Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

"The Contender" News !

Voltamos com a segunda edição da coluna "The Contender" News!

K-9 perde!
O popular Cornelius Bundrage (26-3 , 15 ko's) , o K-9 da segunda temporada do reallity show , sofreu um nocaute técnico ontem pelas mãos do "top contender" e terrível nocauteador Joel Julio (32-1 , 30 ko's). No terceiro round , Bundrage sentiu um belíssimo direto de direita e , após sequência aplicada por Julio, acabou beijando à lona. Novamente , mas desta vez no oitavo assalto , K-9 foi pego por um novo excelente direto de direita e caiu novamente. O combate foi interrompido pouco depois , durando até os 1:08 minutos do 8° round.

Esse sábado , Gomez fará a luta de sua vida!
O terceiro colocado da primeira temporada do "The Contender" , enfrentará Arturo Gatti nesse sábado , durante o "tripleheader" na categoria dos meio-médios da HBO Americana. Além de Gomez vs. Gatti , a programação ainda contará com os combates por título mundial na mesma categoria com Kermit Cintron (campeão pela FIB) enfrentando Walter Matthysse , e Antonio Margarito (campeão pela OMB) contra Paul Williams.
Gomez , um dos mais populares , senão o mais popular de todos os "contenders" , terá pela frente uma lenda dacadente. Arturo Gatti , apesar de ter tirado a invencibilidade do ex-campeão europeu Thomas Damgaard à um ano e meio atrás , amargurou uma derrota na dísputa pelo título mundial dos meio-médios frente á Carlos Baldomir em sua última luta , e ainda por nocaute técnico , e , para piorar dentro de casa, no estado de New Jersey , onde reside atualmente. Se bem que não foi a primeira vez que isso aconteceu , já que Floyd Mayweather , á dois anos atrás , o fez desistir da luta após o sexto assalto , também em Atlantic City. Aliás , suas últimas oito lutas foram exatamente em sua casa , e dessas ele venceu 6 , 3 pela via rápida. Ao meu ver a localidade do evento não significará muito no resultado da luta. A motivação de Gatti , que já disse que iria parar e só estará lutando por força de contrato com a HBO, é outra. Especula-se que Gatti quer mais alguns milhões para seu "pé-de-meia", pois se vencer Gomez , pode ser que seu próximo adversário seja Julio César Chavez Jr. , que está invicto , o que garantiria uns bons trocados para o ex-campeão , devido ao apelo que o nome "JC Chavez" traria para o evento. Logo , não esperem que Gatti esteja desmotivado para essa luta , pelo contrário , aquele que um dia protagonizou a maior trilogia de lutas dos últimos tempos , junto com seu amigo e atual técnico Micky Ward , deve estar disposto á aguentar mais alguns golpes da mesma forma que um dia aguentou , ou seja , inabalável , ao melhor estilo "Rocky Balboa" de boxear.
Para Gomez , sem dúvida , essa é a luta principal de sua carreira. Gatti não é só seu maior nome no cartel , como também deverá ser seu melhor adversário. Isso porque , quando enfrentou pela primeira vez Peter Manfredo Jr. , dentro do reality show, este estava em noite infeliz , tanto que venceu a revanche na semi-final do torneio .
Uma coisa Gomez tem, indiscutivelmente o mexicano tem valentia! Ele demosntra sempre a garra mexicana em seus combates , apesar de ter uma técnica mediana e sem diferencial. Gomez é o típico lutador simples , não é veloz , não é pegador , mas sabe aplicar os golpes de forma correta , não é fraco , sabe machucar o adversário. Com isso ele ganha suas lutas , mas tem limitações , e essas , apesar de sua evolução que vem desde o início do programa , devem ser mostradas por Gatti.
Outro fator importante na luta é que esta se realizará nos meio-médios . Gomez vinha lutando como médio durante o "The Contender" e depois como médio-ligeiro, portanto , é de se esperar que ele tenha dificuldades na perda de peso , o que pode gerar resultados á longo prazo dentro do combate. Gatti , que veio subindo de categorias , levará , ou deveria levar , a vantagem do fôlego , mas perde no tamanho , já que seu adversário é naturalmente maior , aliás , de estrutura física bem parecida com a de Carlos Baldomir, de quem Gatti levou uma surra.
Por essas e outras que eu , dessa vez , prefiro não apontar favorito. Isso por que se Gatti estiver bem preparado e motivado , diferente de sua última luta , vencerá Alfonso e até com certa facilidade , pois , apesar de nunca ter sido um pugilista técnico , Gatti sabe levar nos pontos , é veloz , tem muito volume de golpes. Gomez deve aproveitar-se da guarda aberta , própria durante toda a carreira do adversário , para soltar seus melhores golpes. Do contrário , ficará levando sequências durante todo o combate. Se Gatti estiver desmotivado , ou até mesmo se já estiver velho demais para entrar no ringue , o jovem e naturalmente mais forte Gomez , levará a melhor pois fará com que Gatti sinta os golpes mais do que deveria, além do que ,o mexicano deve ser capaz de aguentar as sequências e o volume do adversário , isso se , repetindo , Gatti não estiver em sua melhor forma.
De qualquer maneira , a luta não deve ser decidida por nocaute ao meu ver , isso porque Alfonso , que fisicamente leva vantagem , não é pegador , além de ambos serem muito valentes. Tem tudo para ser uma batalha no ringue. Mas não me surpreenderia se acabarmos vendo uma luta chata , com Gomez usando a tática de se fechar e Gatti batendo na guarda do adversário. Não deve ser um show de técnica , mas deve ser um show de hematomas e cortes , visto que a soma dos estilos de ambos deve resultar nisso.
Gomez nunca conquistou nenhum título na carreira . Tem 21 lutas profissionais , venceu 16 , perdeu 3 , empatou duas. Teve 7 de suas vitórias vindo pela via rápida. Alfonso tem 26 anos de idade , 1, 75 m de altura.
Gatti já foi campeão mundial dos super-penas pela FIB , e dos meio-médios-ligeiros pelo CMB. Além da trilogia magnífica frente á Ward , na qual venceu dois dos três combates , Gatti ainda fez a luta do ano em 1998 ao perder para Ivan Robinson. Ele fez 48 lutas profissionais durante sua longa carreira , venceu 40 (31 por nocaute) , perdeu 8 , não empatou nenhuma. Tem 35 anos de idade e 1,71 m de altura.
A luta será transmitida para o Brasil pela HBO Plus á partir das 22 horas. A boa notícia é que , próximo ao horário do combate , tendo o VLC (player externo , necessário para assistir à esse canal) e o SopCast instalados , clicando aqui você deve conseguir assitir o combate. Lembrando que sua conexão deve ser de NO MÍNIMO 500k para esse link. Se você tiver uma conexão menor , POR FAVOR NÃO ACESSE. Você além de não conseguir ver , atrapalhará toda a rede de pessoas assistindo à luta. Creio que além desse canal do SopCast , outros devem transmitir , mas esse é o único que confirmou o "stream" do evento.
Quanto ao uso do VLC : Baixe o programa neste site : http://www.videolan.org/vlc/.Instale-o normalmente.
Após carregar bastante o buffer do canal no SopCast , abra o VLC , previamente instalado , clique em "Open Network Stream" , escolha a opção "HTTP/..." e cole este IP : 127.0.0.1:8902 . Clique em "Ok" e pronto , você já deve começar à assitir á programação.
Boa luta á todos!


