Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Holyfield : Realidade no presente , ou apenas no passado?

No próximo dia 30 de Junho , sábado , ainda sem horário confirmado , a ESPN Brasil , transmitirá , ao vivo , o combate entre Evander Holyfield (41-8-2 , 27 ko's) e Lou Savarese (46-6 , 38 ko's). Mais que entretenimento , essa luta serve para para medirmos o quanto nosso ex-campeão poderá alcançar nesse retorno aos ringues. Vamos voltar um pouco no tempo...
No dia 13 de Novembro de 2004 , Holyfield perdeu para o medíocre Larry Donald em uma disputa de título norte-americano. Esse revés selou uma sequência de três derrotas consecutivas e acarretou , acertadamente , uma suspensão indefinida da licensa de pugilismo profissional de Holyfield. Pois bem , quase dois anos depois , e após uma luta fora dos ringues , Holyfield volta ao quadrilátero , dessa vez frente à Jeremy Bates , um journeyman que entrava no rignue como franco atirador , já que a forma física de Holyfield , era uma incógnita. Surpreendentemente , para Evander Holyfield aquela luta não era apenas um sparring de luxo , ele estava ali para ganhar! E foi o que fez , ao obrigar o que o árbitro interrompesse o combate devido à uma sequência devastadora aplicada pelo multi-campeão mundial. Foi sua primeira vitória em quatro anos e seu primeiro combate encerrado antes do soar do gongo no último assalto em nove anos! Não gostaria de estar na pele dele durante esses quatro anos sem ser proclamado vencedor de uma luta. Com certeza foi difícil para que Holyfield dormisse! Á partir dessa vitória pensei :"Esse cara está querendo algo!". E realmente estava. Logo após o combate frente à Bates , Holyfield anunciava que enfrentaria Fres Oquendo , um pugilista 10 anos mais jovem e que duas , de suas três derrotas até então , haviam sido nas mãos de pugilistas que foram campeões mundiais (John Ruiz e Chris Byrd) , em disputas válidas por versões de cinturão mundial! Todos tinham em Oquendo a imagem de um "Contender" , que estava atravessando uma fase muito melhor que Holyfield. Mas no ringue as coisas não funcionam dessa maneira. Holyfield venceu nos pontos (mesmo que alguns digam que não , ao meu ver a vitória foi justa) e ainda por cima derrubou Oquendo no primeiro round. Nesse combate , Holyfield impôs sua experiência superior para controlar o ritmo da luta , levando-a do jeito que queria. Mais uma vez , Holyfield deu pinta de campeão!
O próximo passo seria talvez já uma disputa de título , mas , Holyfield precisava provar alguns desafios á mais , sem pressa .Em Março desse ano de 2007 , foi a vez do queridinho dos fãs da ESPN americana , Vinny Maddalone. Pugilista mediano , numa luta em que , diferente do que se falava nos combates anteriores , Holyfield era favorito absoluto. Não deu outra . "The Real Deal" (como gosta de ser chamado) destruiu no terceiro assalto o corajoso Maddalone, causando assim a interrupção do combate pelo próprio corner do adversário. Para mim , após essa vitória , já estava certo , Holyfield falava sério , e muito sério , quando dizia querer ser , mais uma vez , campeão mundial dos pesados. E do jeito em que vai a categoria , passei , sinceramente , á acreditar no antigo campeão. Principalmente porque ele sabe muito bem o que é enfrentar um grande pugilista que não é mais um atleta de ponta , mas que está com sede de vitória. Isso mesmo , Holyfield se lembra muito bem da batalha que , aos 28 anos , teve que travar em 1991 , para vencer um já quarentão George Foreman e defender os seus três cinturões dos pesados. Por causa disso talvez , que Holyfield acredite tanto em seu boxe . E , eu , particularmente acredito também! Penso que Lou Savarese foi muito bem selecionado e , talvez , seja um adversário ainda mais difícil para Holyfield do que Fres Oquendo , pois , exatamente como o ex-campeão que é tema dessa matéria , Savarese ficou quase dois anos sem lutar após uma sequência de derrotas e voltou , vencendo três combates em sequência. Aos 41 anos , essa é a luta da vida de Savarese. É também a luta definitiva para Holyfield provar que pode ser campeão mundial novamente , portanto , irei contra a maré e , mesmo sabendo que ambos já são limitados fisicamente e não têm o mesmo fôlego de outrora , somando-se os fatos , prevejo uma guerra em cima do ringue , talvez o combate do ano , até o presente , momento na categoria dos pesados. Felizmente , poderemos acompanhar o combate pela ESPN Brasil , que está de parabéns aliás , e veremos , se estou certo ou não.
Minha aposta? Holyfield vence , irá direto para um confronto por título mundial até o fim do ano , e , ao meu ver , se tornará campeão mundial mais uma vez! É só uma aposta , da qual só irei ter mais certeza após o combate do dia 30. E vocês , o que acham? Holyfield é realidade do presente , ou um fantasma do passado que está vagando na categoria dos pesados? Seja qual for sua opinião , só o tempo nos dirá se estamos certos ou não!



