Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

sábado, 23 de junho de 2007

Hatton desmonta Castillo no quarto assalto!

Mais uma vez o britânico Ricky Hatton provou ser um dos melhores golpeadores do boxe atual. Em uma noite pouco inspirada de Jose Luis Castillo , Hatton tirou proveito da fraqueza do oponente para lutar à seu melhor estilo in-fighter e nocautear Castillo com um gancho de esquerda simplesmente perfeito atingindo o fígado do mexicano que caiu aos poucos , desmontando na lona , ficando de joelhos e incapaz de levantar-se antes da contagem do árbitro.
Mas , antes disso houveram três rounds de uma luta muito disputada no centro do ringue , que só não foi mais concorrida devido à velocidade muito maior dos golpes de Hatton.
Logo no primeiro round , Hatton , que tem um estilo todo próprio de ser um lutador em curta distância , acertou sequências muito rápidas e ao mesmo tempo poderosas. Durante os primeiros três minutos , Hatton abandonou seus característicos golpes no corpo para fazer Castillo balançar a cabeça . Castillo acabou caindo , mas devido á um golpe errôneo de Hatton , não caracterizando assim um knockdown. No segundo round , Castillo acordou e tornou a disputa mais parelha , mesmo assim , Hatton demostrou ter uma velocidade e precisão á cima do oponente e com isso , Castillo , mesmo aplicando dois diretos poderosos no rosto de Hatton , levou os melhores golpes , perdendo mais um assalto.
O terceiro round foi o melhor do combate , com os dois pugilistas lutando mais abertos , parecendo não se importarem com o risco do nocaute. Foi praticamente um assalto empatado , com ligeiríssima vantagem de Hatton , que mesmo tomando bons golpes , não se intimidou .
No quarto assalto , após o agarra-agarra comum durante a luta (chegando á gerar vaias da platéia durante um breve momento) , Hatton aproveitou-se de um vacilo na guarda de Castillo e lhe acertou um belo gancho de esquerda por trás do cotovelo do mexicano , acertando-lhe o fígado. Estava terminado ali o combate , Hatton defende seu título "moral" dos meio-médios-ligeiros.
Após a luta , num ato de muito carinho , Hatton dedicou à vitória á mulher de Diego Corrales, que estava assistindo a luta e que , após ouvir a homenagem , chorando , abraçou o campeão. Prova de que o boxe não é apenas um esporte em si , mas toda uma emoção que ultrapassa os limites do ringue!
Hatton também disse que enfrentaria Floyd Mayweather numa possível luta e afirmou que lutou hoje para bater o melhor Castillo , se quem entrou no ringue foi outro Castillo , ele nada tinha com isso.
Hatton , com a vitória , soma 43 vitórias em 43 lutas , sendo 31 por nocaute!

*Mais uma vez vi a luta pela internet. Desculpem não postar como aqui antes , mas foi muito corrido e até pouco tempo antes do combate (cerca de 20 minutos) não sabia se seria mesmo transmitido em algum canal do SopCast. Acabei vendo a luta , mas numa transmissão ruim , que parava e tinha a imagem quadriculada em alguns momentos , à partir do segundo round , em alguns momentos , nada que tenha atrapalhado a compreensão do combate , mas já peguei transmissões melhores por aí.
Semana que vem não precisaremos de transmissões pela internet , pois a ESPN Brasil transmitirá a luta de Evander Holyfield contra Lou Savarese , ao vivo. Logo na semana seguinte, no dia 7 , mostrará a luta entre Wladimir Klitschko e Lamon Brewster. Portanto , no dia 14 de Julho , quando a HBO americana fará o "tripleheader" com as lutas de Arturo Gatti vs . Alfonso Gomez , Antonio Margarito vs. Paul Williams e Kermit Cintron vs. Walter Matysse , aqui no blog faremos um esforço conjunto (eu e vocês) para que possamos ter acesso ás imagens ao vivo das lutas , que são imperdíveis. Colocarei um tutorial aqui no blog , e durante a semana do combate , iremos discutindo o canal e as formas para vermos á luta.
Abraços à todos!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

8 comentários:

Anônimo disse...

nossa que foda eim!eu esperava uma vitoria do hatton mas não axava que ia ser tão facil,nem deu pra ver a luta hehehe dei uma saidinha,e pow legal a homenagem também,e pow floyd mayweather ia ser um adversario foda.parabens ao hatton!
Marcelo

Unknown disse...

Consegui ver a luta pelo sopcast, não avisei a galera pq não deu tempo...
Ricky "Hitman" Hatton é um cara perigoso O_o o Castillo desmontou totalmente com um murro na linha de cintura :O, eu estou impressionado! Pena que a luta acabou rápido, se o Castillo não tivesse vacilado ele ia ser nocauteado do mesmo jeito lá pro 8º assalto simplesmente pelo efeito cumulativo que as pancadas de Hatton causava.
Definitivamente não é uma boa idéia ir um in-fight com Hatton, ele não dá oportunidade do oponente revidar usando clinchs e do nada solta umas "chapuletadas" do mal em alta velocidade!
Eae galera!! Quem na opinião de vcs pode vencer Hatton?

Lovesongs disse...

É eu torcia para Castillo, mais Hatton mostrou realmente ser o melhor. ME animou bastante essa hipótese de lutar com Floyd Mayweather, realmente seria uma luta de gigantes.
Como sempre venho falando, ansioso para a luta do Holyfield.
Abrásss!
Paulinho

Anônimo disse...

Hatton é o cara, q explosão e potência nos golpes!
A luta seria bem igual se o Hatton não fosse tão bom nos body-shots.
Não sei se o Hatton se sairia bem contra o Mayweather... acho q o Mayweather iria evitar a todo custo aproximações e frustraria o Hitman ganhando por pontos.
Mais uma vez se confirmou pra mim que quando vem luta do Ricky Hatton vem coisa boa. Suas lutas são demais!

Anônimo disse...

Infelizmente mais um combate a qual nao pude assistir, vi apenas o round 4 pelo youtube. Uma luta entre Hatton e Mayweather seria com certeza uma boa luta de se assistir, com Hatton golpeando o corpo e Mayweather com sua excelente tecnica e modo de se defender como provou na luta contra DeLa Hoya.
E espero anciosamente pelo tutorial do SopCast.
Abraço a todos

Unknown disse...

que luta!!

Grupo de Oração Filhos de Maria disse...

Eu não tive a oportunidade de ver a luta, mas pelo resumo do Daniel deu para perceber que o dominio do Hatton foi bem superior. Se sair esse confronto de hatton vs floyd mayweather, vai sair faisca,são os dois melhores pugilista da atualidadem

Guilherme Tolotti disse...

É, eu optei por não assistir no sopcast, por causa dos problemas que o Daniel falou. Valeu pelas informações, abraço!