Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

domingo, 8 de julho de 2007

Entrevistas exclusivas: Grilo e Badola!

É com muito orgulho que o Boxing World Brasil apresenta o início de sua primeira cobertura de um evento de boxe profissional!

Primeiramente entrevista com Grilo , realizada nesse sábado direto de seus treinamentos finais em Salvador!



BWB
: Grilo , como é seu processo de perda de peso e o que os treinamentos estão influenciando nisso?

Grilo: Perco peso com facilidade, pois estou sempre treinando forte, mas quando tem luta marcada reduzo a alimentação em 50% e utilizo mais frutas no cardápio (maçã, abacaxi, banana, entre outras). Com o cooper diário e os treinamentos específicos de luta, chego a perder de 1kg a 1,5kg diariamente.

BWB:
Está fazendo alguma preparação especial para enfrentar Badola?

Grilo:
Tenho uma rotina de trabalho e não fugi muito disso, porém estou procurando aprimorar minhas qualidades e táticas nos sparrings, inclusive golpeando mais estrategicamente.

BWB:
Ouvi dizer q você se inspira em Floyd Mayweather. Que golpes , ou que táticas você está aplicando em seu boxe , que aprendeu vendo Floyd praticando em suas lutas?

Grilo:
Na realidade não me inspiro diretamente nele, só que por ele ter muita qualidade, ser estratégico e um grande criador de oportunidades no ringue, procuro trazer isso dele e fazer uma fusão do que sei e do “todo” que vejo nele

BWB: Como você avalia Badola? Acha que será um adversário fácil?

Grilo:
Claro que não, pelo contrário, até porque ele é um atleta de nível olímpico, viajado, já visitou países como México, Cuba e USA, e boxeia muito bem. Mas pelo fato de eu ter participado da equipe de Dórea, sendo sparring de Kelson Pinto “Fera” e de outros atletas como Popó, no decorrer da minha carreira, vim buscando grande experiência no boxe de nível internacional sem sair do Brasil.

BWB:
Sobre apoio e patrocínio , quais você vem recebendo , e qual o incentivo que a boxe brasil vem lhe dando?

Grilo:
Essa questão patrocínio todos nós sabemos que é complicada no boxe, dificilmente as empresas apoiam um pugilista à longo prazo. A Boxe Brasil é uma empresa promotora de lutas que contribui muito para o meu cartel ao me escalar em seus eventos. Apesar dessa contribuição, sinto que ainda preciso fazer lutas preliminares internacionais, lutas de maior expressão, para provar que tenho condições de chegar a um título mundial.


Entrevista com Edvaldo Gonzaga , o "Badola" , nosso único pugilista à vencer uma luta na última olimpíada , realizada hoje , domingo , pela manhã , após o início dos treinamentos , também em Salvador, Bahia.



BWB: O que espera de Grilo durante a luta? Qual postura você acha que ele adotará?

Badola
: Eu espero muita atenção da parte dele, ele me conhece bem.

BWB: Sabemos que a sua estratégia deve ser partir pra cima desde o início . Você não fica preocupado em simplesmente disputar fôlego e forças com o campeão brasileiro?

Badola: Vou provar pra ele que sou um campeão de forma agressiva e técnica, com rapidez e combinação de golpes, vou procurar o combate o tempo todo.

BWB: Dórea tem trabalhado com você em algo especial para vencer Grilo?

Badola: Sim. Procurei aperfeiçoar a resistência física e a técnica, nunca lutei 10 rounds, sempre defini as lutas antes, procurei fazer sparring de 10 rounds com um canhoto.

BWB:
Existe algum lutador de quem você tire inspiração no estilo de boxear? Qual?

Badola:
Os lutadores cubanos são minha fonte de inspiração, me espelho muito em Guilhermo Regondeaux.

BWB:
Quanto ao apoio , que tipo de patrocínio ou ajuda você tem recebido?

Badola:
Recebo apoio da Academia Champion, da Oficina de Idéias, e do Bar e Restaurante Andrade, que fica atrás da antiga rodoviária de Salvador.

BWB:
Por que você desafiou Grilo naquelas circunstâncias e não em um desafio formal?

