra quem faz Boxe pra prestar atenção no que o B-Hop vai fazer pra vencer o "canhoto chato", mas não acho que vai ser uma luta interessante para a massa inteira, pra mim vai ser imperdivel!

Anônimo disse...

Putz, mais uma grande luta q nao poderei acompanhar, tb acho q da B-hop.
e pow, muito loco o esquema da sua familia Jefferson, quem dera se aki em casa fosse assim hehe
Abraço a todos