*Deixem seus comentários e opiniões.
Abraços
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

9 comentários:

Anônimo disse...

Grande matéria! Torço muito pelo grande Holyfield, acho q ele vence bem no dia 30, e com certeza vai com chances reais de se tornar campeao mundial novamente.
Como você mesmo disse, ele deve ter muito bem em mente sua luta contra o Big George e deve ser inspirar bastante no ex-campeão. Acredito q a técnica vai prevalecer contra esses campeões atuais, q não tem nem uma fração da sua. Boa sorte ao "The Real Deal"!!

Anônimo disse...

Também aposto no holyfield,é só ver os "tops" da cena atual dos pesados.axo que holyfield terá um combate interessante mas a luta irá terminar com tko no sexto round sobre o lol savarese(uahuhauhauha será que eu acerto?)
Marcelo

Unknown disse...

Holyfield quer ser campeão e tem Boxe para isso.
Acredito nele e também estou apostando que ele vai vencer essa luta e ter a chance de disputar o titulo mundial!

Unknown disse...

Bom, em terra de cegos, quem tem um olho eh rei. Pra não ser mal interpretado, não que o Holyfield seja mal pugilista, muito pelo contrário. Mas a categoria dos pesados está muito carente de bons pugilistas, como todos nós aqui sabemos. Talvez esse retorno do Holyfield, que por sinal, vem lutando bem, seja um dos últimos suspiros da categoria máxima do pugilismo.

É por isso que tbm aposto no "The Real Deal" como algo real agora no presente. Porém, dificilmente apostaria nisso caso tivessemos bons pesos pesados em ação. Mas, como não é o caso, acho que o Holyfield vence a luta deste fim de mês e ganha chance de disputar a versão de título mundial de alguma das entidades. Afinal, ele está bem posicionado em todas elas (#9 WBC, #14 WBA, #13 IBF e #13 WBO). Se ele vencer sua próxima luta, somando com tudo o que ele fez no passado, acho que certamente disputa algum título. E cá entre nós, com exceção do Wladimir Klitschko, um Holyfield bem treinado, e lutando de forma séria como está agora, tem uma chance enorme de vencer Maskaev, Chagaev ou Ibragimov.

Parabéns pela matéria!
abraço

Grupo de Oração Filhos de Maria disse...

Eu também acho que Holifilde vence o combate no dia 30, mesmo ele estando fora de forma ele vence qualquer um dos quatros campeões mundiais.

Lovesongs disse...

Pô fiiiih... sempre fui fã do Holyfield, desde mlkin. Tenho certeza absoluta q holyfield vai ganhar um título mundial até o final do ano, po o cara é foda e quando tah com sede de título, ninguém segura!
Boa esse esse tema.
Abrásss!
Paulinho

Anônimo disse...

Holyfield tem a garra de um campeão, pra mim ele está encerrando sua carreira. E está brilhando!
Acho q ele tem condições sim de disputar um título mundial

Guilherme Tolotti disse...

Gosto de assistir o Holyfield e torço por ele. Acho que vai pelo caminho certo para ser campeão, é bem possível. Ótima a matéria, abraço!

Anônimo disse...

Concordo com vc acho q ele vai ser campeão denovo!!!