Badola:
Porque á muito tempo esse título era pra ser meu, pois pertenceu a “Dabaga”, um ex- atleta da Champion que abandonou o cinturão, e eu deveria ter sido escalado pra disputar o título, pois estava bem posicionado no ranking. Pedi várias vezes em entrevistas e fui ignorado, não sei o motivo até hoje. Então, achei melhor desafiar Grilo em público, pedi permissão a meu treinador (Dórea) , pedi o microfone ao apresentador do evento e desafiei Grilo.

BWB:
Vencendo na terça , tem algum adversário em vista?

Badola: Ouvi um comentário lá na Academia que o vencedor desafiaria Adaílton “Precipício”, que está no exterior, mas foi apenas um comentário que eu ouvi, não tenho certeza, espero que sim. (OBS BWB: Nós também esperamos que sim rsrsr)

BWB:
Você esteve na seleção olímpica , na sua opinião , quem é o melhor lutador atualmente , daqueles convocados para o Pan?

Badola:
Hélder Gonzaga, meu irmão, infelizmente foi cortado na última eliminatória para o PAN, com certeza ele poderia ser medalha de ouro. Muitos que vão como, Everton, Pedro Lima, Minotouro e Robenilson, com certeza esses aí trarão medalhas para o Brasil.

Obs: Depois da entrevista agradecemos á Badola, mas é bom frizar que nosso “boa sorte” foi retribuído com um: “quem vai precisar é ele (GRILO)”
.

Esse é o espetáculo do boxe!

*Créditos : Eduardo Pimenta , grande amigo de Salvador. Sem ele o BWB nunca conseguiria realizar as entrevistas nem as fotos , enfim , nada sobre a cobertura do evento.

*Comentem !
Amanhã , cobertura da pesagem oficial.
Grande Abraço !
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!


12 comentários:

Unknown disse...

Ta na hora de pensar em site

muito bom o trabalho!!

Anônimo disse...

Bela materia!!!!!!!!!otima entrevista,parabens ao edu que tá ajudando muito,dando maior força e a vc Daniel,essa luta vai ser excelente,e aquela parte de desafiar o adailton me pareceu uma boa,apesar de que adailton ao me ver é um nivel acima... porém entre badola e grilo,axo que grilo consegue vencer espero que por nocalte,porém é dificil e provavelmente a luta vá para os pontos.
Com certeza é melhor site de boxe do brasil.parabens!
Marcelo

Unknown disse...

Primeiramente eu notei um grande profissionalismo por parte do Grilo e uma grande vontade de vencer por parte de ambos, eu não conheço nenhum dos lutadores pois nunca os vi lutando, mas me parecem de extrema competência e espero que seja uma luta epica entre brasileiros!

Parabéns pela entrevista a BWB é melhor fonte de noticias sobre Boxe do Brasil.
Espero poder ver a luta *¬*

Unknown disse...

o blog ta muito bom!!!
boa matéria! tem tudo p/ ser uma boa luta!!

Anônimo disse...

muito legal a iniciativa daniel!
cobertura está show de bola!
parabéns

Morceguinho disse...

Ótima matéria!!!gostei tudo naquilo que o lutador disse muita perceverança.Gostaria de ver a luta entre grilo e Carlinhos furacão.um abraço.

Unknown disse...

puta q pariu !! .. muito bom...
excelente ... curti muito

Lovesongs disse...

Meus parabéns a BWB e ao Eduardo Pimenta por essa entrevista com esses dois bons pugilistas.
Muito bom saber um pouco sobre eles, pois esse combate promete!!!
Abrásss!
Paulinho!

Anônimo disse...

Valeu mesmo Daniel, por fazer essa grande cobertura, adorei a entrevista! Espero q a RedeTv transmita o combate!
Abraço a todos!!

Anônimo disse...

parabéns pelo seu trabalho !!! ta na hora do blog virar site !!!

Guilherme Tolotti disse...

Ótimo, valeu o esforço pra conseguir a entrevista, poucos jornalistas profissionais fazem um trabalho com essa qualidade!

Anônimo disse...

ótima entrevista! muito bom o trabalho!