Vídeos da semana

Os vídeos que ficam à direita do vídeo foram alterados. Agora estão alguns trechos da carreira de Antonio Tarver , o Mason Dixon do filme "Rocky Balboa" (2006). Tarver , ex-campeão dos meio-pesados , está voltando aos poucos após derrota para Bernard Hopkins. Ele já lutou e venceu , agora quer desafiar ao título mundial novamente.
Assistam e divirtam-se!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Quem serão nossos futuros campeões?

Todo mundo já sabe , nosso maior pugilista em atividade (mesmo com as últimas atuações pífias) , Acelino "Popó" Freitas , aposentou-se , e dessa vez , ele disse ser de uma vez por todas.
O Brasil é um país cuja identidade esportiva é muito voltada ao futebol. Construir uma nova identidade em qualquer modalidade não é fácil. A mídia da pouco espaço e o único esporte que o brasileiro pratica em qualquer lugar , em qualquer situação , é o futebol.
O Vôlei por exemplo , mesmo o nosso país sempre estando bem nos torneiros nessa modalidade por aí , só de uns 5 anos pra cá esse esporte vem conquistando o espaço na mídia que realmente merece , e , mesmo assim , somente a seleção brasileira que acaba por ter uma cobertura completa.
Até o surgimento de Gustavo Kuerten , ninguém , além da nata da sociedade , sabia o outro significado da palavra tênis , que não o calçado , pelo menos a mídia não fazia a mínima questão que as pessoas soubessem. Pois bem , depois de estourar em Roland Garros e virar celebridade , "Guga" acabou levando o tênis até as camadas mais prejudicadas da sociedade, popularizando assim seu esporte.
Popó teve seu papel na tentativa de popularizar o boxe. Verdade seja dita , se Popó não tivesse se tornado campeão mundial depois de um jejum tão grande aqui nas terras tupiniquins , a Rede Globo teria parado de transmitir o boxe à muito mais tempo. O problema é que agora, nosso maior nome parou! O que fazer para continuar a popularização do boxe? Quem pode trazer o orgulho de ser brasileiro de volta , dentro do quadrilátero de cordas? Decidi , portanto , analisar algumas de nossas possibilidades:



Adaílton de Jesus
Cartel : 19 vitórias (17 por nocaute ) ; 1 derrota.
Idade: 29 anos
Categoria : Pesos-Pena
Ranking : n/a
Opinião BWB: Talentoso! Tem poder de punch excelente e boa técnica , combinados com um jogo de pernas muito bem trabalhado , se o nosso "Precipício" não desanimar com a derrota apertada para Marcos Ramirez , tem tudo para ir longe . Mas é melhor correr , a idade de Adaílton pode se tornar um problema em pouco tempo.



Agnaldo Nunes
Cartel : 18 vitórias (8 por nocaute ) ; 1 derrota ; 1 empate.
Idade: 31 anos
Categoria : Super-Pena
Ranking : #11 CMB , #6 AMB
Opinião BWB: Muito técnico! Vindo de Piracicaba , lugar aonde foi descoberto pelo técnico Julio Pedroso , Agnaldo foi uma de nossas estrelas no boxe olímpico por um bom tempo. Está bem rankeado e pode ter chance à uma versão de título logo.



Carlos Oliveira
Cartel : 20 vitórias (15 por nocaute ) ; nenhuma derrota ou empate.
Idade: 29 anos
Categoria : Super-Galo
Ranking : #12 OMB
Opinião BWB: Talvez aquele que seja o sucessor de Popó. Até porque é empresariado pelo mesmo , que apostou suas fichas nele. "Furacão" é rápido , tem boa pegada e um gancho de esquerda no fígado que nenhum peso-pesado gostaria de receber. Invicto e bem rankeado , já pegou o argentino Pastor Maurin em seu maior desafio. Dominou amplamente o combate e se tornou campeão sul-americano. Também é campeão latino e , dizem por aí , que já chegaram propostas para a disputa de um cinturão mundial. A pergunta é , analisando as possibilidades mais reais , será que Carlinhos tem boxe para vencer Daniel Ponce De Leon (campeão da categoria pela OMB) ? Veremos , esperamos que sim!



