Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

domingo, 15 de julho de 2007

Análises : Tripleheader

As três lutas apresentadas pela HBO americana hoje , fizeram qualquer fã do boxe feliz! Tivemos de tudo um pouco, um nocaute rápido , um nocaute emocionante e surpreendente e uma luta incrível que quem perdeu , deve ter se arrependido!

Margarito-Williams

Que luta!!
Paul Williams , uma velha aposta desse que vos fala , hoje cumpriu a promessa que à um bom tempo eu havia plantado para mais de uma pessoa ouvir : Tornou-se campeão mundial!
O jovem e absurdamente alto Paul Williams (33-0 , 24 ko's) , além de manter seu record impecável , de lambuja venceu um dos melhores da categoria e levou pra casa o título da OMB dos meio-médios.
Logo no primeiro round , Williams domina o combate com sua velocidade impressionante . Tranquilo , parecendo até que ele é o campeão e não Margarito , que só acertou 4 golpes durante os primeiros três minutos.
No segundo assalto , um equilíbrio se estabeleceu. Margarito melhorou , fez Williams sentir alguns golpes . Enquanto o americano/mexicano acertava com mais efetividade , Williams , acertava com mais volume.
No terceiro round , o campeão acerta seus melhores golpes até o momento , mas o desafiante ataca mais e melhor , sendo "senhor-do-ringue" , tendo tudo sob seu controle.
O desafiante continua sem dar chances no quarto round e quando dá , parece nem sentir as bombas de Margarito , atacando de forma mais precisa e veloz.
O quinto assalto continua na mesma que o assalto anterior , com Margarito atacando melhor mas não o suficiente para superar o volume de golpes de Williams. A movimentação foi a chave para Williams vencer este round.
O sexto round foi excelente , o melhor do campeão até o momento , mesmo assim , ainda não era suficientemente bom para superar a velocidade de Paul Williams.
Finalmente , no sétimo assalto , o campeão consegue se estabelecer na luta. Golpes fortes e bem aplicados fizeram o desafiante balançar e quase beijar á lona.
Margarito continua provando ser o campeão valentemente no oitavo round , dominando-o com seu poder de punch.
No 9° assalto , Williams mostra bons contra-golpes, que aliados á sua velocidade superior , o fazem levar pequena vantagem durante o round. A luta já estava eletrizante e a torcida já estava indo ao delírio nesse momento.
Apesar de ter acertado uma bela sequência no fim do 10° round , Margarito foi dominado no início do assalto.
Williams só apanhou no 11° round , parecendo sentir ainda a sequência de Margarito no fim do décimo assalto e os golpes no corpo que recebeu durante toda a luta , recuperando-se apenas nos últimos 30 segundos.
Muito lúcido , Paul Williams domina o último round com muita qualidade!Margarito estava cansado e desgastado por ter se esforçado tanto nos rounds anteriores.
Ao final , o anúncio da decisão unânime justíssima em favor de Paul Williams. Os scores foram 115-113 duas vezes e 116-112. O BWB marcou 117-111 em favor de Williams , mas tendo visto que ele lutava praticamente na casa do adversário , que tinha apoio total da torcida , o novo campeão escapou de um roubo e seu domínio , valeu á pena , pois se fosse menor , com certeza ele teria sido injustiçado. A HBO marcou 116-112 para Williams.
Margarito , agora ex-campeão , contestou o resultado , sem razão.
Já Williams disse querer enfrentar Mayweather em seu próximo combate. O mais provável é que haja uma revanche , já que o combate foi um dos melhores , se não o melhor do ano até o momento.
Williams , para se ter uma idéia de sua velocidade , jogou mais de 1000 golpes durante o combate! Acertando cerca de 240 , uns 100 golpes à mais que o adversário.
Resumindo , foi um grande combate , o público foi ao delírio!
Quem não viu essa luta , perdeu!