*Comentem! Peço descupas á quem não gosta do programa "The Contender", mas este movimenta o boxe até hoje , depois de ter tido duas edições de muito sucesso pelo mundo todo , o que só fez bem ao boxe.
Abraços!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações

9 comentários:

Unknown disse...

Acho que Alfonso vai ganhar essa luta,Daniel.....não acredito na hipótese de o Alfonso se fechar não...ele sempre parte pra cima,mesmo respeitando o Gatti, é o que ele deve fazer !!!!
Mas sei que será uma luta equilibrada....

Anônimo disse...

uma pena o bundrage ter perdido,mas o adversario dele era muito bom.

alfonso vs gatti
espero uma grande luta,gatti apesar de decadente axo que vai fazer uma luta bem parelha com gomez,porém aposto no ex participante do the contender em uma luta decidida nos pontos(do jeito que sou pé frio...gatti vai dá nocalte no segundo round uhauhauhahua)
Marcelo

Unknown disse...

Espero que eles partam pra pancadaria!
Se fizerem isso vai ser uma luta muito agradavel!!!
Mas o destaque da noite pra mim vai ser para Margarito estava interessado em ver como ele luta.

Unknown disse...

Acho q Gatti ganha estando ou não fora de forma

Alfonso num tem nada demais na tecnica dele

Anônimo disse...

Gosto muito do Alfonso, mas axo q o Gatti ganha sem muitas dificuldades, se estiver motivado.

Abraço a todos

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Lovesongs disse...

Po essa luta do Gomes verso o Gatti com certeza é sem uma aposta fixa, pois tem várias qualidades e defeitos q os dois vieram acumulando com o tempo, como idade, derrotas, falhas em estilo.
Mais eu acredito q a luta vai começar um pouco lenta e depois vai explodir, mais é esperar pra ver!
Abrásss!
Paulinho

Guilherme Tolotti disse...

Só agora pude postar, não consegui assistir pois acharam um filme pra ver bem na hora da luta... mas ainda consegui ouvir os comentários, portanto foi correta a sua previsão Daniel.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e