Peter Venâncio
Cartel : 46 vitórias (36 por nocaute ) ; 9 derrotas ; 1 empate.
Idade: 42 anos
Categoria : Meio-Pesado
Ranking : #4 CMB
Opinião BWB: Talvez nosso mais completo pugilista em atividade. Apesar da idade e da quantidade de derrotas no cartel , Venâncio vem de uma sequência de seis vitórias , todas por nocaute , tendo perdido um combate pela última vez , apenas em Janeiro de 2005. Peter já lutou por título mundial e deu muito trabalho para William Joppy em 1997 , perdendo , numa apertada decisão por pontos , a chance de ter sido campeão dos médios pela AMB. Pelos rankings , é o brasileiro mais próximo de um cinturão mundial , e , se Chad Dawson (campeão do CMB dos meio-pesados) não lutar com Antonio Tarver , talvez seja Peter quem esteja em seu caminho. Venâncio tem com ele , atualmente , os cinturões de campeão latino e campeão brasileiro dos meio-pesados.

Eu , particularmente , hoje , vejo nesses quatro pugilistas nossa chance real de termos novamente um campeão mundial aqui no Brasil. Claro que temos outros nomes próximos disso como Edilson Lima , o "Dilsinho" (está invicto e é o oitavo no ranking da OMB dos moscas-ligeiros) , Anderson "Pantera" Clayton (meio-médio que deve aparecer no próximo ranking do CMB) e Carlos "Açougue" Nascimento (médio-ligeiro que desafiou pelo título da OMB e agora vai treinar sua técnica no México ) , mas , penso eu , no muito que ainda tenho que aprender sobre o boxe , que um dos quatro em destaque , será nosso novo ídolo na nobre arte.
Quem quiser apostar alto , num futuro ainda um pouco distante , sugiro nomes como , Lázaro "Grilo" de Jesus ( super-pena) , Pedro Otas ( peso-pesado) e Rogério "Sapo" Pereira (médio-ligeiro) . Esses caras tem talento e , se bem guiados , poderão nos dar orgulho um dia.

*Comentem e façam suas apostas , quem acertar não ganhará nada (rsrsrs) , talvez , quem sabe , o título de "Mãe Diná" do blog! hehehe
Abraços aos fãs do boxe , principalmente do boxe nacional!
Boxing World Brasil - Não Aceite Imitações!

10 comentários:

Unknown disse...

Realmente o Boxe do Brasil precisa de um novo campeão, o nosso único acabou de aposentar.
Adailton de Jesus: Não vejo nenhum lutador da categoria do Precipicio que o vença facilmente, da mesma forma que não vejo Precipicio vencendo facilmente os TOPs dos penas, mas se ele tiver a cabeça no lugar e ter conciência de que ele tem BOXE ele ainda conquista alguma coisa.
Agnaldo Nunes: Pode se sair bem em qualquer luta porque não erra muito e sempre mantém o ritmo, pode ganhar de algns dos campeões dos Super-Pena.
Carlos Oliveira: Não conheço, não posso opinar, mas parece bom :D
Peter Venâncio: O que eu acho dificil é surgir a oportunidade para este, como pugilista Brasileiro e por causa da idade. Mas se tiver a chance....embora a ategoria Meio-Pesado tenha atalmente bons nomes segurando os titulos principais!
Acredito muito no futuro do Boxe Brasileiro e torço para que algum dos nossos chegue lá o quanto antes!