Gatti-Gomez
Surpreendente!
O que uma estratégia errada somada com um boxeador decadente gera? Gera uma derrota!
Gatti perdeu para um muito bem preparado Alfonso Gomez. Apesar de ser muito valente , Arturo Gatti tentou fugir de seu estilo brigador para virar um dançarino provavelmente fugindo da vantagem de tamanho do adversário, mas isso não deu certo. Vamos aos fatos.
Logo de cara , Gomez acerta os golpes mais efetivos. Gatti se movimenta demais e ataca "de menos" e quando ataca , recebe bons contra-golpes.
No segundo round , a cena se repete e um Gomez muito tranquilo domina à luta.
O terceiro round é um retrato dos outros dois , os diretos de direita de Gomez fazem com que ele domine o combate.
Gatti quase vai á lona no quarto assalto após boa combinação do jovem mexicano. Mesmo assim , o ex-campeão mostra toda sua corajem ao receber , durante todo o round , vários diretos de direita poderosos e continua em pé.
Arturo Gatti melhora no quinto assalto , ainda assim Gomez continua bem e tranquilo.
No sexto round , Gatti dançou , frustrando Gomez , porém , acabou dominado , mais uma vez , pelo diretos poderosos da estrela do "The Contender".
No sétimo e derradeiro round , Gatti leva golpes e mais golpes desde o início , sequência atrás de sequência , mas , como já vimos várias vezes durante sua carreira , se recusa á cair ao maior estilo Rocky Balboa de ser , até ser atingido por um direto muito bem aplicado no queixo . Estava encerrada a luta e a carreira de Arturo Gatti ! A luta se encerrou aos 2:12 minutos do sétimo assalto.
O BWB via o combate , até então , em 60-54 em favor de Gomez , ou seja , todos os rounds vencidos pelo mexicano!
Alfonso Gomez superou qualquer expectativa e venceu de forma convicente Arturo Gatti. Sem sombra de dúvidas , a maior vitória de um participante do "The Contender" até hoje!
Após o combate , Gatti anunciou sua tardia aposentadoria , e agradeceu à HBO que sempre o apoiou. Já Gomez disse que quer enfrentar J.C. Chavez Jr. , pois sonha em tornar-se um ídolo mexicano como o pai de seu hipotético adversário foi um dia.
Luta emocionante , valeu á pena pela performance e pela surpresa que Alfonso Gomez nos apresentou.

Cintron-Mathysse
Só podia ser um nocaute!
Os cartéis apontavam , cada um tinha vencido 25 por nocaute , e suas únicas derrotas também foram pela via rápida . Um nocaute era o lógico e , dessa vez , o lógico aconteceu!
No início , Mathysse parecia dominar mas acabou derrubado por um poderoso direto de direita no fim do primeiro round.
No segundo assalto , com um adversário abalado á frente , foi simples para que Cintron derrubasse ele novamente. O fez duas vezes e defendeu seu cinturão da FIB na categoria dos meio-médios. O interessante é que apenas 9 golpes separaram os dois , o que foi suficiente para Kermit Cintron levar a melhor .
Após o combate , o vibrante campeão disse que quer enfrentar Shane Mosley em sua próxima luta.

Resumo da Obra: A HBO americana está de parabéns. Esse foi um dos melhores eventos de boxe que eu já vi! Com duas disputas de título (uma emocionante) , e outra luta surpreendente , só os fãs do boxe com o coração em dia , sobreviveram á emoção! O boxe mostrou estar vivo e ser ainda o maior esporte de luta do planeta , posto do qual dificilmente será retirado!

Notícia bomba! Como se não bastasse tudo isso , ao final da transmissão Larry Merchant anunciou em primeira mão que Oscar De La Hoya voltará aos meio-médios para mais lutas milionárias!!!! O futuro próximo do boxe , promete , e promete muito!

*Comentem!
Conseguiram ver pelo SopCast? A CCTV5 parece que não transmitiu , mas o Boxing-Tv e o canal "Sports Mania" que eu passei para vocês transmitiram á luta.
Abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

6 comentários:

Unknown disse...

Realmente, qualquer fã de boxe que assistiu as lutas de hoje ficou muito feliz!

Margarito vs Willians : Nossa o Willians deu uma aula do que um lutador alto precisa fazer para vencer e convencer. Ele estava usando algo que eu nunca tinha visto nos dias de hoje, somente em lutas do Sugar Ray Leonard pelo Youtube e ouvi a citação em um anime, o "Flicker Jab" que é um jab no qual o boxeador solta o braço como se fosse um chicote, em alta velocidade, com grande alcance porém sem muito poder. Paul Willians está de parabens e Margaritto não sabe perder, achou que foi roubado mesmo tendo sido dominado!

Gatti vs Gomez: Alfonso Gomez me surpreendeu, lutou muito bem e provou ter pegada para a categoria dos Meio-Médios, Gatti estava lamentavel nessa luta, deu até pena dele. Sem dúvida foi a melhor luta de um participante do THE contender fora do programa.

A outra luta eu não vi, cheguei de uma festa já tava entrando Gatti-Gomez no ringue!!

Eu acompanhei a transmição pela HBO Plus que infelizmente poucos têm acesso, ainda bem que o SopCast existe!

Oscar De La Hoya de volta \o/, espero que ele enfrente alguem de nome, tipo...Miguel Cotto *_* ia ser Show *¬*!!!!!!

Sábado que vem é dia de B HOP xDDD expectativa máxima aki em casa, bolsas de apostas ultrapassando a casa das 2 cifras!!!!!


A BWB está de parabens, as analises ficaram muito boas e de acordo com o que ocorreu nas lutas.

Anônimo disse...

Merda,Merda,merda....
antes das 22 hrs meu pc fudeu,nem sei cara, ficou com viadagem travando pra caraio,aew desistir de ver e acabei perdendo as lutas fantasticas...

Margarito VS wilians:wilians é muito bom,estava torcendo por margarito mas não deu pra ele.pelo visto foi dominado... e não sabe perder hehehe

gatti VS gomez:rááááááá´eu falei que o gomez ia vencer.e concordo com o amigo jefferson que foi a melhor luta de um contender fora do programa.

Cintron-Mathysse
hum...boa vitoria pra cintron.
agora pow chamou o mosley pro pau?sou mais o mosley hehehehe

vou procurar os videos das lutas...

Marcelo

Anônimo disse...

Putz, essa do De La Hoya quero só ver... boa sorte pra ele, que vai precisar de muita, rsrsrs
Torci muito para o Margarito, pra falar verdade acho q a culpa é minha dele ter perdido, eu só torço pra quem perde ultimamente (tirando o Holyfield).
Arturo Gatti? Coitado... já era meio previsto esse resultado
E o Roy Jones JR, alguém tem a luta?
Já procurei no YouTube e num achei.

[]'s a todos

Anônimo disse...

Infelizmente nao pude assistir devido a baixa qualidade de minha conexao com a internet... uma pena...

A luta de Margarito-Willians deve ter sido muito boa, e principalmente Gomez x Gatti, nao esperava q Gomez pudesse vencer, ainda mais dessa forma!
Espero q essas lutas estejam disponiveis no Youtube o quanto antes!

Abraço a todos

Lovesongs disse...

Uma pena que Gatti tenha perdido, pois como muitos sempre torço para os clássicos... uma pena messs!!!
Mias Alfonso Gomes mostrou ser um ótimo pugilista e poder brilhar muito ainda!
As outras lutas tbm forma muito boas era os resultados que eu esperava realmente!
Abrásss!
Paulinho!

Guilherme Tolotti disse...

Margarito demorou para entender o que estava acontecendo, quando resolveu atacar já era tarde, só restava o nocaute que não aconteceu...

Gatti e Gomez, não pude assistir ms estou bem infotmado pela sua análise.

Cintron e Matisse, belo nocaute.