Anônimo disse...

boa analise,otima materia.minha analise de alguns
Adailton:lutador de nivel alto e pegador,fez uma excelente luta com ramirez,e axo que vai dar a volta por cima depois dessa derrota.aposto nele

Furacão:também tem um soco poderoso,vi poucas lutas suas mas vi que o garoto tem talento.aposto nele{2}

Açougueiro:Cara de muita garra e pegada,falta tecnica,mas axo que com treinamento que ele vai fazer no mexico(eu axo que é no mexico hehe) ele vai evoluir muito,e tem boas chances de bater dzinziruk em uma revanche,porém axo que ele devia enfrentar uns bons lutadores antes da revanche.aposto nele{3}

Agnaldo nunes:tem muita tecnica,não vi muita pegada nele mas ele é bom.tem boas chances.aposto nele{4}

pantera:apesar de tanto falarem nele,não axo que ele vai muito longe,pra mim ele rasoavel.tem pegada sim,porém só quando luta com uns panacas,é só ver o ultimo adversario dele,uma piada.e quando ele pega uns adversario melhores a sua pegada de nada vale...mas é só uma opinião.

bah tô com preguiça de falar do resto,e tem alguns que não tive a chance de ver uma luta como o "sapo".mas blz,otima materia.valeu Daniel.
Marcelo

Anônimo disse...

De todos eles acredito principalmente no Adailton, mas e o Sertão???, bom ainda que tenhamos algumas promessas estão muito distante de fazer tudo que o decadento popó fez...
Sugestão: Dia 23-06-07 teremos duas disputas de título nacional em jogo (além de outras lutas no programa), se possivel traça alguma coisa sobre os lutadores, informações cartéis "reais..."
Lutas:
Alex Oliveira x Juciel Lima
Giovanni Diniz x Samir Barbosa

Anderson Almeida - RS

Unknown disse...

Na minha opinião é o Anderson Pantera Claiton!!O cara é bom!! Tem futuro!!

Lovesongs disse...

Pô eu tenho alguns nomes ae que acredito muitoooo. São eles, Carlos "furacão" Oliveira, pra mim o mais cotado ao titulo mundial, seguido por Adaílton de Jesus, Agnaldo Nunes, Rogério "Sapo" Pereira. São ótimos boxeadores que com certeza vão trazer muito para o boxe brasileiro.
Um abrásss!
Paulinho

Anônimo disse...

Pra mim o que apresenta mais boxe é o Precipício, embora tenha perdido recentemente e os outros tenham bastante talento o boxe dele é o que me parece ser mais completo.

Anônimo disse...

Gosto muito do Adailton, e principalmente do Peter Venâncio, uma pena ele ja estar com 42 anos, o kra luta muito! E como o amigo ai bem lembrou, oq houve com o Sertão?

Anônimo disse...

boa sorte p/ esses caras!!!
seria bom ver o brasil em cima novamente!!

Unknown disse...

Desculpa a demora pra comentar...li as matérias daqui pra baixo, mas vou comentar soh nessa pq ficou muito bom! Grande atitude sua falar sobre os pugilistas brasileiros q tem alguma chance de brilhar, pois a maioria deles ainda eh desconhecida da grande maioria dos brasileiros. Mas vamos lá a minha analise:

Adailton: Muito bom mesmo, eh rapido, tem punch, eh torcer pra não se abalar pela derrota em sua última luta. Tem mto a crescer, mas tem q começar logo, pois jah está com 29 anos.

Agnaldo: consegue impor sua luta...jah tem 31 anos, está bem rankeado e deve ter alg chance de título em breve...Atualmente, acho q seja o brasileiro com maior chance de vencer um título mundial esse ano!

Carlinhos: dos 4 principais que vc citou, eh o q mais me agrada. Mas acho q demorará um pouco pra estar pronto pra vencer um título mundial, precisa de lutas no exterior contra adversários que lhe ameassem de verdade!

Peter: se fosse mais novo, com certeza. Acho dificil!

Minhas outras apostas para uma disputa de título são o Dilsinho e o Grilo, pra daqui algum tempo, e o Mesquitinha, que apesar de não ter notícias sobre ele faz tempo, geh um lutador que me agrada bastante!

Flw daniel, parabens de novo pela iniciativa de promover pugilistas brasileiros!

Guilherme Tolotti disse...

Vamos torcer para que façam bonito, não precisamos torná-los heróis.